Lojas recebem currículo para empregos temporários
Ednilto Neves
Conforme Jeferson da Silva, sócio-gerente de uma loja no Centro, de outubro a dezembro as vendas aumentam bastante. Ele conta que esse é o período em que as pessoas buscam mais o comércio, e em decorrência desse aumento na demanda de clientes cresce também o número de contratações no setor. Com a proximidade das datas festivas de fim de ano (Natal e Réveillon), diversas lojas do Centro da cidade e do West Shopping já estão recebendo currículos para aumentar seu quadro de funcionários com os tradicionais empregos temporários.
“Já estamos com três pessoas em testes. As pessoas já estão deixando currículo em busca de emprego. A oportunidade de fim de ano é uma das melhores para quem está fora do mercado de trabalho se inserir novamente”, destaca.
A maior parte dos empregos é para o cargo de vendedor, que exige mais de 18 anos e o nível médio completo. Competências como gostar de trabalhar com o público, dinamismo e facilidade para atuar em equipe fazem a diferença na hora da seleção.
Jeferson da Silva avisa que os candidatos devem ficar atentos e se dedicarem, pois quem se destacar no trabalho temporário tem grandes chances de ser efetivado. Ele ainda lembra que conseguir homens para trabalhar no comércio é mais difícil do que mulheres, pois eles não ficam muito tempo nessa área.
“Temos casos de pessoas que começaram com contrato temporário e depois foram efetivadas. Tudo depende da dedicação e se leva jeito para atender aos clientes. Temos dificuldade para encontrar homens no setor do comércio, precisamos deles também”, afirma.
Segundo Cristina Maia, funcionária da loja, mesmo contratando mais pessoas, as lojas não conseguem atender todos os clientes, pois as vendas duplicam no fim de ano. Cristina conta que até o fim do ano mais duas funcionárias serão contratadas e dependendo do rendimento podem ser efetivadas.
“Todo fim de ano as lojas precisam de mais funcionários. As vendas aumentam bastante e precisamos de mais atendentes para atender a demanda. É um período bem movimentado no Centro e se os contratados temporários mostrarem eficiência podem ser efetivados”, finaliza.
Fonte: Gaseta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário