|
A Secretaria de Saúde de Tibau promoveu ao longo desta semana um curso de capacitação em humanização, motivação e qualidade no atendimento para cerca de sessenta funcionários efetivos e contratados. Esse curso tem como objetivo geral proporcionar e sensibilizar todos os funcionários da Unidade Básica de Saúde e da Assistência Social, para a humanização e motivação no trabalho, e na qualidade no atendimento para os usuários do SUS da cidade de Tibau. O curso foi realizado nas dependências da Unidade Básica de Saúde Maria Irisnar Nolasco, também conhecida por PSF - Programa Saúde na Família - localizado à Rua da Lagosta, centro. De início, foram realizados exercícios de ginástica laboral, a cargo do fisioterapeuta Hállamo Henrique. Em seguida, a administradora de empresas, Rosalynn Rebouças, falou sobre gestão e qualidade de atendimento para qualificar os profissionais que lidam com o público, motivando sempre, desenvolvendo diversas dinâmicas, o que foi muito bem aceito pelo público presente, formado pelas equipes do PSF, como técnicos de enfermagem, enfermeiros, agentes de saúde, médicos, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, odontólogos, diretoria do SOS, Crea, Cras, Peti, PSF e ASGs - auxiliares de serviços gerais. O psicólogo Cássio Clayton, da Casa da Família, também palestrou com o tema Uma Visão de Humanização e Motivação no Trabalho. Ao final das atividades, a titular da Secretaria de Saúde, Larissa Freire, solicitou sugestões aos funcionários, explicando que esse seria o primeiro passo para muitos outros cursos de capacitação, visando a melhoria no atendimento ao público que procuram as unidades de saúde, bem como o bem-estar de todos os funcionários, pois o objetivo maior é melhorar o serviço prestado, com a satisfação do público e dos funcionários |
domingo, 11 de março de 2012
Tibau encaminha treinamento de humanização
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário