A Liquida Mossoró edição 2012 será lançada oficialmente na próxima segunda-feira, 29. A solenidade será realizada no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, com a palestra do professor Sérgio Sobreira, palestrante cearense que irá debater o tema "Vendas", de forma a motivar os lojistas que aderirem à ação.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró, Alexandrino Lima, o pessoal que irá trabalhar na campanha, juntamente com os lojistas, devem participar do lançamento oficial. "A Liquida Mossoró é a segunda melhor data para o varejo, ficando atrás somente do período de Natal. Então, a expectativa é muito grande", afirma Alexandrino Lima.
Para participar da edição 2012 da Liquida Mossoró, se inscreveram 230 lojas que devem oferecer descontos diferenciados para os consumidores. "Não estabelecemos percentuais fixos para descontos. Cabe ao lojista determinar a porcentagem, além das formas de pagamento para as compras", esclarece Alexandrino Lima.
"Para oferecer os descontos, é necessário que os comerciantes negociem com os fornecedores para conseguir abatimentos. Só terá sucesso expressivo na campanha aqueles lojistas que realmente oferecerem descontos especiais para os consumidores", afirma o presidente da CDL.
Ao final da Liquida Mossoró, que se estenderá até o dia 10 de novembro, serão sorteados, entre os que entregarem os cupons devidamente preenchidos, um carro 0km, três motos, quatro televisores de 32 polegadas e dois tablets. Os vendedores que assinarem os cupons premiados receberão R$ 300, cada.
Campanha deve aumentar vendas do comércio em 15%
A Liquida Mossoró deve incrementar as vendas no setor comerciário da cidade. Segundo Alexandrino Lima, é esperado um aumento de 15% para o período. "A edição da campanha deste ano ainda conta com o fator de ser mais próximo do final do ano, o que melhora ainda mais as vendas porque sempre circula mais dinheiro nessa época", afirma o presidente da CDL.
"Outro fator que deve
melhorar são as contratações. Os comerciantes já estão admitindo novos funcionários para dar conta das vendas da Liquida Mossoró e do final do ano. Então, as contratações estão sendo feitas de uma só vez para os dois períodos", explica o dirigente lojista.
Alexandrino Lima explica que 400 jovens da cidade foram capacitados para atuarem nesses dois períodos. Os cursos foram ofertados em uma parceria da CDL com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim) e a Fundação Municipal de Apoio à Geração de Emprego e Renda (Funger).
Ainda segundo o presidente da CDL, esses cursos são ofertados todos os anos para os jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho e aqueles que precisam se capacitar. Pelo menos 30% dessas novas contratações devem ser mantidas após a Liquida Mossoró e o Natal.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário