Conselheiros tutelares reclamam condições precárias de trabalho em Tibau
Os conselheiros tutelares do município de Tibau, de 4,5 mil habitantes e distante 40 km de Mossoró, procuraram o Retrato do Oeste para denunciar que o atual prefeito Rafael Freire deixou eles sem salário, viatura, internet, telefone e não pagou o aluguel da sede do órgão.
A denuncia é assinada pelos conselheiros Lázaro Dornelles Ferreira de Medeiros, Irenice Rodrigues, Vanuska Maria da Silva, Débora da Silva Cruz Costa e Patrícia Maria Lima. Eles já informaram o descaso ao Ministério Público Estadual, com sede em Areia Branca.
Inclusive, o promotor de Justiça de Areia Branca, segundo os conselheiros já fez uma vistoria em Tibau e constatou o descaso com o Conselho Tutelar e outros seguimentos que deveriam serem mantidos pela Prefeitura Municipal e não estão.
“Aqui o promotor perguntou porque existe uma placa de vende-se na sede do Conselho e tivemos que explicar que o dono do prédio está reclamando alugueis atrasados e agora não quer mais alugar a Prefeitura. Quer o prédio de volta pra vender”, explica Irenice Rodrigues.
Lázaro Dornelles disse que apesar das dificuldades, o Conselho Tutelar continua atuando e pede a compreensão da população quando pede a presença deles em alguma área mais distante. “Nós não temos como nos deslocar”, explica Lázaro Dornelles.
Os conselheiros tutelares disseram que oficializaram a Prefeitura e passaram dez dias e nada foi feito para mudar o quadro impróprio ao exercício da função do Conselho Tutelar, especialmente nesta temporada de verão quando a cidade receber milhares de visitantes.
Fonte: DEFATO
Nota do Blog - E como foi cantado num dos jingle da campanha. " Abandonou, abandonou, até a sua casa o Jacaré abandonou"........
Nenhum comentário:
Postar um comentário