Da Agência Brasil:
Foram registradas mais de 80 mortes na Bahia desde o início da paralisação da Polícia Militar do estado
O Departamento de Estado dos Estados Unidos divulgou um alerta de viagem no qual aconselha aos americanos que, se puderem, adiem viagens à Bahia por causa da greve dos policiais militares.
“Os cidadãos americanos são aconselhados a acompanhar as reportagens da imprensa sobre as condições da segurança em Salvador e no estado da Bahia e a considerar adiar viagens não essenciais a essas áreas até que as condições de segurança estejam estabilizadas”, diz a nota, publicada na página da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil na internet.
Na nota, o governo dos EUA alerta que a greve afetou a segurança em destinos turísticos e de comércio popular na capital Salvador e que foram registrados saques a lojas, arrastões e bloqueio de ruas e estradas.
- Até o momento, não houve relatos de violência contra cidadãos americanos na área. As forças de segurança nacional do Brasil foram chamadas para manter a ordem e, segundo consta, já estão destacadas na cidade.
Foram registradas mais de 80 mortes na Bahia desde o início da paralisação da Polícia Militar do estado. A Justiça decretou a greve ilegal e expediu 12 mandados de prisão. O movimento começou na última quarta-feira (1º).
Outra orientação do Departamento de Estado norte-americano é para que os turistas norte-americanos e aqueles que moram no Brasil se cadastrem no Programa Inteligente de Registro de Viajantes para receber informações sobre segurança no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário