Por Felipe Patury
O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSB-BA) se apresenta como “ex-homossexual, ex-viciado em drogas e ex-bandido”. Diz ter sido “curado pela fé” e, agora, enfrenta sérios problemas em seu partido por ter assumido a linha de frente de defesa do presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC-SP), acusado de homofobia e racismo.
O diretório estadual do PSB divulgou uma carta criticando as posições de Pastor Sargento Isidoro. O deputado respondeu a seu partido atribuindo o atentado perpetrado contra atletas e a plateia que participava da Maratona de Boston ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Segundo ele, o crime está relacionado ao apoio do presidente Barack Obama ao casamento gay.
- “Deus vira as costas para o pecado. Isso é a ira de Deus, como em Sodoma e Gomorra”.
Já afirmou, por exemplo, que “Deus criou o macho e a fêmea, não o gay a ‘gaya’”. O mais curioso é que Pastor Sargento, que foi militar, disse a jornais baianos que teme voltar a ter relações homossexuais. “Não posso ficar junto de um homem muito tempo porque a carne é fraca”, disse ao Bahia Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário