Ontem 08/06/13, Tibau recebeu a cidade de Icapuí para mostrar sua cultura, diversas apresentações ocorreram durante essa segunda edição do projeto promovido pela secretaria de turismo de Tibau. Teatro, violeiros, dança, orquestra de sopro e um pastoril que encantou todos os presentes.
O Pastoril é o mais conhecido e difundido folguedo popular do nordeste. É uma fragmentação do Presépio, sem os textos declamados e sem os diálogos. É constituído apenas por jornadas soltas, canções e danças religiosas ou profanas, de épocas e estilos variados. :. ORIGEM Como os Presépios, origina-se de autos portugueses antigos, guardando a estrutura dos Noéis de Provença (França).
Nessa segunda edição, podemos observar a ausência de apoio na infra estrutura do evento. Uma pena, que as empresas do município não invistam de forma eficaz para que o turismo possa se desenvolver durante todo o ano. Por outro lado, a população de Tibau ainda não está acostumada com esse tipo de cultura que é de grande importância. Para o próximo, é necessário envolver a comunidade, contar com parcerias das empresas do município, disponibilizar transporte público, trazer uma atração que atraia a população jovem, melhorar a divulgação nos meios de comunicação e nas redes sociais.
" Todo artista deve ir onde o povo estar", esse projeto poderia funcionar em outros locais da cidade e quando fosse próximo ao período de férias retornaria a rua do Briza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário