Neste sábado (29) à noite o Brasil terá um novo rostinho bonito pra chamar de seu. A partir das 22h15, as representantes de 26 Estados brasileiros mais o Distrito Federal mostrarão sua cara e disposição na briga pelo título de Miss Brasil 2012. A campeã terá, além dos prêmios e da fama, a responsa de representar a bandeira verde e amarela no Miss Universo 2012, a ser realizado em 19 de dezembro em Las Vegas, nos EUA.
Para a apresentadora do concurso, Adriane Galisteu, não é coincidência as duas polêmicas surgirem sempre em véspera de final do Miss Brasil. Nem adianta alguma coisa, se a ideia é difamá-las. "Não sei quem divulga essas coisas, mas no fim acaba não tendo efeito algum. Quanto mais polêmica, mais as pessoas querem saber quem é [a candidata no centro da controvérsia]."Tudo resumido assim, parece que foi simples, mas não. O caminho até a final do Miss Brasil 2012 é longo e tortuoso, e tem algumas controvérsias e mágoas pelo caminho. Ele começa em meados de julho, quando a gaúcha Priscila Machado ganhou a coroa de miss Brasil 2011. Pouco antes, uma polêmica sobre fotos suas seminua surgia. Quem divulgou as fotos não ficou claro, mas não fez diferença o auê: no fim das contas, o júri acatou o argumento de Priscila, de que a publicação das fotos não foi autorizada, e manteve o título com ela. Mais recentemente, neste ano, a campeã do Miss Rio de Janeiro, Rayanne Morais, foi alvo de bombardeio após ser coroada. Segundo seus críticos, ela não seria carioca da gema, o que comprometeria sua participação no concurso.
Fato é que, com ou sem bafafá, as 27 candidatas a Miss Brasil penaram para chegar até aqui. E neste sábado é a chance delas mostrarem pra que vieram, após vários dias de visitas a ONGs, passeios por praias, campos, parques e shopppings, almoços e jantares (con)corridos, fotografados e compartilhados. Pra 26 delas, a agenda pública de glamour acaba amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário