A rainha Elizabeth II completa oficialmente nesta segunda-feira (6) sessenta anos no trono britânico, com um dia marcado por uma agenda normal de trabalho e à espera dos grandes festejos previstos para a primavera, mas com uma mensagem de agradecimento aos súditos do Reino Unido e da Comunidade Britânica.
Aos 85 anos, a popular soberana, que geralmente celebra a data de maneira privada, não pediu nenhuma comemoração oficial neste dia histórico. A data também representa o aniversário da morte de seu pai, George VI.
saiba mais
A agenda consistirá em uma visita à prefeitura de King's Lynn, que fica a 10 quilômetros de sua residência de Sandrigham, no condado de Norfolk (leste da Inglaterra), onde passou o fim de semana com o marido Philip, o duque de Edimburgo, e outra a um colégio na vizinha Dersingham.
O único ato oficial da rainha foi a publicação de uma mensagem de agradecimento e bons votos aos britânicos e aos povos dos outros 15 países da Commonwealth dos quais ainda é chefe de Estado.
"Hoje, quando celebro 60 anos como vossa rainha, escrevo para agradecer pelo magnífico respaldo e alento que vocês têm dado, a mim e ao príncipe Philip, ao longo de todos estes anos e dizer o quão profundamente nos emocionamos ao receber tantas mensagens amáveis sobre o Jubileu de Diamante", afirma a soberana no texto divulgado pelo Palácio de Buckingham.
"Neste ano especial, enquanto me dedico novamente a servi-los, espero que todos recordemos o poder da união e a força da família, da amizade e da boa vizinhança", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário