quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dois vereadores da mesma Família em Tibau

Família José elege um vereador azul e outro amarelo em Tibau


O município de Tibau que hoje tem cerca de 6 mil habitantes, sendo que 4.080 eleitores, é distante 40 km de Mossoró. É praia e aposta no turismo litorâneo para o crescimento. O atual prefeito é Rafael Freire, do PMDB, que nesta eleição perdeu a reeleição para Josinaldo Marques de Sousa, do PSD, o Naldinho, que vai assumir no dia 1º de janeiro de 2013.
Vereadores eleitos: Mirin de amarelo e Cutia de azul, em Tibau; irmãos José são opositores na político e unido em casa
Duas cores: amarelo e azul. Amarelo simbolizando a coligação “Tibau em Novo Tempo” e o azul “Tibau não Pode Parar”. Estas foram às cores escolhidas pelos irmãos Nilton José da Silva, do PSD, e Wilton José da Silva, do PTC, que enfrentaram campanha acirrada em Tibau, no litoral norte do Rio Grande do Norte, um pela situação e outro pela oposição.
No final da contagem de votos, os dois foram eleitos. “Agradecemos a Deus, aos familiares, aos amigos e aliados pelos quase 500 votos conquistados nesta eleição, sendo que 268 pra mim e outros 219 pra o meu irmão ‘Cutia’(taxista Wilton José)”, diz Mirin, como é conhecido o corretor de imóveis, que se prepara para assumir o terceiro mandato de vereador em Tibau.
Mirin, como é mais conhecido Nilton José, foi eleito pela Coligação “Tibau em Novo Tempo”, composta PSD, PSB, PSC, PT, PPS, PR e PP e PC do B. Esta coligação, simbolizada pelo amarelo, elegeu 5 vereadores. Mirin foi o mais votado.
Já Wilton José, Cutia, foi eleito pela Coligação “Tibau não pode Parar”, simbolizada pelo azul, composta pelos partidos PTC, PMDB, PMN, DEM e o PRB. Ele ficou em segundo lugar na coligação dele. Cutia já foi vereador no período de 2000 a 2004. Não se candidatou em 2008.
Mirin e Cutia contam que a família se uniu e foi as ruas pedindo votos, mesmo sendo em lados opostos, vestindo azul e o outro amarelo. Era fácil de distingui um do outro pelas cores.  Na corrida pelo voto, os dois seguiram lados opostos. Cada um pedia seu voto, sendo que às vezes dois reforçaram o pedido de voto para o irmão.
Quanto ao futuro politico dos dois vai ser o seguinte: “sendo bom para Tibau, concordamos, sendo ruim, discordamos, mas sendo que cada um em seu bloco politico: situação e oposição. Palavra dada é palavra cumprida”, afirma Cutia se dirigindo aos seus eleitores, a quem agradece os 219 votos que conquistou e os 268 votos do irmão
Fonte: Retrato do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário