Uma pessoa morreu e duas estão feridas após um acidente em alto mar na Plataforma Urbana 3 (PUB 3) da Petrobras na área de Guamaré por volta das 16h de ontem (26). De acordo com entrevista de familiares das vítimas à imprensa natalense, o operador perdeu o controle do guindaste depois de fazer uma manobra brusca e a máquina chocou-se com os alojamentos da plataforma. Os três funcionários que estavam na cesta de transbordo caíram de uma altura de seis metros.
O técnico em segurança Aldo Dias de Lima foi atendido na enfermaria da PUB-2, mas não resistiu aos ferimentos e, às 20h40, morreu com suspeita de fratura interna, hemorragia e parada cardíaca. O técnico de operações Pedro Leopoldo da Silveira Neto fraturou o fêmur e o tornozelo e o mecânico Francisco Wilson Vieira conseguiu segurar num corrimão na hora da queda e teve apenas escoriações leves. Os dois últimos foram levados a um hospital em Natal.
A assessoria de imprensa da Petrobras informou que vai apurar as circunstâncias da morte do técnico e deve divulgar nota sobre o assunto até o final da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário