Neste domingo (26), o "Fantástico" completa duas mil edições no ar.
Para comemorar, o programa vem com novidades, como a estreia das séries "Planeta Humano" e "Quem é Meu Pai?".
Na primeira, Sonia Bridi mostra como o homem consegue se adaptar e viver nas regiões mas inóspitas e hostis da Terra. Já na segunda, o repórter Marcelo Canellas conta histórias de mais de 20 pessoas que sonham em ter o nome do pai na certidão de nascimento.
"Eu estou há 12 anos no programa, ou seja, das duas mil edições, eu estive em mais de 600! Acho que a receita do sucesso é o programa inovar e se reinventar sempre. A prova disso é que na segunda-feira, sempre tem alguém no ambiente de trabalho, no salão de beleza, ou na escola perguntando sobre alguma reportagem do programa. A pergunta é clássica: “Você viu ontem no ‘Fantástico’?”, diz a apresentadora Renata Ceribelli ao jornal Extra.
Ela também fala sobre o desafio da função e diz que a ideia é levar a informação da maneira mais espontânea e verdadeira possível: "Na era dos realities, acho que não cabe mais aquela postura do apresentador todo ’ensaiadinho’. Talvez o desafio maior seja esse: conseguir ser o mais espontâneo possível, falar com o telespectador como se estivesse no sofá da sala, ao lado dele".
A edição 2000 do "Fantástico" exibe também uma reportagem especial de Álvaro Pereira Jr com o médico e cientista brasileiro Miguel Nicolelis sobre o trabalho que ele desenvolve com um paraplégico na Carolina do Norte, EUA.
O objetivo é fazer com que ele dê o pontapé inicial na Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. Além disso, uma linha do tempo vai relembrar os melhores momentos da atração desde a estreia, e os artistas Vick Muniz, Beatriz Milhazes, Leiner, Vergara e os Gêmeos farão uma releitura da vinheta do jornalístico.
O "Fantástico" vai ao ar a partir das 20h45, na Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário