Contagem regressiva para o Pingo da Mei-dia 2013
Vem aí a quinta edição do Pingo da Mei-dia, o evento de abertura do Mossoró Cidade Junina. Gosto de repetir essa história a cada ano por puro orgulho mesmo: eu vi o Pingo da Mei-dia nascer! Foi ideia do ex-chefe de Gabinete e atual secretário de Cultura, Gustavo Rosado, que em primeiro momento praticamente a bancou sozinho. Até nós da assessoria de Comunicação – eu fazia parte da equipe na época, antes de sair para assumir emprego público concursado – vimos a coisa meio desconfiados. Mas, Gustavo nos chamou para comprar a ideia e assim o fizemos.
Primeiro
O primeiro Pingo da Mei-Dia já foi muito maior do que esperávamos. Os incautos apontavam para um grande fracasso. Porém, a multidão que se formou do início ao final, com show de Eliane, mostrou que a aposta poderia render e muito. E rendeu. No ano passado, a quarta edição foi tão grande que já tinha gente contando os dias para o evento de 2014. E o desse ano promete ser maior ainda.
Registro
Para ficar registrado na história, repito aqui a minha opinião: o Pingo da Mei-Dia será – ou já é – para o São-joão de Mossoró, o nosso querido Cidade Junina, o mesmo que o Galo da Madrugada é para o Carnaval do Recife.
Fantasia
Então, meu povo, vista a sua fantasia, resgate o visual do nosso matuto nordestino, sertanejo trabalhador e gente de bem, e aproveite o festão do nosso Corredor Cultural. E não esqueça: o Pingo da Mei-Dia é apenas o primeiro evento do Cidade Junina. Vem muito mais por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário