Nesta terça-feira, em Washington (DC), dentro do evento “Nordeste brasileiro – Oportunidades de investimentos e investimentos em Oportunidades”, na sede do Banco Mundial, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, fará uma exposição sobre as potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte.
Benito vai mostrar ao setor privado e instituições financeiras internacionais e também nacionais, as oportunidades de negócios através de energias renováveis como eólica e solar, petróleo, sal, fruticultura, cimento e cal, turismo e mineração, entre outras. Um dos pontos de destaques será o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
É a terceira vez que representantes do governo visitam os Estados Unidos em busca de negócios. Em outubro do ano passado, a governadora, pessoalmente, conversou com americanos sobre as vantagens de se investir no RN. Rosalba fez palestra na Câmara de Comercio Brasil – Estados Unidos; foi recebida no Banco Mundial e Banco Interamericano e assinou protocolo de intenções com grupos que investirão no Estado nas áreas de petróleo e energia solar, principalmente.
No mês passado, uma comitiva capitaneada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e formada pelos secretários de Planejamento, Obery Rodrigues, e Benito Gama, também foi aos Estados Unidos para conversar com empresários que estão dispostos em investir no setor hoteleiro.
Participarão do evento representantes do Banco Mundial (BIRD), Banco Interamericano de Desenvolvimento Econômico (BID), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
Fonte: Laurita Arruda
Nenhum comentário:
Postar um comentário