domingo, 12 de fevereiro de 2012

54ª edição do Grammy acontece neste domingo (12)

http://www.oreporter.com/gerencia/uploads/noticias/large/cbb5ee4ed420120212080907.jpg
Acontece neste domingo (12), a partir das 23h (horário de Brasília), a 54ª edição do prêmio Grammy. A cerimônia poderá consagrar de vez a cantora Adele, vencedora de dois prêmios na 51ª edição e indicada em seis categorias em 2012, incluindo Álbum do Ano, Canção do Ano e Gravação do Ano.
A cerimônia marcará a volta da cantora aos palcos. Adele cancelou toda sua turnê para se submeter a uma cirurgia nas cordas vocais e fará uma apresentação durante a entrega dos prêmios. 
Outro momento bastante aguardado é o show de reunião dos Beach Boys. Após mais de 20 anos, a banda fará uma apresentação em parceria com o Maroon 5 e o Foster the People. O show fará parte das comemorações dos 50 anos da grupo.
Outras apresentações confirmadas na cerimônia serão de Rihanna com a banda Coldplay, Foo Fighters, Paul McCartney, Taylor Swift, Nicki Minaj, Bruno Mars, Kelly Clarkson e Jason Aldean. O cantor Chris Brown, que há três anos agrediu a então namorada Rihanna às vésperas de um Grammy e teve sua apresentação ao lado dela cancelada, também fará um show.
De última hora, a atriz e cantora Jennifer Hudson foi convidada para fazer uma homenagem especial a Whitney Houston. Os produtores da premiação foram pegos de surpresa na noite de sábado (11) com a notícia da morte da cantora de 48 anos.
Em relação aos prêmios, Adele é a favorita. “Rolling in the Deep” deve ser escolhida a Gravação do Ano, a Música do Ano e Clipe do Ano. Além disso, “21” é o grande favorito para vencer as categorias de Álbum do Ano e Disco de Pop. O sucesso das rádios “Someone Like You” também pode levar um prêmio, caso vença como Melhor Performance Solo de Pop – categoria vencida por Adele há três anos, com “Chasing Pavements”.
As categorias nas quais Adele não concorre devem ser mais equilibradas. Taylor Swift deve sair vencedora em Melhor Performance Solo Country e Melhor Canção Country, por “Mean”, enquanto Cee Lo Green deve levar Melhor Canção de R&B, com “Fool for You”.
O Foo Fighters e seu aclamado álbum “Wasting Light” – que provavelmente seria favorito ao prêmio principal se não fosse o disco de Adele – deve vencer como Melhor Performance de Rock (“Walk”), Melhor Performance de Heavy Metal (“White Limo”) e Melhor Álbum de Rock. A banda, que toca no Brasil em abril, também pode ter Butch Vig escolhido o produtor do ano por seu trabalho em “Wasting Light”.
Indicado na categoria principal, Bon Iver deve ficar com o prêmio de Melhor Álbum Alternativo, com seu disco auto-intitulado. A banda também concorre como revelação, mas esta categoria está mais equilibrada e o prêmio pode ficar com Nicki Minaj ou The Band Perry.
“Otis”, parceria entre Jay-Z e Kanye West, também deve ser premiada. A canção é favorita para levar o prêmio de Melhor Canção de Rap, mas tem a concorrência de “All of the Lights”, parceria entre o próprio Kanye West, Rihanna, Kid Cudi e Fergie. A canção, por sua vez, é a favorita para vencer em Melhor Colaboração de Rap. Kanye também deve levar o prêmio de Melhor Álbum de Rap, com “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”.
Amy Winehouse pode vencer um prêmio postumamente. Sua parceria com Tony Bennett em “Body and Soul” deve vencer na categoria Melhor Performance de Dupla ou Grupo Pop, mas tem a concorrência de “Moves Like Jagger”, do Maroon 5 com Christina Aguilera.
Em Melhor Álbum de R&B, “Love Letter”, de R. Kelly deve ser o escolhido, porém “Kelly”, de Kelly Price, e “F.A.M.E.”, de Chris Brown, aparecem fortes na briga. Brown, aliás, é favorito em Melhor Performance de Rap ao lado de Lil Wayne e Busta Rhymes, com “Look At Me Now”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário