Não é nenhuma novidade no sistema público brasileiro a existência de corrupção e desvio de dinheiro público. Em todos os poderes existem pessoas aptas a se corromperem em troca de benesses.Este é um problema cultural existente em nosso país que só irá diminuir se começarmos a valorizar os atos de honestidade, ética, respeito etc. que foram perdidos ao longo dos tempos e agora a maioria das pessoas acha que se dá bem na vida é usar de artifícios para se beneficiar ilicitamente de recursos, passar alguém para trás ou se apossar das coisas dos outros.
Para mudar essa consciência seria preciso criar mecanismos e disciplinas voltadas para a educação das pessoas, valorizando o que é correto, o que é bom, principalmente das nossas crianças. Além do mais, teríamos que modificar outros costumes sociais que preservam o "toma-lá-dá-cá" e incentivam as pessoas a só servir ao próximo se receber algo em troca.
Por isso estamos presenciando dentro da sociedade brasileira uma onda de ações ilícitas que não condizem com a realidade das profissões que as pessoas exercem, principalmente na política. O pior é que não estamos tendo nenhum movimento no sentido de melhorar esse comportamento com uma tendência ainda maior de agravamento da situação, pois as punições são mínimas e os exemplos que ficam são muito negativos e para mudar e isso só havendo uma conscientização muito grande, uma revolução.
" QUEM VOTA EM CAFUÇU SEMPRE TOMA NO ".............
Nenhum comentário:
Postar um comentário