terça-feira, 14 de maio de 2013

Equipe do Globo Repórter grava na Serra do Mel


Foto: Francisco Chagas
A repórter, Beatriz Thielmann e sua equipe esteve com ex-alunos e ex-professores para fazer uma matéria especial sobre os 35 anos do Telecurso, uma programação  Como parte das comemorações da data do aniversário do projeto teleducacão, e Serra do Mel  teve o privilégio da implantação do telecurso, em ser o primeiro município brasileiro onde o projeto foi desenvolvido com objetivo no combate à evasão escolar, redução do analfabetismo, correção das distorções idade/ano, aceleração escolar e acesso aos ensinos fundamental e médio.
"O índice de aprovação foi de 90%", recordou entusiasmada a professora Wilma Guimarães, que na época coordenou o projeto, conhecendo de perto o desempenho de Serra do Mel.
E hoje, para comemorar e celebrar os 35 anos dessa história, a Fundação Roberto Marinho convidou dois personagens que foram destaques, para participar da comemoração festiva que acontecerá no Rio de Janeiro ainda esse mês.
O ex-aluno Chagas Santos, que na época também foi preparado para exercer o papel de professor (monitor) onde no exercício de sua função foi entrevistado pelo Globo repórter em 1993 por ser o professor mais jovem do Brasil.
O ex-aluno-professor ficou feliz de rever os amigos e ex-professores daquela época. Junto com Chagas Santos, viajará também para o Rio de Janeiro, para fazer parte dessa comemoração, a e ex-professora Maria Veranir dos Santos (Vera) que foi pioneira no projeto desde as primeiras turmas. Inclusive a responsável na equipe de professores qualificados para treinar os novos monitores para telessala.
Além de veranir, fizeram parte da matéria especial, que vai ao ar ainda este mês, as professoras Edna Marques, Francisca Dantas, e os ex-alunos Gerson Luiz, (escritor-poeta), Jesus Gomes (conselheiro tutelar), Maria do Socorro (projeto viva a vida). Maria Luzia (do lar) e Roberto de Araujo (diretor da EEPJA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário