O programa de governo que a pré-candidata a prefeito pelo Democratas em Mossoró, Cláudia Regina, apresentará ao eleitorado durante a campanha e será registrado junto à Justiça Eleitoral entrou numa das fases mais importantes de sua formulação.
Cerca de 400 pessoas atenderam ao convite da pré-candidata e participaram dos grupos de debates distribuídos em sete salas da UnP. Durante cerca de três horas os grupos discutiram diagnósticos sobre a cidade e as alternativas para superação dos obstáculos. Durante a exposição, relatores dos grupos registravam as propostas que no final foram submetidas a novo crivo de apreciação quando foram escolhidas prioridades para cada área.
Recepcionando os participantes, a pré-candidata Cláudia Regina explicou que o programa de governo que ela estará apresentando nas ruas de Mossoró, durante toda a campanha eleitoral, para avaliação e até mesmo aprimoramento, vem sendo construído como resultado de experiências da própria candidata em seus mandatos de vice-prefeita e vereadora e nas conversas com os segmentos durante as últimas semanas.
"Nós estamos fazendo uma proposta de programa de governo que contenha a possibilidade de ser debatida e entendida pela população durante a campanha, mas que também possa desde já representar um conjunto de ações que estamos nos propondo a realizar num futuro mandato", disse Cláudia aos presentes na abertura do evento.
Entre os grupos temáticos formados nas sete salas para a discussão dos diversos setores, foram contempladas áreas como: Saúde, Educação, Cultura, Segurança, Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento Econômico, entre outros. "Nosso intuito aqui foi de concentrar as pessoas por áreas de interesse, abrindo um debate sobre os diagnósticos e as propostas e ao final decidindo conjuntamente sobre as ações mais importantes que devem constar no programa de governo", explicou Patrícia Leite, uma das organizadoras do encontro ocorrido na noite de ontem.
Ainda segundo Cláudia Regina, outro ponto importante deste trabalho que está sendo feito é que os diversos encontros delas com os setores da sociedade serviram para que se tivesse um diagnóstico da cidade. "Fazer programa de governo não é apenas reunir um monte de propostas, é antes de tudo fazer um diagnóstico bem feito da realidade, para se conhecer a fundo os problemas e assim ter condições de sugerir ações que sejam realmente eficazes", analisa Cláudia.
Na gestão pública quando as decisões são tomadas fora da realidade ou seja nos gabinetes sem ouvir os que realmente necessitam, elas não são eficientes. A participação popular é fundamental nesse processo.
Aqui em Tibau/RN, já ocorreu 2 reuniões que debateram assuntos relacionados a segurança e ao turismo, " O Re-pensar Tibau " deve acontecer com todos os grupos partidários e os resultados servirem de base para plano de governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário