quarta-feira, 31 de julho de 2013

Em Tibau/RN, Foram Demitidos Todos os Cargos Comissionados da Prefeitura.



No final da tarde desta quarta-feira (31/07/13),  foram comunicado as demissões aos funcionários.


A prefeitura  passou a manhã e parte da tarde levantando números de receitas e despesas do município de Tibau e chegou a conclusão sobre a  readequação na folha de pagamento do município, devido ao  limite de 57% (o máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal com a folha de pagamento).


A surpresa:

-A reforma anunciada por Naldinho tem como justificativa cortar gastos… 
- Como não poderia demitir os funcionários efetivos, foram demitidos todos  os cargos  comissionados.
- Uma  reforma administrativa também entrou no rol das mudanças.
- A  medida foi necessária devido a queda de arrecadação da Prefeitura,  do FPM e ICMS um reflexo da crise vivida no país.

A população ficou bastante apreensiva com as medidas tomadas pelo prefeito, pois a cidade não dispõe de outras alternativas de emprego e as famílias sofrerão com o desemprego.
No Portal da transparência, o cidadão de Tibau poderá acompanhar de perto todos os salários dos servidores da prefeitura.  

Espera-se, que medidas adicionais sejam tomadas urgentes para a geração de emprego e renda na cidade. 
Atrair investidores, qualificar a população, desenvolver o turismo, promoção de eventos e outros ,  poderão  trazer os  “novos tempos” para Tibau.
O chefe de gabinete da prefeitura de Tibau Luiz Nazareno, garantiu que os serviços prestados pela prefeitura não serão prejudicados devido as demissões.  



Só lembrando...
Com as finanças em baixa, as prefeituras do Rio Grande do Norte terão uma ajuda providencial no mês de agosto.  O Governo Federal vai efetuar no próximo dia 15 o repasse da primeira parcela do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), anunciado no dia 10 em meio à 16ª. Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Um comentário:

  1. Crise vivida no país é? Mas eu num digo mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir