segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Gleison Tibau vence Jamie Varner

 Gleison Tibau vence Jamie Varner

Jamie Varner começou colocando dois chutes baixos fortes na perna da frente de Gleison Tibau. O americano levava vantagem em pé, enquanto o brasileiro arriscava poucos golpes e não tinha brechas para levar o duelo para o chão. Mas ela veio faltando pouco mais de um minuto para o fim do primeiro round, quando Tibau foi para o single leg e conseguiu derrubar. Varner utilizou a grade e se levantou, neutralizando os ataques do brasileiro. No segundo round, Gleison Tibau conseguiu derrubar cedo seu oponente, com menos de um minuto de duelo. Desta vez ele não permitiu que o rival utilizasse a grade e o afastou. Tibau conseguiu sair da meia-guarda para a montada, pegou as costas e voltou para a montada. Varner tentava agarrar o brasileiro, mas não conseguia impedir os golpes. O americano revezava entre ceder as costas e ficar de frente, mas não se se desvencilhava do brasileiro, que ficou por cima do rival até o fim do assalto. Varner tentou surpreender no começo do terceiro round ao tentar derrubar Tibau, que defendeu bem. O brasileiro conseguiu colocar para baixo, mas o americano se levantou rapidamente. Em pé, Jamie Varner levava vantagem e acertou um bom golpe que balançou Gleison Tibau, facilitando o trabalho de seu oponente para colocá-lo de costas no chão. Por cima, Varner atacou até o fim do combate. Na decisão dividida, vitória brasileira por decisão dividida (29-28, 28-29 e 
Gleison Tibau comenta vitória no UFC 164

Único brasileiro no card do UFC 164, neste sábado, em Milwaukee, Gleison Tibau venceu um duro combate contra o americano Jamie Varner por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28). O segundo round foi de domínio de Tibau, enquanto Varner levou vantagem no terceiro. No primeiro, o equilíbrio foi grande, com o americano tendo ligeira vantagem na luta em pé, mas sendo derrubado no fim, o que pode ter feito a diferença na visão dos árbitros. Esta foi a 28ª vitória de Tibau na carreira, em 37 lutas, sendo 20 pelo Ultimate. Já o americano agora tem oito derrotas, além 21 triunfos, um empate e dois "No Contest" (luta sem resultado).
Nas outras lutas, Hyun Gyu Lim conseguiu um belo nocaute sobre Pascal Krauss e, no duelo dos pesados, Soa Palelei também venceu por nocaute Nikita Krylov. A única finalização do card preliminar foi no primeiro duelo, com Magnus Cedenblad conseguindo a vitória no começo do combate, com uma guilhotina em Jared Hamman. Filho de Randy Couture, Ryan Couture fez sua segunda luta pelo UFC e novamente foi derrotado, desta vez para Al Iaquinta, por decisão unânime. Tim Elliot também venceu por unanimidade, após dominar Louis Gaudinot por três rounds. Da mesma forma, Chico Camus superou Kyung Ho Kang.
ufc 164 Jamie Varner e Gleison Tibau (Foto: Agência Getty Images)

Brasileiro com mais lutas pelo Ultimate, o peso-leve Gleison Tibau derrotou Jamie Varner, por pontos, no UFC 164. Gleison falou sobre a vitória:

“O Jamie Varner é ex-campeão do WEC, é um atleta de alto nível, um cara muito forte. Ali no terceiro round ele me castigou um pouco, me acertou forte, conseguiu uma queda boa e colocou muita pressão. Ele é muito bom em wrestling, então eu não conseguia me mover muito bem, fiquei um pouco cansado. Mas eu estava ciente disso, consegui controlar, porque eu sabia que eu tinha vencido os outros dois rounds e tentei me segurar para não ser nocauteado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário