domingo, 17 de junho de 2012

Comerciantes esperam aumento de 50% das vendas no período junino

Barracas_de_fogos_de_artificio_Os comerciantes de Mossoró estão animados com o período junino. Em todos os setores do comércio, tais como vestuário, alimentos, lojas de acessórios. A expectativa dos lojistas é de que o período das festas de São João aumente bastante as vendas.
Os lojistas dizem que o aumento das vendas se dá principalmente pelo grande fluxo de pessoas que se deslocam à cidade nesse período. Aliado a isso, as festas realizadas em Mossoró e municípios vizinhos incrementam as vendas nas lojas de roupas, calçados e acessórios.
De acordo com o vendedor Gilson Chagas, o período junino é uma das fases de maior lucro para o comércio local. "Este é o segundo melhor período de vendas, superando apenas o Dia das Mães, e ficando atrás apenas das festas natalinas. Para se ter uma ideia, a receita da loja fica maior cerca de 50% nesse mês", ressaltou João.
Um dos setores que ganha importante impulso nessa época do ano é o de vestuário. Devido a realização constante de arraiás, comemoração do São João nas escolas, diversas pessoas saem às ruas em busca de peças de roupa quadriculadas e os famosos vestidos de babados.
"Tenho uma filha pequena e todos os anos durante o período junino a escola realiza uma comemoração com as crianças, e como elas crescem muito rápido todos os anos as mães se dirigem ao comércio em busca de vestidos, chapéus, bijuterias, entre outras coisas", disse a estudante Erika Katiúscia.
As padarias da cidade também comemoram a chegada do período junino. De acordo com os donos dos estabelecimentos, nos últimos anos o mês de junho tem sido apontado como um dos melhores do ano.
Eles justificam o aumento das vendas dizendo que a grande variedade de comidas típicas, tais como bolo de milho, de mandioca, canjica e pamonha atrai o consumidor.
Em Tibau/RN, as férias de julho estão próximas e até agora não se vê nenhum insentivo ao turismo. O carnaval foi um alerta para a população de quanto se pode lucrar com o turismo  de eventos  em Tibau, será que não se vai fazer nada? Vamos repensar Tibau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário