sábado, 27 de dezembro de 2014

O Kitesurf de Pernambuquinho Sob Nova Direção



 O kitsurf de Pernambuquinho/RN, de " mesa nova", e só o comando do Chef André Harada, formado em Gastronomia pela FMU. O Chef é especialistas em peixes e frutos do mar, já atuou em cozinha espanhola e japonesa.  A dica do cardápio é o  peixe espalmado acompanhado de arroz de coco ,farofa de banana  e macaxeira frita . O local é paradisíaco com piscinas naturais e  ao fundo o parque eólico da ponta do mel. O esporte radical também compõem o cenário com os coloridos dos kite. O bar conta com uma escola de kite, os estrutures ficam   o dia inteiro a disposição dos turistas para ministrar as aulas . 
A proposta do bar é realizar campeonatos de kite durante o ano inteiro, com apresentações musicais onde o regae , música eletrônica e o rock e o destaque.
O Local conta também com uma área para camping.

Serviço:

 -Local: Permbuquinho/RN, entre as cidades de Tibau e Grossos.
 -Valor da hora/aula do kite R $ 80,00.
 -Valor da hora/aula de Stand up R $ 35,00.
 -Aluguel do equipamento R$ 25,00.
 -Camping R $ 10,00




















sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Feliz 2015

Governadora Rosalba Ciarlini realiza solinidade de entrega RN 013 neste sábado (27)


Visita da Governadora Rosalba Ciarlini durante a Construção da RN 013
Uma das maiores conquistas para o município de Tibau, foi a construção da duplicação num trecho da ordem de 30 quilômetros entre Tibau e Mossoró, com largura de 22 metros, até o entroncamento no sentido de Fortaleza-CE, BR-304.
Entrada de Tibau

Os trabalhos foram concluídos em 2014 e o Governo do Estado investiu cerca de R$ 46 milhões no empreendimento viário que se conecta a outras vias rodoviárias estratégicas para a região, como a Grossos-Tibau e a Estrada do Melão, que liga a RN-013 (em Tibau) à BR-304.
Trecho da RN 013 próximo a Gangorra

A solenidade para entrega da RN-013 acontecerá neste sábado (27) com a participação da Governadora Rosalba Ciarlini e o Prefeito Josinaldo Marcos de Souza (Naldinho), a partir das 17 horas na Avenida Governador Tarcísio Maia (Entrada da Cidade), além dos Vereadores e autoridades da Região. 

Feliz 2015

[CART%25C3%2583O%2520NATAL%2520SOUZA%25202014%255B3%255D.png]

Programação do Arena Show em Tibau/RN



Tibau completou 19 anos de Emancipação Política

Neste Domingo (21) a Cidade de Tibau completou 19 anos de Emancipação Política , e para festejar esse marco na História , o Prefeito Josinaldo Marcos de souza ( Naldinho PSD) em parceria com a Secretaria de Turismo e Eventos e a Calixta Produções e Eventos do Raimundo Notato , presenteou a população com mais grandes eventos e com grandes estruturas , foram 03 (três) dias de festas , que começou no Domingo com Forró de Nos , Pegada de Aço e João Neto Pegadão que lotou a Av: Tereza Patrício .
Na Segunda Feira o dia mais esperado , o Prefeito não mediu esforços para presentear o Município , com Forró dos Plays , Pisada Forrozeira e Walney Saraiva , uma Multidão com aproximadamente 10 mil pessoas lotaram a Avenida , para prestigiar o enorme evento , entre um show e outro a população que estava na festa e em vários cantos da cidade foi pego de surpresa com grande show pirotécnico , que hipnotizou os presentes por longos minutos , tudo muito organizado e com uma enorme segurança com mais de 40 Policiais fardados e a paisana . Enfim , Foram três dias de intensa programação , Em cada depoimento, seja dos organizadores ou foliões, a estrutura, organização e métodos de manutenção da segurança foram lembrados e elogiados. Parabéns Tibau , Parabéns Prefeito Naldinho e a Primeira Dama Carla Sabrina , Mais uma Vez Colocando nossa Cidade No Mapa das Grandes Festas do RN e do Nordeste.
Do Tovendotibau


Natal em Tibau

Naldinho , Primeiro Dama Carla Sabrina e a Sec. Lidiane Marques
 Prefeitura Municipal de Tibau , do Prefeito José Marcos de Souza (Naldinho PSD ) através da Secretaria de Ação Social (Lidiane Marques) realizaram na Noite da Terça Feira uma grande noite de Natal , para as Crianças do Município , em uma Mega estrutura , as crianças se divertiram muito com Fuxiquinho , Galinha Pintadinha, Pepa Pig e muitos outros personagens ,entre um intervalo e outro , quem animou a criançada foi o grupo de Carabas , Bonde do Patrão ,  foi uma noite especial , não só para o publico infantil , mais para os jovens e Papais e Mamães que compareceram na Av: Tereza Patrício . Mais uma Grande realização da Gestão Trabalhar Para Crescer .

