Do Jornal de Fato
O Ministro da Pesca e Aquicultura MarceloCrivella esteve neste sábado na Colônia de Pescadores e Aquicultores de Nísia Floresta para celebrar junto com a governadora Rosalba Ciarlini a assinatura do decreto de ocupação e licenciamento ambiental e um protocolo de intenções e repovoamento de espécies nativas:
- “O decreto é iniciativa da governadora que nós viemos aplaudir e queremos levar daqui para outros Estados. É uma medida redentora. Com este estímulo aos pequenos e médios produtores, nós queremos aumentar e muito a nossa produção nacional, que hoja está na casa das 100 mil toneladas, perdendo de países como, por exemplo, Honduras e Peru”, destacou.
Crivella relatou também que a obra do terminal pesqueiro do Rio Grande do Norte será importante para alavancar ainda mais esta produção. “Existe uma disposição do Governo Federal de fazer do Rio Grande do Norte um expoente da produção pesqueira no país. E isso começa a partir do Terminal Pesqueiro. A compração que faço é como se o Rio Grande do Norte fosse como um Davi e a seca e a fome o gigante Golias. A simplificação e o portencial da aquicultura é que vai fazer a gente derrubar esse gigante”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário