Levi´s comemora economia de 172 milhões de litros de água
Coleção é apresentada no Dia Mundial da Água
Na próxima quinta-feira, 22 de março, quando é comemorado o Dia Mundial da Água, a Levi’s® arma evento para lançar a coleção Inverno 2012 de sua linha Water<LessTM, que reduz em até 96% o uso de água em seu processo de acabamentos. Mostrada pela primeira vez há um ano, hoje a Levi’s® comemora a economia de mais de 172 milhões de litros de água nos 13 milhões de produtos Water<LessTM produzidos nesse período.
Os jeans Levi’s® Water<Less™ reduziram o consumo de água no processo de acabamento através de mudanças simples como redução do número de ciclos na máquina de lavar – combinando múltiplos processos de ciclo úmido a um único processo – incorporação do processamento com ozônio na lavagem das peças e remoção da água da estonagem.
O evento criado para acontecer na loja Levi’s® da Oscar freire, em São Paulo, comemora, ainda, o segundo ano da parceria da marca com a ong Water.org, que tem como objetivo levar água e saneamento para centenas de comunidades carentes da África, Ásia e América Central. Um bilhão de pessoas no mundo inteiro não têm acesso à água potável, e a Levi’s® se orgulha de estar fazendo algo sobre isso. Começando em 22 de março, Levi’s® e Water.org se juntam para lançar um novo desafio interativo chamado “Go Water<Less™” que incentiva as pessoas a adotarem atitudes para economizar água e conhecer a vida do bilhão de pessoas no mundo todo que não tem água potável.
O ator Matt Damon, co-fundador daWater.org, dá seu depoimento sobre a parceria em vídeo que será veiculado no canal da Levi’s® no youtube. “Tenho orgulho em participar desse projeto com a Levi’s®. É uma experiência única poder perguntar para você o que é a vida para um bilhão de pessoas que não têm acesso a água potável para beber e pedir que você faça parte do projeto”, diz o ator.
O evento
“Se pudesse ficar sem água por um dia e isso desse acesso à agua para uma família por toda sua vida, você o faria?” Essa é a pergunta da Levi’s® para que seus convidados e consumidores reflitam sobre a importância da água na vida das pessoas e do desrespeito e descaso por parte de quem a tem em abundância. Um filme produzido pela Levi’s® mostrará a dura rotina de quem não tem água para viver.
A marca criou uma vitrine especial, que terá duração de apenas 8hs e promete chamar a atenção de quem passar pela Oscar Freire no dia do evento. No interior da loja, a Levi’s® mostra o trabalho de dez artistas em galões plásticos reciclados. Cada artista convidado pintou um galão e deu a ele uma finalidade como item de decoração. As peças ficarão expostas na loja e, posteriormente, serão leiloadas na internet. O valor arrecadado será doado para uma organização não-governamental brasileira, que trabalhe com o tema, e que ainda será escolhida pela Levi’s®.
Esse é um legado que a Levi’s® quer deixar ao mundo junto com os amantes da marca.
SOBRE A LEVI’S®
A Levi’s® traduz o estilo Americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se a roupa mais reconhecida e imitada no mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações. Hoje, o portfólio da Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. Nossa linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a Levi’s®, seus produtos e lojas, por favor visite www.levi.com.br SOBRE O WATER.ORG
O Water.org é uma organização sem fins lucrativos cujos fundadores, por mais de 20 anos, transformaram centenas de comunidades na África, Sul da Ásia e América Central, fornecendo acesso à água limpa e saneamento. Fundado por Matt Damon e Gary White, o Water.org trabalha com parceiros locais para desenvolver soluções inovadoras para um sucesso em longo prazo. Lançado em 2003, o WaterCredit permite aos indivíduos o acesso a empréstimos para financiar instalações de água ou sanitárias, atingindo de cinco a dez vezes mais pessoas do que uma verba tradicional por um período de 10 anos. Saiba mais e faça a diferença através do www.water.org.
Nenhum comentário:
Postar um comentário