domingo, 24 de junho de 2012

‘Mossoroense’ é campeão no octógono do UFC 147


Fonte: Globo .com

Aos 27 anos, Jason somou o 11º triunfo em 14 lutas na carreira. Rony é natural de Quixadá (CE) e morou em Mossoró por dez anos.


Realizando o sonho da vida de lutar em um evento do Ultimate, como já disse várias vezes, Rony Jason não segurou a emoção e chorou já na caminhada rumo ao octógono do UFC 147, em Belo Horizonte. Na hora do combate, no entanto, a postura foi de muita agressividade e empolgação. O resultado foi o tão esperado pelo cearense, que venceu o conterrâneo Godofredo Pepeypor decisão unânime dos jurados e fez história ao se tornar o primeiro campeão da versão brasileira do reality show The Ultimate Fighter, na categoria peso-pena.
Aos 27 anos, Jason somou o 11º triunfo em 14 lutas na carreira. A trajetória do atleta da Team Nogueira no TUF teve vitórias sobre o amigo Gasparzinho, por finalização, nas quartas, e sobre Hugo Wolverine, por decisão unânime dos jurados, na semifinal. Pepey, de 24 anos, por sua vez, foi derrotado pela primeira vez em nove combates. Para chegar à final do programa, ele superou Wagner Galeto, por decisão dividida dos juízes, e finalizou Marcos Vina.
pepey rony jason  ufc 147 mma (Foto: Getty Images)Rony Jason acerta uma direita no rosto de Pepey na decisão do TUF Brasil (Foto: Getty Images)
No início, Pepey partiu para a trocação e acertou alguns golpes, antes de puxar para a guarda e tentar a kimura. Jason fez força no braço e evitou a pegada, passando a aplicar socos na linha de cintura. Quando Pepey foi para cima de novo, Jason acertou de raspão uma linda joelhada voadora e quedou o adversário. E por cima ele ficou até o fim do round.
O segundo assalto foi mais de trocação. Jason pegou a perna de Pepey na hora do chute e acertou um direto de direita no rosto. Pepey agarrou Jason e o levou para a guarda de novo. O público não perdoou e engrossou as vaias. Com a luta em pé, os dois dispararam vários socos no ar, e uma esquerda de Jason pegou em cheio.
Jason voltou mais aceso para o terceiro round e acertou dois cruzados no rosto de Pepey, que chegou a se desestabilizar e cair. Jason levou um golpe baixo nas partes íntimas e precisou de alguns segundos para se recuperar. Após o retorno, ele encaixou outra direita poderosa no rosto do rival, que tentou pegar a perna, mas não conseguiu. Com Pepey no chão, Jason disparou chutes baixos até o árbitro mandar o duelo de volta para cima. No minuto final, Jason caiu ao reclamar mais uma vez por levar um golpe baixo. Em cena curiosa, Pepey se ajoelhou para pedir que não fosse punido com a perda de pontos.
Após o apito final, Pepey se irritou e partiu para cima de Jason para tirar satisfações, tendo de ser parado por alguns organizadores do evento. Logo depois, tudo ficou em paz, e os dois se abraçaram. Na decisão dos jurados, vitória de Jason por unanimidade (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário