sábado, 30 de junho de 2012

Inauguração do Praia Roots em Tibau/RN


Bar temático de Reggae
Reggae é um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960. Embora por vezes seja usado num sentido mais amplo para se referir à maior parte dos tipos de música jamaicana, o termo reggae indica mais especificamente um tipo particular de música que se originou do desenvolvimento do ska e do rocksteady.
O reggae se baseia num estilo rítmico caracterizado pela acentuação no tempo fraco, conhecido como skank. O estilo normalmente é mais lento que o ska porém mais rápido que o rocksteady, e seus compassos normalmente são acentuados na segunda e na quarta batida, com a guitarra base servindo ou para enfatizar a terceira batida, ou para segurar o acorde da segunda até que o quarto seja tocado. É principalmente essa "terceira batida", sua velocidade e o uso de linhas de baixo complexas que diferencia o reggae do rocksteady, embora estilos posteriores tenham incorporado estas inovações de maneira independente.
O cantor e compositor Bob Marley é o ícone deste estilo musical

Hoje em Tibau, será inaugurado o Praia Roots, o  reduto de reggae mais esperado pelos tibauenses  ampara-se no gênero musical que o batiza  na figura de Bob Marley, para manter o charme o bar fica na rua lagosta com a Antônio luz (próximo a câmara dos vereadores) cada vez menos hippie e cada vez mais parecida com a Praia de Tibau/RN.


Sob o comando de Marcário, um tibauenses nato, estudante de turismo da UERN, o novo espaço pretende reunir os apreciadores da boa música.
Macário afirma que a Liberdade é o sentido do local e que pretende abrir espaço para artistas locais fazendo do Praia Roots um ponto de encontro de arte e cultura.
Para essa noite especial de inauguração o bar apresenta as bandas T3 ( Mossoró ) e Na Divisa ( Tibau ) a partir das 21:00h.


Esse é o meu, o seu, o nosso Praia Roots Reggae Bar!
Explorem e digam o que acham no blog sostibau 

Nenhum comentário:

Postar um comentário