quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bruno Filho - TRE decide contra candidatura



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou recurso da Coligação Areia Branca Feliz para Todos, que empina a candidatura a prefeito de Iraneide Rebouças (DEM). Pela posição dessa corte, o atual vice-prefeito de Areia Branca e candidato à prefeitura, médico José Bruno Filho (PMDB), tem a postulação obstruída.
Em decisão do seu plenário hoje, o recurso foi provido com o placar de 6 X 0. Apenas o juiz Verlano Queiroz não votou, manifestando suspeição para não se pronunciar quanto à matéria em apreciação.
A decisão cabe recurso especial ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em três dias, o advogado que defende os interesses de Bruno, Felipe Cortez, deverá apresentar esse instrumento jurídico ao TSE.
Mesmo com a posição contrária à sua candidatura do TRE, Bruno poderá continuar normalmente a sua campanha para chegar pela terceira vez à prefeitura. O TSE deverá se manifestar quanto ao recurso até as eleições.
Na demanda, o sistema oposicionista alega que José Bruno Filho tem impedimento legal à candidatura, em face de condenação no âmbito do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Mas claro que a decisão poderá ser revista num plano superior, ou seja, o TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário