segunda-feira, 8 de julho de 2013

Casa de Mãe Joana

Espionagem

Aqui,  Todo mundo faz o que quer!

Dois diários revelam que os EUA interceptaram milhares de telefonemas, e-mails e informações da empresa

Brasil, com extensas redes públicas e privadas digitalizados, tem sido uma prioridade do espião dos EUA. acordo com um artigo publicado pelo jornal O Globo , em colaboração com o britânico The Guardian , a administração Obama indiscriminadamente interceptado milhares de telefonemas, e-mails e dados de empresas, instituições e cidadãos brasileiros. Os jornais explicam que para facilitar a realização da rede de espionagem, a Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em Inglês) mantém "parcerias estratégicas" com mais de 80 das "grandes corporações globais" de telecomunicações, prestadores de serviços de Internet, infra-estrutura de rede "para missões de apoio."

Como você pode garantir alianças acesso NSA para qualquer dispositivo no planeta, de acordo com O Globo , a agência desenvolveu um programa chamado Fairview, com o apoio de uma empresa de telefonia dos EUA, conseguiu capturar dados em redes de todo o mundo.

Através de parcerias empresariais, a ANS apenas ter acesso aos sistemas de comunicação fora das fronteiras americanas. Como resultado de seus relacionamentos com empresas não norte-americanas, o operador de os EUA têm acesso a redes de comunicação locais, incluindo o brasileiro "mantém O Globo . As informações, com base em documentos divulgados pelo NSA extécnico Edward Snowden , à espera de asilo político em Moscou, diz que o país latino-americano teria muito interesse para os americanos, como China, Rússia, Irã ou Paquistão.

"O número de pessoas e empresas espionado no Brasil é incerta, mas há evidências de que o volume de dados interceptados pelo sistema é em grande escala consistente", o jornal disse que o Rio de Janeiro. A presidente Dilma Rousseff recebeu com preocupação a notícia. Seu ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota, pediu através de seu embaixador em Washington e representante os EUA, em Brasília, que o Obama esclarecer interceptações episódio, como ele mesmo informou a mídia esta manhã.

Se for encontrado espionagem "seria extremamente grave", em que o governo brasileiro "responder de acordo com a gravidade", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores para O Globo . O governo brasileiro também pretende lançar uma iniciativa no âmbito das Nações Unidas, a fim de "proibir os abusos e evitar invasão de privacidade" para os usuários de Internet, "o estabelecimento de normas claras de comportamento por parte dos Estados", em sector das telecomunicações.

Brasil, um dos 21 países que Snowden solicitou asilo do pedido de extradição depois de uma rede de espionagem revelada em geral por os EUA , não respondeu ao pedido do informante. Globo interpretou a informações contidas nos documentos Snowden como confirmar suspeitas sobre a vigilância dos EUA no país.

O ministro da Defesa, Celso Amorim, disse na semana passada em entrevista à Folha que por duas vezes pensei que eles estavam clicando em seu telefone. "A EUA foi quando ele viveu quando era embaixador na ONU e foi responsável por três comitês em relação ao Iraque. Meu celular começou a fazer um barulho estranho que só parou quando terminou a comissão. Houve um alvo óbvio. " Nessa entrevista, o ministro e disse que a questão da espionagem era uma questão de preocupação para a defesa do país.

Fonte: El Pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário