quinta-feira, 30 de maio de 2013

Celebração de Corpus Christi na Costa Branca

A tradição dos Tapetes
TAPETES DE SALTapetes de sal confeccionados na rua do cais, por onde passará a procisão do Santíssimo Sacramento  
A paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca, mobilizará todos os grupos, movimentos, pastorais e comunidade em geral para a tradicional confecção dos tapetes de sal, para a passagem da procissão de Corpus Christi nesta quinta-feira, 30.
Vale ressaltar que este ano os tapetes confeccionados serão apenas com imagens eucarísticas. Os tapetes de sal são confeccionados para a passagem da procissão do Santíssimo Sacramento.
A programação.
Pela manhã, confecção dos tapetes de sal, na rua Luiz Cirilo, próximo a igreja matriz. Às 15h30, Missa Solene na igreja matriz e logo após procissão com o Santíssimo sacramento pelas ruas da cidade.  
A celebração de Corpus Christi no Brasil (expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”) marcada por procissões em feitas nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a imagem do Corpo e Sangue de Cristo.
Existem diversas cidades com procissões tradicionais e outras que possuem a tradição das ruas decoradas com enormes tapetes coloridos, como é o caso de Areia Branca, onde a comunidade católica confecciona tapetes utilizando sal a granel como matéria-prima.
A origem da solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no Século XIII, em 1269. A Igreja Católica sentiu a necessidade de que as pessoas sentissem a presença real de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário