GROSSOS - Antecipando-se às demais cidades, a Prefeitura de Grossos já está organizando o Carnaval 2012. Novamente bandas locais, regionais e da Bahia estão sendo avaliadas para animar os cinco dias de festa momesca, cujo ponto alto são os "arrastões" saindo da praia de Pernambuquinho e da "Prainha do Aristin" para o centro da cidade, onde fica armado o corredor da folia.
Visando o Carnaval do próximo ano, o prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB) designou uma equipe para conduzir reuniões e planejar toda a estrutura da festa, com o propósito de atender melhor os foliões e oferecer uma programação com boas atrações musicais.
Com relação às bandas que animarão o Carnaval 2012 em Grossos, a prefeitura resolveu envolver a população na escolha das atrações. Para isso, foi lançada uma enquete no site da prefeitura (www.prefeituradegrossos.com.br), onde as pessoas podem opinar sobre as bandas de sua preferência para animar a folia de Momo do próximo ano.
Emquanto isso, em Tibau/RN a prefeitura não tem a menor noção do que é o evento, e munto menos sabe que o turismo é uma forma sustentável de mover a economia do município.
" Quem vota em CAFUÇU sempre termina tomando no ......."
Das doze bandas e cantores listados na enquete, as opiniões se dividem entre as atrações local, regional e as oriundas de outros estados, inclusive a Bahia. Das bandas sugeridas na enquete, a "prata da casa", a banda Zuyrê, está entre as preferidas. Mas o webleitor pode optar ainda, entre Municipal Santos, Pawlera do Brasil, Grafith, Rafaela Manville, Bandana, Swingaço, Claraxé, Bakulejo, Thábata Mendes, Sob Medida e Balada Xique.
Ao sugerir que o público opinasse a respeito das bandas para animar o Carnaval do próximo ano, o prefeito Veronilde Caetano explicou que a intenção é manter o nível do evento, proporcionando aos foliões uma combinação de ritmos que vai do frevo ao axé music.
A exemplo dos últimos dois anos, face à crise econômica que se alastrou pelo mundo, a realização do Carnaval do próximo ano representa um grande esforço que será empreendido pelo prefeito Veronilde Caetano, que ainda enfrenta muitas dificuldades de ordem financeira. "Para realizar o evento estamos nos reunindo com a equipe econômica e avaliando cada detalhes em relação a gastos, pois não adianta realizar uma festa grandiosa e comprometer os projetos em andamento e sacrificar o próprio servidor", pondera.
Concluindo, Veronilde Caetano assegura que o Carnaval 2012 vai acontecer, mesmo enfrentando sérias dificuldades por conta da escassez de recursos. "Com o apoio e a compreensão de todos vamos manter uma das mais cultuadas tradições do município e da região, que é o Carnaval", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário