quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Lúcia Rocha esclarece informações sobre a prefeitura de Tibau


Defesa da PM de Tibau: Assessoria diz que informações passadas por vereador não procedem


A assessora de Comunicação Lúcia Rocha, da Prefeitura de Tibau, envia direito de resposta ao Blog Retrato do Oeste, a respeito das declarações do vereador Nilton José, o Mirim, destacando que osservidores municipais iriam a Justiça por serviços de saúde, limpeza e educação. Lúcia Rocha diz que as informações passadas pelo vereador Nilton José não procedem.
Lúcia Rocha escreveu:
“Na reportagem é dita que “… médicos estão indignados por terem sido demitidos sem receber o que têm para receber”, mas não citou nenhum médico”.  (Os nomes foram preservados a pedidos dos próprios médicos).
Lúcia Rocha continua:
 “O funcionalismo de Tibau recebeu o mês de agosto, porém, ainda não recebeu setembro pelo fato de aguardar pelo FPM, como outras prefeituras de todo o país, Tibau vive de FPM”.
Ou seja, a informação do vereador Mirim sobre o atraso nos pagamentos procede.
A Assessora diz mais:
 “Nada mudou na saúde de Tibau, todos os serviços continuam funcionando, PSF, UBS na Gangorra, UBS no bairro Vila Nova, laboratórios de análises clínicas, serviço de fisioterapia, dentista no PSF e na UBS, da Gangorra”.
Na verdade, mudou sim e muito. A própria Lúcia Rocha informa que os médicos Luiz Guilherme de Souza Neto – Ultrassonografia; Caroline Sousa – ginecologista/obstetra; Camilo de Paiva Cantídio – cardiologista; Jerônimo Dix-sept Rosado Maia Sobrinho – pediatra; e Emanuelle Paiva – nutricionista pediram demissão. Como estes serviços estão funcionando sem médico?
Lúcia Rocha escreveu mais:
“Após a eleição, alguns médicos avisaram o afastamento, à Secretaria de Saúde do município e receberão o mês de setembro. O prefeito Rafael Freire esclarece que a atual gestão pagará o funcionalismo até o final do ano, após essa data, responde pelo município o novo gestor”.
Óbvio.
Lúcia Rocha escreveu mais:
“…  atual prefeito, Rafael Freire, segundo relata o vereador Nilton José da Silva, o Mirim, … decidiu perseguir os servidores da prefeitura que não votaram e fizeram campanha para reelegê-lo”, essa informação não procede, ninguém foi demitido, inclusive eu, que não voto em Tibau e não participei da campanha política. Esse procedimento não faz parte do perfil do atual gestor de Tibau, até onde eu o conheço e aqui vai meu ponto de vista pessoal: como estudante de Direito, Rafael Freire é cônscio de seus direitos e deveres à frente do município. Em momento nenhum fui convocada a prestar serviço para a campanha, visto que sou funcionária da prefeitura e presto assessoria sobre a gestão, não para o gestor/candidato. Nisso Rafael Freire foi muito ético, registre-se”.
Esta informação contraria o que informa o vereador e outros servidores da Prefeitura de Tibau.
Lúcia Rocha:
“A reportagem cita que Tibau tem mais de 5 mil habitantes, mas pelo último Censo do IBGE, feito em 2010, o município contabiliza menos de 4 mil, mais precisamente, 3.687 habitantes. Os serviços de limpeza pública estão sendo realizados, tendo à frente da secretaria de obras públicas, Gilvan Carlos, que garante o serviço até o final da gestão”.
Sobre a população de Tibau, a informação repassada por Lúcia Rocha realmente corresponde ao que informa o IBGE. Entretanto, a própria Lúcia Rocha é ciente de que a população de Tibau hoje já passa dos 6 mil habitantes, conforme informou o vereador Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário