segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Os sem terra causam trastorno na RN13.


Na manhã de Segunda Feira, 03 de Dezembro de 2012, Os sem-terra da comunidade Santa Júlia, localizada as margens da BR 304 próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal no trevo de acesso à Fortaleza no Ceará e Tibau no RN, interditaram na manhã desta segunda feira 03 de dezembro de 201 toda área daquela Rodovia Federal.

Os manifestantes colocaram galhos e pneus na BR e atearam fogo, impedindo a passagem de veículos tanto no Sentido Mossoró Fortaleza/Tibau como no inverso.

O Objetivo, segundo os sem-terra, é chamar a atenção dos órgãos governamentais ligados ao programa agrário, principalmente o INCRA, para a solução dos problemas vividos pela aquela comunidade.

Um dos Líderes do grupo, disse que há três anos eles estão alí e até agora nada foi feito pelo INCRA.

Lá falta alimentação e saúde e esse problema não pode perdurar, haja vista que ali existem crianças e idosos.

As filas de veículos parados na pista de rolamento à espera de uma solução são quilométricas.

Os sem-terra avisam que só liberam o tráfego com uma solução do INCRA ou da Prefeitura Municipal. Até o momento o manifesto está pacífico.
Fonte: Icapuí na linha

Nota do blog


Os sem terra, porém com carros, e se brincar um "camaro amarelo" resolveu impedir o direito de ir e vir do cidadão bloqueado a Rn 13 hoje pela manhã. Com a  certeza que  todos tem algum tipo de bolça Família e  já receberam terras, orientações e subsídio do governo, o protesto se revela mais uma manobra do que propriamente a luta de um povo.
  E o melhor ainda tá por vir, com a cidade cenografia construída na RN 13 Mossoró/Tibau.Vale lembrar que  assim que foi anunciado a duplicação da RN 13 o acampamento foi levantado.
 Quem passa todos os dias  ver que lá não mora ninguém, apenas um cenário e, por sinal bem autentico, até uma placa de um espetinho está  compondo a farsa.
 E haja farra com o dinheiro dos nossos impostos. O MP deve ficar de olho nas indenizações que serão pagas nas áreas invadidas.  O protesto de hoje foi só um aviso, já que as obras da duplicação se aproxima do suposto assentamento.
A sociedade sempre foi solidária com o movimento, só que o momento atual vem se caracterizando com objetivos diferentes da ideologia pregada pelo movimento. Hoje até existe a chamada classe média dos sem terra, ou seja o que seria justo  passou a  não ser mais. A sociedade deve se mobilizar para impedir que alguns tirem o direito de todos. 






Veja as imagens
Barreiras na Pista para evitar passagem de veículos 





A Fila de carros parados já chega a 3 quilômetros

Nenhum comentário:

Postar um comentário