quarta-feira, 24 de julho de 2013

A BR-110

Notícia boa: a BR-110, trecho entre Mossoró e Upanema, está praticamente com leito concluído. Faltam alguns trabalhos, como sinalizações horizontal e vertical, para que o empreendimento seja concluído.
A empresa Delta Construções – vencedora da concorrência – venceu a licitação para o trecho Mossoró-Upanema-Campo Grande.
A Delta participou de licitação no dia 11 de junho de 2010, enfrentando mais quatro disputantes.
A obra do Governo Federal terá 78 quilômetros ao custo estimado de R$ 84.358,879,08.
Essa é uma luta que se arrasta há cerca de 50 anos. O estopim para que mudasse o rumo dessa história foi a audiência pública ocorrida na Câmara Municipal de Upanema, no dia 19 de janeiro de 2010.
História
Por proposição do então vereador Anízio Júnior (PMDB), hoje vice-prefeito de Upanema, a audiência foi marcada pela presença de políticos de diversos matizes, que prometeram mobilização conjunta em favor da obra.
A BR-110 já foi chamada de BR-09. Na prática, ela foi inaugurada em 1957.
O projeto original compreendia asfaltamento de Areia Branca a Patos (PB). Até aqui, apenas o trecho Mossoró-Areia Branca  foi construído, na década de 70.
O projeto que foi readequado estava engavetado em Brasília, desde 2004.
A nova estrada terá interação com as BRs 304 e 405 e com a RN 233 (Caraúbas).
Do Carlos Santos
Nota do Blog - A RN 13, continua em péssimas condições de tráfego, e nem mesmo  o ultimo protesto feito pela população de Tibau, Grossos, Icapuí e comunidade da Maísa sensibilizaram os responsáveis para retomar as obras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário