Divulgação
O encontro de Olinda e Natal marca os shows da banda Eddie, que está com novo disco Veraneio e dos potiguares DuSouto, em vias de lançar o novo trabalho Cretino, hoje no Peppers Hall
O encontro de Olinda e Natal marca os shows da banda Eddie, que está com novo disco Veraneio e dos potiguares DuSouto, em vias de lançar o novo trabalho Cretino, hoje no Peppers HallOs pernambucanos estão de volta a Natal após uma extensa temporada entre shows e gravações no Sudeste, e apresentam seu novo e elogiado álbum, "Veraneio", o quinto da carreira, lançado no começo deste ano com grande festa em Olinda. Como de praxe, "Veraneio" se esbalda nas misturas sonoras habituais de forma livre e arejada - entre dub, frevo, samba, rock, disco music e funk, há pérolas como "Delírios espaciais" e "O saldo da glória". Também não faltarão hits de trabalhos anteriores como "Quando a maré encher", "Pode me chamar", "Eu sou Eddie", "Futebol e mulher", "Guia de Olinda", "Sentado na beira do rio", entre outros.
Formada em 1989 por Fábio Trummer (guitarra, craviola e voz), a banda passou por mudanças na formação, vivenciou de perto a explosão criativa do Movimento Manguebeat capitaneado por Chico Science (Nação Zumbi) e Fred 04 (Mundo Livre S.A), e contabiliza no currículo o lançamento de outros quatro discos: "Sonic mambo" (1998), "Original Olinda style" (2002), "Metropolitano" (2006) e "Carnaval no inferno" (2008). Além de Trummer, que concedeu entrevista ao VIVER por telefone, a escalação completa traz Rob Meira no baixo, Kiko Meira na bateria, Andrét Oliveira nos teclados, trompete e samples, e Alexandre Urêa na percussão e voz. O percussionista veterano Erasto Vasconcelos, sexto elemento da banda, não virá a Natal.
Já o DuSouto, formado por Paulo e Gabriel Soulto e Gustavo Lamartine, seguem levando o samba pra dançar com o samba, funk, ragga e jungle. A música "Cretino" já virou um dos hinos da noite natalense - assim como "Black point" e "Aonde está meu outro par da sandália havaiana?". No embalo de "Cretino", o trio faturou os prêmios Hangar de Música, Vídeo Clipe e Banda. Com público cativo em Natal, o DuSouto tem atravessado fronteiras, com animados shows recentes em Brasília, Recife e João Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário