quinta-feira, 23 de maio de 2013

Horário Experimental da Balsa Beneficia Tibau


BALSA EM HORÁRIO EXPERIMENTAL SAIRÁ DE GROSSOS ÀS 6h DA MANHÃ COM TRABALHADORES DAS SALINAS
Na próxima segunda-feira, 27, uma balsa começará a operar em horário experimental, saindo às 6h da rampa de Grossos com as pessoas que trabalham em salinas localizadas em Areia Branca, como Cimsal, Norsal e Augusto Severo e em Tibau.
Isso foi o que ficou decidido ontem, 22, na reunião realizada na sala da unidade de Ensino Profissional Marítimo, anexo à Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca.
Estiveram presentes representando dos dois municípios as titulares da pasta do Turismo, Viviane Araújo (Areia Branca) e Danielle Maçal (Grossos); o Agente da Capitania dos Portos local, capitão-tenente Rodrigo Rocha Barros; os proprietários de balsas e representantes da empresa salineira Cimsal.
Depois de uma ampla discussão, em que foi defendida a readequação de horário da primeira balsa que sai de Grossos a fim de atender aos passageiros eu trabalham em salinas de Areia Branca, finalmente se chegou a um acordo.
Segundo a gerente de Turismo da Prefeitura de Areia Branca, Viviane Araújo, essa decisão tomada pelos balseiros parece ser a mais acertada para acabar com o impasse entre a categoria e os trabalhadores, que reclamavam de prejuízos no trabalho devido ao fato de a primeira balsa sair de Grossos após as 6h30 e chegar no cais de Areia Branca por volta das 7h.
Ainda de acordo com a gerente, o horário experimental da balsa saindo de Grossos às 6h, começa a valer a partir da próxima segunda-feira, se estendendo até o dia 1º de junho.
Nesse espaço de tempo as prefeituras de Areia Branca e Grossos farão acompanhamento do serviço e uma avaliação se realmente está atendendo a demanda de acordo com o que foi proposto.
Vale salientar que esse serviço experimental, com horário diferenciado, não altera o sistema operacional das demais balsas, que vão continuar obedecendo aos horários das 6h30 (saída da primeira balsa) e às 18h30 ( última balsa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário