sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mídias Sociais


Os entendidos de Comunicação no Rio Grande do Norte ainda não entenderam o poder que as mídias sociais conquistaram sobre os poderes públicos.
Portanto, culpar exclusivamente o setor de Comunicação pelos problemas que são de gestão, é ignorar que o problema está aí e tem que ser encarado de frente.
O governo Micarla viveu isso. Críticas direcionadas à pasta, muitas vezes por interesses outrem.
E as redes sociais invadiram com gosto de gás e muitas #tags, o universo da Comunicação, afetando  a gestão…
A vez agora é do governo.
Enquanto se atribui todos os problemas de Gestão, à Comunicação, as redes sociais vão invadindo o campo de batalha e tomando conta…da Gestão.
No primeiro de maio, o tuitaço que levou o governo do Rio Grande do Norte aos Trends Brasil do Twitter, foi avaliado pela consultora de mídias sociais Rosário de Pompéia, que dirige a consultoria Le Fil, empresa especializada em mídas sociais, com sede em Recife, como publicou a jornalista Vilma Lúcia, no seu blog Ponto de Pauta.
A consultora avaliou que hastag #RosalbaVergonhadoRN teve 24 mil impressões e que foram disseminadas por apenas 74 twitters.
Os técnicos da Le Fil refizeram o caminho do movimento e detectaram que “esses 74 twitters foram capazes de reverberar uma onda que, tecnicamente falando, seria suficiente para que qualquer governante entrasse com ações de gestão de crise de forma a reduzir esse tipo de impacto”.
Para a consultora, apesar do feriado, “a audiência foi expressiva, uma vez que as impressões são essencialmente negativas”.
Mas a governadora agiu certo respondendo pelo twitter, de acordo com a consultora, uma vez que permitiu que as pessoas também tomassem conhecimento de sua opinião sobre o evento.
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A Le Fil, há 5 anos no mercado, estará promovendo a segunda edição do evento Boas Práticas Corporativas nas Mídias Sociais, no dia 8 de maio, das 8h às 12h, no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, no Recife-PE, em parceria com a Prime Brasil. Estarão em Recife os consultors Manoel Fermandes (consultoria Bites) e o professor Marcelo Continho (FGV).
A empresa pernambucana foi uma das primeiras no Norte-Nordeste a ser associada à WOMMA – Word of Mouth Marketing Association, órgão internacional autor do Código de Conduta Ética, que define as melhores práticas, as práticas inaceitáveis e as regras base para o marketing boca-a-boca.

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