Com informações do Tovendotibau

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

3º Congresso Potiguar de Municípios

NATAL - A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e sua Escola Potiguar de Gestão Pública (EGP) realizarão hoje e amanhã o 3º Congresso Potiguar de Municípios. O evento abordará questões técnicas, com destaque para temas de relevo e de interesse de prefeituras e câmaras municipais.
Entre os temas que serão abordados no congresso, estão “A Gestão Consorciada em Políticas de Desenvolvimento Urbano Sanitário Ambiental”, “O Sistema de Controle Interno e sua Atuação no Município”, “A Regularização Fundiária com Enfoque na Lei 11.977/2009”.
O evento contará mais uma vez com a parceria técnica das Delegações de Prefeituras Municipais (DPM), gestora técnica e acadêmica da EGP/Femurn, das Faculdades Integradas Machado de Assis (Fema) e do Escritório Meiroz Grilo, de Natal.
O congresso objetiva propiciar a discussão e a reflexão sobre o atual panorama vivido pelas administrações municipais, bem como, proporcionará aos gestores e assessores uma abordagem técnica sobre temas pontuais e relevantes. O público-alvo do evento são os prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, assessores e procuradores jurídicos de mais servidores municipais interessados. Terão acesso gratuito ao congresso os municípios filiados à Femurn.
O 3º Congresso Potiguar de Municípios será realizado no auditório do Hotel Parque da Costeira, na Via Costeira, em Natal. A programação, neste primeiro dia, começará às 9h, seguindo até o meio-dia e será retomada às 13h30, segundo encerrada às 18h. No segundo e último dia, a programação seguirá o mesmo horário, com exceção do encerramento, previsto para as 17h30.
Depois do credenciamento dos participantes, o encontro será aberto às 9h15 pelo presidente da Femurn, prefeito de Lajes, Benes Leocádio, que falará sobre o atual cenário vivenciado pelos municípios potiguares e perspectivas.
Também integram o elenco de palestrantes do evento o procurador Luciano Silva Costa Ramos, além de Fernando Rocha de Andrade, Júlio César Fucilini Pause, Bruna Torossian Polizelli, Cíntia Malta Kovaski, Ana Maria Janovik, Mário Gomes Teixeira, Manuel Gaspar Júnior e Givanildo da Silva Batista e Paulo Fernando de Miranda Medeiros.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Gelé de Coco

A iguaria tipica do nordeste, resiste ao tempo, e  em Tibau é fácil encontrar vendedores desse delicioso doce a base de coco.  O Vendedor sai pela praia pela manha vendendo o produto, e no final da tarde nas casas de veraneio. O Doce combina perfeitamente com outro produto que só é feito aqui em Tibau, O Grude, feito a base de goma. Nada melhor que um gelé de coco com um grude no final da tarde .  Garantir e preservar essa tradição no veraneio de Tibau,só  depende de você. Em tempos de comidas sem glúten e lactose, nada melhor que sair da dieta e provar uma iguaria dessa.
 Afinal é Verão e a onda agora é ser feliz!
  



1° Regata da Liberdade

Domingo movimentado na praia de Tibau com a 1° Regata da liberdade, a largada foi dada por volta das 10:00 mim próximo ao cartão postal da cidade, A Pedra do Chapéu. O Evento Promovido pela Prefeitura Municipal de Tibau e com o apoio da Rede xic xic e faz parte das comemorações dos 19 anos da emancipação politica do município.
 








sábado, 13 de dezembro de 2014

Veja Como será o Carnaval 2015 em Tibau/RN

Carnaval 2015 é em Tibau-RN

A Gondim & Garcia também anunciou a realização do carnaval 2015

Em 2015 será retomado um dos melhores carnavais da região. A Gondim & Garcia Produções irá realizar mais uma edição do Carnaval de Tibau – Folia, sol e mar. E para animar os quatro dias de festa já estão confirmadas as presenças de Aviões do Forró, Gabriel Diniz, Cavaleiros, Saia Elétrica, Municipal Santo e Xexeu (Ex-Timbalada).

O evento será realizado na cidade de Tibau-RN, dos dias 14 a 17 de fevereiro de 2015. Serão diversos eventos durante todo o dia para animar o público. O Carnaval de Tibau 2015 contará com mini trio na praia das Emanuelas, troças pelas ruas da cidade, encontro de paredões e show na Arena Show com Palco e Trio puxando os foliões.

Em breve serão divulgadas mais novidades sobre o evento, mas quem curtiu as novidades já pode ir se preparando para aproveitar essa folia. Carnaval 2015 é em Tibau. Outras informações podem ser adquiridas na Central de Atendimento e Vendas, pelo telefone (84) 3316-5366.

Gondim & Garcia

Programação dos Shows do Verão 2015 em Tibau/RN

Gondim & Garcia anuncia Verão Arena Show 2015 do Pôr do Sol ao Amanhecer

Serão três finais de semana de grandes agitos na cidade de Tibau-RN

 
Após o sucesso da Tradicional 12 de Dezembro, última festa do ano de 2014 realizada pela Gondim & Garcia Produções, a equipe da empresa acaba de anunciar a melhor temporada de veraneio de todos os tempos. O Verão Arena Show 2015 será do pôr do sol ao amanhecer e contará com grandes atrações. Já estão confirmadas para esta edição Garota Safada, Gabriel Diniz, Solteirões do Forró, Dorgival Dantas e Lagosta Bronzeada.

Os Shows da Arena Show 2015 acontecerão em uma superestrutura montada na entrada da cidade de Tibau-RN. Serão três finais de semana de muitos agitos e badalação. Os eventos serão realizados sempre aos sábados, nos dias 03, 10 e 17 de janeiro de 2015.

Os acessos começarão a ser comercializados no próximo dia 22, em Mossoró na sede da Gondim & Garcia, localizada no Centro Empresarial Caiçara, loja 05, e em Tibau no Comercial José Félix.

Outras informações sobre valores e formas de pagamento podem ser adquiridas na Central de Atendimento e Vendas, pelo telefone (84) 3316-5366.

Gondim & Garcia

Barraca do Zé Maria abre o Veraneio 2015 em Grande Estilo

Barraca do Zé Maria 2015

TIBAU - 19 ANOS



O município de Tibau que completará 19 anos de emancipação política, no dia 22 de dezembro, prepara uma extensa programação comemorativa para festejar a data. A Administração Municipal do prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho”, (PSD), juntamente com os secretários municipais elaboram projeto, tendo o secretário de turismo, Milton Guedes, encabeçado a ideia e iniciado o projeto que trará apresentação como Tibau: felicidade é viver na feliz cidade.
De acordo com Milton Guedes, a comemoração dos 19 anos de Tibau, será um momento único para que o prefeito Naldinho mostre os diferenciais que estão transformando o município em modelo político-administrativo, com pleno atendimento às demandas em educação e saúde. “A divulgação dessa nova Tibau, é importante não só para mostrar que atitudes políticas coerentes podem mudar uma situação, mas também que esse exemplo é possível de ser reaplicado com sucesso por outros municípios”, observa Milton Guedes.

Regata de Jangadas em Tibau



Regata Liberdade
A Prefeitura Municipal de Tibau, através da Secretaria de Turismo, Departamento de Esporte e Departamento de Pesca, realiza no dia 14 de dezembro de 2014 a I Regata da Liberdade, dentro dos festejos de comemoração de seus 19 anos de emancipação política. A competição reunirá jangadeiros locais e convidados, divididos em duas categorias de acordo com o tamanho das embarcações. Icapuí marcará presença com a participação de aproximadamente cinco competidores.
O Secretário de Turismo de Tibau, Milton Guedes, junto com o diretor de Esporte, Márcio Júnior, e a diretora de Pesca, Sra. Socorro, tem realizado reuniões com os pescadores interessados em participar da Regata. A primeira reunião aconteceu na quinta-feira (16/10), onde foi discutido as normas do regulamento da competição e apresentação do projeto do evento. 
Cada competidor receberá uma vela, em tamanho padrão, cortada, enumerada e pintada com as marcas do evento e dos patrocinadores. Além disso, o evento terá apresentações artísticas na praia da Pedra e torneios de futebol de areia e vôleibol.
.....
Da:prefeitura de Tibau

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Verão das Antigas 2015

Os barracos dos sem terras

As 18:30 min uma máquina chegou e destruiu todos os barracos dos sem terras que estavam alojados em um dos terrenos entre as Comunidade de Valença e Areias Alvas.
A ação iniciou ainda nesta segunda-feira (08) (Veja aqui) com a visita do Capitão Andrelino, o mesmo pediu a todos para desocuparem o terreno.
Por volta das 15hs os policiais de Grossos, Areia Branca e Rocam e com a presença do oficial de Justiça, o senhor Shirran (Cirran) se dirigiram até o local determinado pela justiça para a derrubada dos barracos.
A operação só foi possível depois que todos saíram e tiraram seus objetos dos barracos (os que estavam no local).
Os policiais começaram com as próprias mãos, mas como os barracos eram muito resistente, chamaram uma máquina.
Com a chegada da máquina a derrubagem foi iniciada. Todos os barracos foram destruidos em menos de 20 minutos.
Um dos integrantes ainda foi preso e autuado de posse de arma branca, falsidade ideológica e desacato a autoridade. Este deverá ser encaminhado até a delegacia de Areia Branca para os procedimentos legais.
O jovem preso tem casa própria e demonstrou isso com o talão de luz que carregava. Segundo este boleto ele se chama Francisco José da Silva e mora em Mossoró.
Esta ação foi supervisionada pelo Capitão Andrelino da Cidade de Areia Branca.

Nota do Blog: O movimento dos sem terra que a muito tempo tinha uma conotação justa, não é mais , hoje o movimento é colocado em cheque, em virtude dos inúmeros escândalos protagonizados pelos lideres do movimento. Se as bolsas famílias são pagas pelos nossos impostos, o trabalhador vai querer terra  para trabalhar?  todos são massa de manobra para especulação imobiliária para favorecer somente os lideres do movimento. O Brasil virou nas mãos desse desgoverno um país de trambiqueiros .   

Operação Verão 2015

Governadora e a cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte lançam a Operação Verão 2015

Coletiva Operação Verão fot Ivanizio Ramos7
Governadora e a cúpula da segurança pública quando lançavam a Operação Verão
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte lançaram na tarde desta quarta-feira, 10, a Operação Verão 2015, no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal.
Na ocasião, também foi lançada a Operação Turista Mais Seguro, uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH) e Secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social.
A Operação Verão Potiguar será iniciada na próxima sexta, 12, e encerrada após o Carnaval, em 2015. Serão mobilizados, para a iniciativa conjunta, os Comandos do Policiamento Metropolitano, do Interior e Rodoviário Estadual, com ação da Rocam, cavalaria da Polícia Militar, câmeras de monitoramento, blitzen educativas sobre a relação uso de álcool e direção, entre outros. A finalidade de operação é regular e orientar as atividades de policiamento ostensivo e de trânsito.
Coletiva Operação Verão fot Ivanizio Ramos15
Em seu discurso, Rosalba enfatizou a importância da operação
No interior, serão mobilizados os batalhões da PM de Nova Cruz, Mossoró, Macau e João Câmara. A Polícia Civil apoiará a operação com os setores de repressão aos narcóticos (Denarc), furtos (Defur), crimes contra o meio ambiente (Deprema), de furtos de veículos (Deprov), de apoio ao turista (Deatur), de homicídios (Dehom), de atendimento à mulher (Deam), para os ilícitos que ocorrerem em toda a cobertura dos 410 km de litoral potiguar.
O Corpo de Bombeiros disponibilizará 60 guarda-vidas e mais 60 oriundos do Grupamento de Busca e Salvamento da Força Nacional de Segurança Pública, que se dividirão entre oficiais de praia, fiscal de praia e motoristas. Um das novidades para o veraneio 2014/2015 é a disponibilização do disque-denúncia integrado com o aplicativo whatsapp da Sesed para registrar denúncias de crimes pelo número 8149-9906.
A governadora Rosalba Ciarlini enfatizou a importância da operação levando em consideração as melhorias que a segurança pública recebeu nos últimos meses. “A Operação Verão é uma garantia a mais que os nossos cidadãos e turistas terão durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, período de férias e de aumento de movimento nas praias. Trabalhamos muito durante esse ano para aumentar a sensação de segurança e, como exemplo, ampliamos a cobertura de monitoramento por câmeras de 22 para 160, da quais 60 ainda estão em fase de testes. Tudo isso faz parte de um pacote de R$ 100 milhões que conseguimos junto ao Governo Federal, por meio do PAC Copa, e mais R$ 60 milhões de recursos próprios utilizados para aquisição de carros e equipamentos necessários para o pleno funcionamento da Polícia”, destacou.
Coletiva Operação Verão fot Ivanizio Ramos23
General Elieser Girão ressaltou o reforço estrutural da Polícia Militar  
O secretário de Segurança, general Elieser Girão, também ressaltou o reforço estrutural da Polícia Militar como parte essencial de uma Operação bem montada. “Desde que assumi o cargo, há nove meses, os meios tecnológicos da segurança pública aumentaram muito, não apenas de câmeras de vigilância, mas a operação do Samu integrado conosco, mais veículos, capacitação, lei de promoção das Praças. Isso é importante porque, acima de tudo, valoriza os nossos policiais”, encerrou.
A Operação Verão 2015 tem a participação das Polícias Militar e Civil, Policia Rodoviária Federal, Itep, Setur, Detran, Corpo de Bombeiros, Força Nacional, Ministério Público e Marinha do Brasil (Capitania do Portos).
Bases na Via Costeira
fot Vivian Galvão  (1)
Governadora visitou bases da companhia de Policiamento Turístico na Via Costeira
Após o evento de lançamento da Operação Verão, a Governadora Rosalba Ciarlini visitou bases da companhia de Policiamento Turístico na Via Costeira, que serve também como suplemento ao policiamento da cidade são cruciais para o funcionamento da ação do Governo do RN.
 (Com informações Assecom-RN).
Fotos: Ivanízio Ramos e Vivian Galvão

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Lual do Jonny

Tartaruga de mais de 80 kg é encontrada viva nas praias de Icapuí e transportada para Areia Branca.


alt
Na tarde de hoje (07) o Projeto Ambienta Cetáceos da Costa Branca resgatou uma tartaruga da Espécia "Cabeção" viva que estava encalhada em uma das prais de Icapuí/CE.
Os jovens que participam do projeto passaram pela Prainha onde foi pauco de muitos curiosos.
Segundo um dos integrantes, a tartaruga pesa mais de 80 kg, deve ter cerca de 90 anos e de casco mede 94 cm de comprimento. Da cabeça a cauda 1,30 m.
Ainda segundo os estudantes, a tartaruga vai ser tratada e tão logo esteja recuperada voltará as águas do oceano.
Uma tartaruga vive em média 150 anos de idade.

“O Mundo de Ana”

Areia Branca serviu de cenário para “O Mundo de Ana”, filme que conta a vinda de Lampião e seu bando a Mossoró

0 ok
Igor Fortunato e Samya Alves, protagonistas do filme (Foto: Divulgação)
Outra vez o município de Areia Branca foi cenário de mais uma produção cinematográfica brasileira. Desta feita, trata-se do longa-metragem “O Mundo de Ana”, uma produção independente da TV Buraco, uma produtora experimental formada por um grupo de jovens atores mossoroenses.
O filme, que estreia no próximo dia 21, no cinema Multicine, teve cenas gravadas na cidade de Areia Branca e nas praias de São Cristóvão e Ponta do Mel, neste município.
O filme “O Mundo de Ana” conta a história da vinda de Lampião e de seu bando de cangaceiros a Mossoró, na visão da personagem Ana, que se perde no meio de uma realidade paralela. “Ela vê a história do cangaço de uma forma totalmente diferente. É como se fosse uma espécie de “Alice no país das maravilhas” no sertão”, explica a publicitária Wigna Ribeiro, produtora e roteirista do filme e da TV Buraco.
A produção do filme conta com 28 pessoas entre estudantes de Comunicação Social e profissionais da área. Dia 20 haverá uma pré-estreia para convidados e para o público da TV Buraco.
00  0k
Filme teve locações em várias cidades potiguares (Foto: Divulgação)

Petrobras abre processo seletivo para Programa Jovem Aprendiz no RN



A Petrobras abre nesta segunda-feira (8), a partir das 10h, as inscrições para o processo seletivo da edição 2014 do Programa Petrobras Jovem Aprendiz no Rio Grande do Norte. As inscrições seguem até às 22h de sexta-feira (12) e devem ser feitas exclusivamente no sitewww.funcern.br.
O processo seletivo é composto por cinco etapas eliminatórias. Os que realizarem a primeira etapa (inscrição por meio do preenchimento de formulário eletrônico), passarão por uma prova escrita no dia 21 de dezembro.

Ao todo, serão oferecidas 120 vagas no estado, sendo 31 para Natal, 47 para Mossoró, 21 para Alto do Rodrigues e 21 para Guamaré. O programa terá duração de 24 meses e os selecionados receberão um salário mínimo vigente para jornada de trabalho de 20 horas semanais, além de vale-transporte ou transporte oferecido pelo Programa, vale-refeição ou alimentação oferecido pelo Programa, 13º salário, férias e FGTS.

Os jovens concorrentes devem comprovar residência em um dos municípios onde as vagas estão sendo ofertadas. Os estudantes residentes em Guamaré e Mossoró devem ter de 17 anos e 6 meses a 21 anos e seis meses até o último dia da inscrição, já a faixa etária dos que moram em Natal e Alto do Rodrigues deve ser entre 16 e 18 anos até o último dia da inscrição.
Os candidatos precisam ter concluído do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escola da rede pública de ensino e estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola da rede pública de ensino. É necessário ainda possuir renda bruta familiar mensal de até meio salário mínimo em vigência no período da inscrição por pessoa. É exigido também não ter realizado qualquer tipo de estágio e não ter participado de qualquer programa de aprendizagem até a data de realização da inscrição. Todos os pré-requisitos e etapas do processo seletivo estão contidos no edital.
Após aprovados, os participantes do programa passarão por três etapas de formação. Na primeira delas, os alunos receberão aulas de formação básica com educadores da Funcern. Na segunda, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferecerá cursos de qualificação profissional aos aprendizes, já na terceira e última etapa, os jovens irão passar por um período de vivência profissional na Petrobras.

Tibau mais Segura

Sábado (06) e domingo (07), policiais militares do Destacamento da Cidade de Tibau no Rio Grande do Norte, que tem o comando do tenente Julio Cesar, com apoio intensivo do Sargento Almeida da Força Tática, realizaram uma intensa operação na cidade e na RN 013, com abordagens, fiscalizações de documentos de veículos e seus condutores, as operações deste tipo são realizadas constantemente naquela cidade litorânea, tem como objetivo tirar de circulação arma de fogo e drogas que alguns meliantes tentem entrar na cidade, serve também para coibir a criminalidade e atos ilícito e criminosos que por ventura alguém tente praticá-los. Vocês que pensão em ir a Tibau para bagunçar ou praticar coisas desta natureza.  Fiquem atentos com esta turma comandada pelo Tenente Julio Cesar e Sargento Almeida.

Operações como estas que estão sendo realizadas em várias cidades com jurisdição dos 2º e 12º BPM, são muito positivas, e na Cidade de Tibau não podia ser diferente, O sargento Almeida quando participa de uma operação, os malévolos que se cuide, pois o homem no combate ao crime é tolerância “0”. Várias armas e drogas, veículos roubados já foram tirado de circulação na cidade praiana de Tibau.

Também são realizadas em conjunto com policiais militares de Icapui, a operação fronteira, mas precisamente na divisa de Tibau/RN/Icapui/CE.
Do:Tovendotibau

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Praia de Barreiras recebe o IX Festival da Lagosta de Icapuí



Festival-da-lagosta-330-300x225

Ceará recebe o IX Festival da Lagosta de Icapuí  

Icapuí recebe nos próximos dias 5, 6 e 7 de dezembro o IX Festival da Lagosta de Icapuí, tradicional evento gastronômico no calendário cearense. A iniciativa é de realização da Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo em Icapuí – a GDTur, com a produção executiva da J.A. Lima Produções e apoio do Governo do Estado, do Sebrae do Ceará e da Prefeitura de Icapuí.

O Festival da Lagosta é um grande incentivo ao turismo da região, proporcionando aos residentes e visitantes uma viagem de sabores e aromas onde a lagosta, refinado marisco, é o atrativo principal.

A cerca de 200 km de Fortaleza, com 65 km de praias, fica a cidade de Icapuí. Neste ambiente de belas paisagens naturais e águas azuladas, a praia escolhida para sediar o evento este ano foi a Praia de Barreira. Segundo Adriano Lima, diretor da J.A. Lima Produções, “existe um acordo entre os associados onde todos os anos (o Festival) é feito em uma praia diferente. A escolha é feita durante o ano nas reuniões do GDTur, realizadora do festival”, completa.

O local escolhido receberá o salão gastronômico, onde estandes de restaurantes, hospedarias e barracas de praia participantes - estabelecimentos ligados ao turismo local – disputarão a atenção do cliente com receitas diversas à base da lagosta e de outros frutos do mar. Pratos tradicionais, como a lagosta ao alho e óleo, e versões mais inventivas, como lagosta com molho de maracujá, estarão disponíveis à escolha do público. O preço dos tickets dos pratos é de R$15. 

Visto no site da Educativa FM de Icapuí

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Empregabilidade

É o emprego dos sonhos de muita gente: ser pago para falar sobre cervejas. Pois saiba que a vaga existe: a cervejaria norte-americana Brooklyn Brewery está atrás de um "embaixador" brasileiro que goste de bebidas e esteja disposto a viajar para divulgar os lançamentos da marca. A vaga, em parceria com a distribuidora Beer Maniacs, é em São Paulo. O candidato ideal, de acordo com a marca, é "uma pessoa extrovertida que saiba apreciar cervejas", além de ter afinidade com música, arte, cultura pop e boa comida. Um passaporte válido e fluência em inglês também contam pontos a favor.

Programação da festa dos 19 anos da cidade de Tibau



Os 19 anos de emancipação política do município de Tibau serão devidamente comemorados com uma programação festiva até o dia 22 de dezembro. A movimentação teve início já no dia 19 de novembro com a abertura do 1º Open de Vôlei de Praia, que segue acontecendo com as partidas aos domingos.

No domingo, 14 de dezembro, uma das grandes atrações será a 1ª Regata da Liberdade, onde 40 velejadores participarão da competição. “Essa proposta de 40 velejadores, é reunir de outros municípios também, como Grossos, Icapuí e Areia Branca”, ressalta o secretário de Turismo, Milton Guedes, um dos organizadores do evento.

Segundo o secretário, o município convidou José Cláudio, que coordena eventos na cidade de Icapuí, já tendo experiência e realizado doze regatas, haja vista Icapuí ser a maior comunidade pesqueira do país com mais de 500 barcos de pesca. “Várias reuniões foram realizadas com os competidores, onde se debateu todos os critérios e regulamentos”, diz Milton Guedes.

Os parceiros da 1ª Regata da Liberdade, cada um, terá a logomarca estampada nas velas. “Uma vela para cada parceiro, que será desenhada nos tecidos por um artista da nossa cidade”, observa Milton Guedes.

Alguns velejadores ainda estão sem o patrocínio, o qual o secretário disponibiliza seus contatos para quem desejar participar como parceiro do evento, deve entrar em contato através do celular (84) 9104–6453 ou (84) 8128–0973.

No dia do evento, o trio elétrico do Café Santa Clara, que é um dos parceiro, estará a beira com uma banda para animar o evento e participadores, seja competidores, parceiros e quem for prestigiar.

No segunda-feira, 22, haverá corrida de jegue, no Estádio Rogerão. A noite, “Maratona da Liberdade”, na Avenida Tereza Patrício. E ainda o lançamento dos CD´s dos “Talentos de Tibau”, sendo um na modalidade Gospel e o outro diversificado.

Ainda dia 22, lançamento do livro “Tibau, a cidade que ajudei a emancipar”, de autoria de Milton Guedes, sendo seu sexto livro, e o terceiro sobre a cidade de Tibau, com destaque para o primeiro que até hoje é utilizado pelos professores da rede municipal de ensino, da disciplina de Geografia, como fonte de informação.
Fonte :Prefeitura de Tibau

Prefeitura e Correios lançam Selo Comemorativo a Emancipação Política do Município


No dia 22 de Dezembro, quando se comemora 19 anos de Emancipação Política do Município de Tibau, será lançado o Selo comemorativo alusivo aos festejos do município uma parceria da Prefeitura Municipal de Tibau com os Correios. 
Fonte :prefeitura de Tibau