A Praça Bento Praxedes, mais conhecida como Praça do Codó será reinaugurada em grande estilo, nesta sexta-feira, 2. Durante a solenidade ela será transformada em uma espécie de palco, onde acontecerão apresentações culturais e musicais de alto nível. Um dos destaques será o cantor mossoroense Jeomar de Castro.
Ele está retomando sua carreira musical e entrará no prôscenio às 19h, apresentando ao respeitável público, um show com duração de 1h. Em seu repertório estarão clássicos da Música Popular Brasileira que marcaram toda uma geração como Altemar Dutra, Moacir Franco, Dalva de Oliveira, Agnaldo Rayol, entre outros renomados nomes da música nacional.
"Vou interpretar trechos de músicas em dez idiomas diferentes, como italiano, espanhol, grego, alemão, inglês e outros", antecipa, acrescentando que sua participação será encerrada com a execução da música A Praça, sucesso de Carlos Imperial, imortalizado na voz de Ronnie Von.
Jeomar de Castro descobriu sua inclinação pela música desde a infância, quando observava sua mãe cantarolar em casa e na igreja, durante as missas. "Desde os 13 anos que eu canto. Foi um dom que Deus colocou em minha vida. Comecei a ter gosto pela música quando via minha mãe cantar; ela não era profissional, mas cantava afinada", diz. Tudo começou nos cinemas, clubes e boates.
Com uma trajetória musical de 50 anos, ele destaca em seu currículo, participações memoráveis. "Eu já integrei os grupos Os Tremendões e Os Bárbaros, e tambem participei de show de Ângela Maria e Antônio Marcos, etc", explicou.
São vários os artistas que inspiraram sua carreira, entre eles estão nomes importantes da música estrangeira e nacional. "Minhas maiores inspirações são Amélia Rodrigues, Pepino Di Capri, Pavarotti, Andrea Bocelli", revelou, destacando que cantar é um modo de extravasar emoções e sentir-se internamente mais leve. "Eu canto para extravasar dores", afirmou.
O cantor mossoroense não utiliza a música apenas como fonte de renda. Para Jeomar, suas letras buscam acima de tudo tornar a vida das pessoas mais amena. Diante dos problemas do cotidiano, a pausa para ouvir uma boa música funciona como uma espécie de fuga da realidade. "Eu sempre cantei com o intuito de ajudar os outros, muitas vezes canto gratuitamente. É um modo de ajudar uma pessoa necessitada que não pode custear um show, e de forma geral levar leveza para as pessoas que sempre guardam dentro de si, sofrimento e aflições. Podem ser dores amorosas ou problemas financeiros", concluiu o cantor.
Oswaldo Montenegro e outras atrações locais completam agenda inaugural
Além de Jeomar de Castro, a reinauguração da Praça Bento Praxedes, terá outras ações de Mossoró. Um dos destaques será o recital "Retalhos de Carnaval" da Cia. Pão Doce de Teatro, e o Grupo Cancioneiro Popular. Às 18h, acontecem as primeiras badaladas do relógio, início do funcionamento da fonte luminosa e apresentação do Coral da Petrobras.
As apresentações locais seguirão com concerto da Banda Arthur Paraguai e apresentação e outros convidados. Da agenda também consta o lançamento do programa "Mossoró Mais Verde", às 19h45. Em seguida, haverá a solenidade de inauguração oficial. Depois, subirá ao palco a cantora Symara Tâmara, janela para a atração nacional Oswaldo Montenegro, que se apresenta às 23h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário