terça-feira, 23 de julho de 2013

Amy Winehouse

Pai de Amy Winehouse mostra arte "27 rosas" criada por Peter Jurik (Foto: Divulgação/Amy Winehouse Trouble)Pai de Amy Winehouse mostra arte "27 rosas" criada por Peter Jurik (Foto: Divulgação)
No dia do segundo aniversário de morte de Amy Winehouse, um exposição homenageia a cantora britânica nesta terça-feira (23) na livraria Saraiva do shopping Midway Mall, em Natal. Estão sendo apresentados desde a manhã desta terça-feira quadros da compositora produzidos por diversos artistas brasileiros e estrangeiros. Entre as artes está "27 Rosas", desenho de lápis do tcheco Peter Jurik, no qual 27 rosas são representadas por trás da imagem de Amy Winehouse. Cada rosa representa um ano da vida da cantora, que morreu aos 27 anos. A exposição continua até o dia 28 de julho, com funcionamento de 10h às 22h.

A exposição é organizada pelo fã clube Amy Winehouse Trouble, criado em Natal por Alexandre Ferreira. O evento marca o lançamento da pré-venda da arte 27 Rosas. "É exclusiva para fãs brasileiros vai durar 20 dias e será feita pela internet", ressalta Ferreira. A pré-venda será feita no site de Peter Jurik (acesse). Além da obra de Peter Jurik, outras 26 artes estarão expostas na Livraria Saraiva.
A ideia surgiu quando o presidente do fã clube foi procurado por Peter Jurik, que entrou em contato do Canadá, onde reside, para pedir ajuda divulgação da 27 Rosas. "Pensei no que poderia ser feito para fazer divulgação e procurei artistas brasileiros e do exterior. Muitos fãs colaboraram com artes", explica Ferreira. Natal é a primeira cidade a receber a exposição, que vem sendo negociada para ocorrer em outras cidades do Brasil.

Entre as 27 artes da exposição, o presidente do fã clube destaca participações como a de Vivi Yamabuchi, artista que trabalhou 17 anos com Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica.  Também participam da exposição Manohead, caricaturista, ilustrador e artista plástico de Santa Catarina; Gustavo Paffaro, ilustrador de São Paulo, Hayley Heartbreak, artista da Nova Zelândia; Marcelo Gomes Kleitson Venâncio, artista plástico do Tocantins; Pat Kaapor. artista carioca que mora há 10 anos na Alemanha) Renato Stegun, Sergio Raul Morettini e o RN também participa desse grupo de artistas, contamos com a participação de; Aeverton Dantas, Georgio Nascimento, Taynara Medeiros, Werban Freitas, Rhuama Gomes, e Shirley Melo.

Criado em Natal, o fã clube Amy Winehouse Trouble começou com apenas seis pessoas. A expansão se deu a partir das redes sociais, onde foram criadas filiais também no exterior. "Atualmente estamos em mais de 20 países, como Grécia, Argentina, Espanha, entre outros. São 22 filiais pelo mundo", informa Alexandre Ferreira.

Serviço:

Exposição 27 Rosas
Local: Livraria Saraiva do Midway Mall
Data: de 23 a 28 de julho, das 10h às 22h.
Do G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário