quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Show de Waldonys em Mossoró

A noite da próxima sexta-feira promete ser extremamente especial, com a entrega de mais uma etapa do Ninho Residencial, que fica às margens da BR-110, saída para Areia Branca. A ocasião pede um evento de primeiríssima grandeza e para fazer jus ao empreendimento com a marca GTW, a Master Produções e Eventos está cuidando de cada detalhe para dar aquele banho de glamour e elegância. E ainda, os convidados serão brindados com um belíssimo show de Waldonys e seu repertório de ouro. Maravilha!

AUTO DA SANTA TEREZINHA





 AUTO  DA  SANTA TEREZINHA ,que teve como direção geral Jack Lafitt , Produção Alexandre Marques e Ana Rafaela , Coordenação José Lucas e do Comunicador Cosmo Rodrigues , na qual foi dramatizado por Crianças e Jovens do município de Tibau,  que durante dois meses se  dedicaram  para  abrilhantar  as  Festividades  ,  e  ainda  teve  a  participação  do  cantor também da Terrinha do Jaedson voz e violão do Palco Principal .
Fotos do Tovendotibau
















 Espetáculo emocionou a todos que estavam presentes , estão de Parabéns os Atores e a Equipe

Morte de golfinhos em Areia Branca aponta contaminação por metais pesados

Biólogos do projeto cetáceos da costa branca
O professor Flávio Lima , de Ciências Biológicas da UERN, revelou a causa do encalhe de  30 golfinhos e a morte de 6 deles na praia de Upanema no dia 22 de setembro de 2013.  A causa mortal foi por infestação parasitológica severa decorrente da pouca resistência imunológica provocada pó mercúrio. Os dados foram apresentados em solenidade ocorrida no Hotel Costa Branca com participações do reitor da UERN, Pedro Fernandes, perfeita, Luana Bruna e outros convidados.

Crises da saúde foi mostrada em vídeo na Câmara Municipal de Mossoró

Governistas abandonam Câmara em protesto contra vídeo

Vereadores governistas abandonaram o plenário da Câmara Municipal de Mossoró hoje, em plena sessão. Motivo: porque a mesa diretora da Casa permitiu que o vereador Tomaz Neto (PDT) apresentasse um vídeo com relato dramático da médica Cibelle Danielle, sobre o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia.
Plenário ficou quase vazio: vídeo afuguentou vereadores (Blog Carlos Santos)
Plenário ficou quase vazio: vídeo afuguentou vereadores (Blog Carlos Santos)
Houve acirrado debate antes do abandono e da exibição do vídeo ao vivo, com transmissão pela TV Mossoró para toda a cidade (veja AQUI).
A tese dos governistas, era de que não havia amparo no Regimento Interno da Casa utilização de recurso audiovisual durante qualquer pronunciamento.
O vereador governista Jório Nogueira (PSD) ponderou, que não era contra o vídeo, mas a falta de poderes da própria mesa diretora, que estaria se rendendo a pareceres jurídicos, em detrimento da própria força deliberativa do plenário.
Desculpas
O oposicionista Genivan Vale (PROS) asseverou: “Esses vereadores devem um pedido de desculpas à sociedade”.
O presidente da Câmara, Francisco Carlos (PV), justificou que a concessão de espaço ao vereador para apresentar o vídeo, de interesse público, não era uma posição favorável ou contrária a ele. “Trata-se de uma prerrogativa”.
Aconselhou que os oposicionistas, caso queiram, formulem matéria (projeto de resolução) para deixar textualizado que é expressamente proibido a utilização desse recurso.
Tomaz Neto abriu apartes para governistas e oposicionistas, mas fincou pé até exibir o vídeo. Antes disso, a bancada do governo bateu em retirada.
- Eu não vou trair minha consciência e ficar em silêncio para ser cúmplice desse crime – alardeou Tomaz.
Veja bastidores políticos em nosso Twitter clicando AQUI.

O “Direito de Nascer” é princípio constitucional. Ele está acima de todos os outros direitos. É a mãe de todos os princípios.
Do Carlos Santos

Comissão de Direitos Humanos irá discutir a crise na saúde de Mossoró



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão de Direitos Humanos (CDH), convida os representantes dos poderes constituídos, profissionais e membros das instituições da saúde e demais setores sociais, bem como a sociedade civil, para participar de audiência pública que será realizada às 9h da próxima sexta-feira (29).
Será no auditório da OAB/Mossoró, para discutir e buscar soluções para a crise que afeta o sistema de saúde pública em Mossoró.
A entidade começou mobilização para esse evento, através de nota dirigida à imprensa e à sociedade.
Do Carlos Santos

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Caminhão-museu Sentimentos da Terra em Mossoró

Entre os dias 25 e 28 deste mês, Mossoró vai vivenciar, de forma histórica e interativa, a trajetória de lutas pela terra em nosso país. O caminhão-museu Sentimentos da Terra chega à cidade trazendo, sobre quatro rodas e com tecnologia lúdica e avançada, a história da reforma agrária no Brasil.
A exposição museográfica faz parte da programação da Festa da Liberdade e conta com o apoio da Prefeitura de Mossoró. Estará aberta ao público na Estação das Artes Elizeu Ventania nos dias 25, 26 e 27, de 15h às 20h, e ainda no domingo, 28, de 9h às 12h.
Sentimentos da Terra é um museu Itinerante desenvolvido por meio da parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. De forma lúdica, recupera, em variadas linguagens historiográficas e suportes de divulgação, o tratamento dado às formas de resistência camponesa e à história da luta pela terra no Brasil. Nesse cenário, divulga fatos e versões muitas vezes não conhecidos dessa trajetória, contribuindo para a difusão do conhecimento e consolidação da democracia.

A Uern é a maior obra humana de Mossoró.

Uern estreia em canal de TV no sistema cabo


O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, assinou na manhã de sexta-feira, (19), convênio com a direção da TV Cabo Mossoró (TCM) para que a Uuern passe a fazer parte da grade da emissora, através do Canal 21. A estreia ocorreu à tarde deste sábado (20).
Foto histórica para início de novo canal na TCM (Foto: Divulgação)
No encontro que firmou a parceria, representaram a TCM os diretores da TV Cabo Mossoró Milton Marques de Medeiros Zilene Medeiros. A solenidade de assinatura de convênio entre a UERN e TCM aconteceu na sala de reuniões da TCM, contando ainda com as presenças do Pró-Reitor de Extensão, Etevaldo Almeida Silva, do Pró-Reitor Adjunto, Adalberto Veronese, do Diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Ailton Siqueira, da Diretora da Agência de Comunicação (AGECOM), Aglair Abreu, do Chefe do Departamento de Comunicação Social, Fabiano Morais, do Sub-chefe do Departamento de Comunicação, professor Esdra Marchezan Sales, da técnica em Audio-Visual, Edileusa Martins, da professora Ana Lucia Gomes e do estudante de Radialismo do curso de Comunicação, Vonúvio Praxedes.
Pedro Fernandes lembrou que este projeto sem a TV Cabo Mossoró não seria viabilizado e aproveitou para parabenizar os dirigentes Milton Marques de Medeiros (ex-reitor da UERN) e Zilene Medeiros pelo apoio, viabilizando, assim, que a universidade passe a contar a partir deste sábado com o Canal 21 na grade da emissora para a TV UERN.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

7ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo

 Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). Neste ano, serão premiadas as melhores reportagens sobre temas relacionados ao empreendedorismo e inovação.

Sentimentos da Terra

 Entre os dias 25 e 28 próximos Mossoró receberá o caminhão-museu Sentimentos da Terra. O museu itinerante de Minas Gerais retrata a trajetória de lutas pela terra pelo país.

Qualidade da Água para Consumo Humano

 A Sesap promoverá hoje Capacitação sobre Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano para técnicos na área de saúde. A qualificação será das 8h às 17h, no auditório da II Ursap.

Vassouras Ecológicas

Coletores ambientais e parceiros durante o encontro na sede da associação Coletores ambientais e parceiros durante o encontro na sede da associaçãoAREIA BRANCA – As garrafas pet, grandes vilãs da poluição em rios e terrenos baldios, poderão ganhar uma função ecologicamente correta na Associação Rotativa de Areia Branca, onde cerca de 15 voluntários, a maioria mulheres, fazem a coleta seletiva domiciliar de material reciclável.
A partir de uma proposta de parceria da Voltalia Energia do Brasil, empresa produtora de eletricidade a partir de fontes renováveis com atuação no município, a Rotativa poderá fabricar vassouras ecológicas, utilizando garrafas pet como matéria-prima.
O assunto foi tema de uma reunião na sexta-feira, 12, entre os membros da associação, da Voltalia e da Prefeitura de Areia Branca, que é parceira da entidade, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental. A gerente de Projetos do município e Agente de Desenvolvimento Local, Maria Edivanda Pereira, também participou do encontro.
No encontro, a psicóloga Luciana Ribeiro, da Voltalia, apresentou a proposta, por meio da qual a empresa eólica dará suporte para a fabricação de vassouras com garrafas pet. Para isso, a empresa fornecerá o maquinário e um curso de qualificação para o pessoal envolvido na confecção do produto.
Diante do interesse da associação pela proposta, Luciana Ribeiro disse que o próximo passo será preparar o projeto e em seguida agilizar o curso para qualificar os fabricantes das vassouras, o que deve acontecer até o final de outubro, na cidade de João Câmara, onde a empresa desenvolveu projeto semelhante.
Para a gerente de Gestão Ambiental do município, Juliana Rebouças, que participou da reunião, essa parceria da Voltalia irá impulsionar as ações desenvolvidas pela associação, melhorando o faturamento das famílias envolvidas com a venda dos produtos.
Presidente de associação destaca importância do projeto empreendedor
A presidente da Associação Rotativa, Antônia Assunção, diz que o benefício proposto pela Voltalia chega numa hora certa. “Essa fábrica sendo implantada na nossa associação será uma importante fonte de geração de emprego e renda para as famílias areia-branquenses que integram a entidade”, comemora.
A exemplo da Voltalia, as empresas que investem em energia eólica no município desenvolvem um trabalho social abrangente junto às comunidades onde atuam. A fábrica de vassouras é uma doação da empresa à cidade ao qual ela está inserida.
A Rotativa é uma entidade sem fins lucrativos e desde 2004 realiza a coleta, seleção e venda de materiais recicláveis na cidade de Areia Branca. Calcula-se que mensalmente são recolhidos e vendidos em torno de 15 toneladas de material reciclável.
O lucro obtido com a venda dos recicláveis é revertido para a manutenção da associação e para os coletores ambientais. A Prefeitura de Areia Branca é parceira da entidade e auxilia com transporte e com alguns funcionários que atuam em parceria com os coletores.
Do Mossoroense

Oratório de Santa Teresinha em Tibau




Terá início no próximo domingo, 21,  a festa da padroeira de Tibau, Santa Teresinha 2014,  às 19:30 mm ,  haverá a recepção da imagem vindo de Grossos para Tibau uma missa de abertura e o hasteamento das bandeiras. Este ano, o ponto alto da festa será o Oratório de Santa Teresinha no adro da capela, com os atores locais. Todas as noites, na Praça Ildérica Cantídio, haverá a parte social da festa, ou seja, além de shows, bingos, leilão, barracas com comidas típicas e a mais bela voz. A Festa de Santa Teresinha tem o apoio da Prefeitura Municipal de Tibau.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Gestão de Resíduos Sólido em Tibau



A Prefeitura Municipal de Tibau realizou licitação para ampliar o sistema de descarte de lixo do município. A empresa Cathamax Construções LTDA foi a vencedora por ter oferecido o menor valor global para realização da obra.
De acordo com o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho”, o município de Tibau necessita de um local apropriado para os resíduos sólidos, evitando dessa forma que se faça amontoado de lixo em diversos locais.
“A Administração Pública tem se preocupado neste sentido desde o início e vinha estudando o local e como seria idealizado o projeto. Agora, vamos iniciar a obra para só assim dar destino certo ao lixo”, ressaltou Naldinho.
Com Informações do TOVENDOTIBAU

DESTAQUE


A jornalista Fernanda Escóssia, mossoroense da gema, foi mediadora na entrevista com a presidenta Dilma Rousseff, que teve transmissão ao vivo no site do Globo e foi publicada na edição do dia14.9 do jornal O Globo.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Aplicativo

 A Academia Brasileira de Letras lançou um aplicativo de consulta ao Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa. Com quase 400 mil verbetes, o aplicativo é uma solução rápida para tirar dúvidas de como se escreve alguma palavra.

Minha Cidadezinha Bela


Professora Ana Karine com a aluna Elaine Rebouças, autora  do poema (Foto: Reprodução)
A Secretária Municipal de Educação iniciou na sexta-feira, 13, a divulgação no blog do órgão (http://sedupmab.blogspot.com.br) dos textos selecionados na Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro 2014.

A Olimpíada tem como responsável em nível local, a coordenadora municipal do 6º ao 9º ano, Marta Pereira. Os textos escritos pelos alunos foram selecionados por uma Comissão Julgadora Municipal composta por educadores.

O primeiro texto divulgado foi o poema “Minha cidadezinha bela”, 2º colocado na seleção, de autoria da aluna Elaine Rebouças, de 11 anos, da Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora, no conjunto IPE, zona urbana de Areia Branca. A professora dela é Ana Karine.

Confira o poema de Elaine Rebouças, no qual ela exalta as belezas e peculiaridades da sua cidade, no caso, Areia Branca.

Minha Cidadezinha Bela

Areia Branca, é minha cidadezinha,
Vou lhe apresentar.
Nela sempre quero ficar.
Se um dia à capital eu tiver que ir
Para estudar, pode ter certeza:
Aqui eu voltarei para trabalhar.

Areia Branca, cidadezinha bela.
Aqui é bom de viver, brincar, sorrir.
É tão lindo o pôr do sol
Visto da minha janela,
Que daqui nunca vou querer partir.

Aqui tem praia encantada,
O Farol em Upanema e Pontal.
Cristóvão, Paraíso, Baixa Grande,
Ponta do Mel, Entrada
E pessoas hospitaleiras
Da Baixa da Maré ao Arraial.

Aqui tem salinas, petróleo e muito mais.
Lugar cheio de belezas naturais.
Tenho muito gosto de viver aqui,
Este é o paraíso onde nasci.

Já estou pensando no dia
Que tiver que ir
Para estudar em outro lugar.
Vou, mas volto, pois Areia Branca
É o lugar que sempre vou amar.

Minha cidade em outro século
Era a Terra de São Miguel.
Mas hoje é conhecida
Como Areia Branca,
Minha terra, meu céu.

Aqui é o lugar em que o rio
Se encontra com o mar.
Onde no Pontal
O Ivipanim vai desaguar.

Na minha cidade
Tem belezas que encantam
A todas as idades.
Sempre sinto imensa emoção
Admirando nossa natureza.
Quanta perfeição!

O carnaval de Areia Branca
É só alegria.
Aqui tem trio elétrico com muita folia.
Tem fantasias, belezas e arrastão,
O bloco da Soma arrastando a multidão.

E para terminar
Não posso esquecer:
Venha visitar Areia Branca,
Prometo que não vai se arrepender.


Do Costa Branca

Aldeias Infantis SOS Casa Lar


 Solange, Ilo, Luiz da Luz, Naldinho e Dr Helton
A Juiza Uefla Fernandes e o promotor Daniel Lessa  reuniu os prefeitos  de Areia Branca, Tibau e Grossos  para discutir  politicas publicas  e analisar dois projetos  um do judiciário local e o outro  do ministério publico estadual para acolhimento, trato, atenção  e tudo que o ECA exige em relação a  crianças e adolescentes que vicem em situação de desestruturação familiar grave. A   juiza apresentou os projetos aos  prefeitos  para inclusão nos orçamentos dos municipios  que fazem parte da comarca. Dois projetos foram apresentados as autoridades, o Aldeias Infantis SOS Casa Lar com orçamento de 720 mil reais entre 9 e 18 crianças  e o Rancho Doce Encanto Casa Lar que atenderá cerca de 20  crianças.

Do Costa Branca

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A Petrobras lançou novo concurso público

A Petrobras lançou novo concurso público nesta sexta-feira (12/9). De acordo com o edital de abertura, publicado no Diário Oficial da União, são 8.088 vagas para candidatos com nível médio e superior. Desse total, 663 são para provimento imediato e 7.425 para formação de cadastro reserva. A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora.

Para quem tem nível médio o cargo é de técnico jr em administração e controle, comercialização e logística, enfermagem do trabalho, ambiental, exploração de petróleo, informática, inspeção de equipamentos e instalações, logística e transporte, manutenção (caldeiraria, elétrica, instrumentação e mecânica), operação, perfuração e poços, projetos construção e montagem, segurança suprimento de bens e serviços, e químico de petróleo. Para essas cargos são 575 vagas imediatas, e 6.436 para cadastro reserva. Os salários vão de R$ 2.073,87 a R$ 3.400,47.

Quem tem graduação pode disputar os postos júnior de administrador, analista de comercialização e logística, contador, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, engenheiro de equipamentos, engenheiro de petróleo, de processamento, de produção, de segurança, além dos cargos de geofísico, médico do trabalho e profissional de comunicação (relações públicas). Os graduados têm 88 vagas imediatas e 989 para cadastro. As remunerações variam de R$ 4.574,75 a R$ 8.081,98.

As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus/ES, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP e Vitória/ES.

As inscrições terão início no dia 25 de setembro até 10 de outubro, pelo site www.cesgranrio.org.br/concursos. As taxas variam de R$ 40 a R$ 58. 20% das vagas é reservada para negros e pardos e 5% para candidatos deficientes.

Os exames terão questões sobre português, inglês e conhecimentos específicos para nível superior; e para nível médio as provas serão sobre português, matemática e conhecimentos específicos.

As provas objetivas serão aplicadas para todos os cargos no dia 7 de dezembro, Haverá exame de capacitação física somente para o cargo de técnico de perfuração e poços júnior, nos dias 24 e 25 de janeiro de 2025.

Além dos vencimentos, os aprovados ainda terão direito a auxílio-creche ou auxílio-acompanhante (somente para empregada); auxílio-ensino (pré-escolar, ensinos fundamental e médio) para filhos(as); complementação educacional (somente para os cargos de nível médio); assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar) e benefício farmácia; plano de previdência complementar, opcional; Programa de Assistência Especial (destinado a pessoas com deficiência, filhos de empregados); participação nos lucros e/ou resultados; incentivo ao ensino superior para filhos de empregados; e complementação do auxílio doença.
Fonte: Diário de Pernambuco

Políticos lamentam a morte de Iberê


Políticos lamentam a morte do ex-governador Iberê Ferreira de Souza.
Do deputado Ezequiel Ferreira de Souza, sobrinho de Iberê, no comício de ontem, em Ceará-Mirim:
“O Rio Grande do Norte perde um dos maiores homens públicos. Deixa sua marca que era a dedicação a causa pública. O que sempre vai deixar na lembrança era o fino trato e gentil de tratar todas as pessoas, independente da sua posição social. Iberê era um verdadeiro Gentleman.  Como nas lutas políticas que enfrentou, sendo deputado estadual, federal por vários mandatos, vice-governador e governador do nosso Estado, Iberê mostrou ser forte até o último minuto. Deixa seu legado e a saudade de quem foi um grande político, que tem serviços prestados em todas as regiões do nosso Estado”, disse Ezequiel.
*
 
Do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, em nota oficial:
 
"Conviví com Iberê no início da nossa vida pública, o que nos levou a participar – juntos – na Assembléia Legislativa da bancada do PMDB, conhecida como "Jardim da Infância", que não era o seu querido bloco carnavalesco homônimo. Dele, guardo desde esse início, inesquecíveis recordações, não apenas da convivência do Plenário da Assembléia, mas também da casa de Dona Belita Ferreira, onde trocávamos idéias e avaliávamos a nossa atuação como deputados. Depois, no governo, tive a oportunidade de nomeá-lo secretário de ação social, posição na qual revelou suas qualidades como executivo já, que, como parlamentar, voltou a se destacar na Câmara dos Deputados, inclusive, como relator do Orçamento Federal. Isso tudo foi coroado quando da sua passagem pelo Governo, o que me faz hoje lamentar profundamente sua morte, como toda a população do Rio Grande do Norte".
 
*
 
Da deputada Márcia Maia, presidente do PSB de Natal:
 
O Rio Grande do Norte está luto pelo falecimento do ex-governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza, um exemplo de fé, perseverança, dignidade, dedicação à família e compromisso com a missão pública.
Mais do que um aliado político, é um amigo e ilustre representante dos anseios da sociedade norte-riograndense que deixa uma profunda lacuna em nossos corações. Santa Cruz e o Rio Grande do Norte perdem um de seus filhos mais ilustres.
O sentimento é de solidariedade pela dor de familiares e amigos, seu maior patrimônio, e que perderam seu ente querido. Que Deus ofereça serenidade e conforte os familiares neste momento tão difícil.
*
Do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves:
Lamento a morte do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, um político de longa carreira e largos serviços prestados. Uma pessoa de trato fácil que lhe permitiu muitas vezes ser a ponte necessária entre adversários em nome dos interesses maiores do Rio Grande do Norte e, acima de tudo, um lutador incansável pela sua Santa Cruz e região do Trairi, que sempre lhe reconheceu o trabalho e dedicação.
Aos familiares e amigos o sentimento de profundo pesar
*
Do vice-governador e candidato a governador, Robinson Faria:
O sentimento de tristeza nos permite poucas palavras. Iberê Ferreira de Souza foi um grande homem e político com relevantes serviços prestados ao Estado como deputado estadual, federal  e Governador do Rio Grande do Norte.
Lamentamos o seu falecimento após longas batalhas contra o câncer nos últimos anos. Que Deus conforte sua família e lhe dê a paz eterna.
*
Das deputadas federal Sandra Rosado e estadual Larissa Rosado, companheiras do PSB de Iberê:
Lamentamos profundamente a morte do ex-governador do Rio Grande do Norte Iberê Ferreira de Souza, ocorrida ontem (13), em decorrência de complicações de câncer, que combatia desde 2010.
Iberê parte e deixa entre nós, socialistas, a perseverança de lutar pela vida e pelo desenvolvimento do nosso Estado e, principalmente, seu comprometimento com a boa política, que exercia com tanta honradez e integridade.
Neste momento de dor, anunciamos a suspensão de nossas atividades de campanha e nos solidarizamos com a família e demais amigos, na certeza de que Iberê agora descansa nos braços do Pai.
*
Do vereador de Natal, Júlio Protásio, do PSB:
É com tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-governador do Estado e companheiro de militância política, Iberê Ferreira de Souza. 


Aprendi a admirar suas qualidades humanas e profissionais. Com muita satisfação fui convidado pelo governador Iberê, para assumir a secretaria estadual de Esporte, em 2010. 



Sua morte entristece todos os potiguares. Deixo o meu profundo pesar e sentimentos a sua família, amigos e admiradores.
Descanse em paz, Iberê Ferreira
 
*
Do ex-deputado Rogério Marinho:
É com profundo pesar que lamentamos a morte do ex-governador Iberê Ferreira de Souza. O Rio Grande do Norte perdeu um dos seus melhores homens públicos. Iberê dedicou sua vida ao RN. De convivência amena e conciliador, era uma amigo sempre à disposição para ajudar os outros. As saudades são muitas. Descanse em paz!
 
Nosso mais sinceros sentimentos à família e aos amigos neste momento difícil.
 
*
 
Do candidato a governador, Araken Farias:
 
Na noite deste sábado (13), recebi com pesar a notícia da morte do ex-governador Iberê Ferreira de Souza.
Homem admirável que fundamentou sua vida pública na luta pelo povo potiguar.
Expresso minhas condolências a família e aos amigos neste momento de dor.
*
Do deputado estadual George Soares:
“Estou tomado por um sentimento de dor e tristeza pela partida do ex-governador e meu amigo Iberê Ferreira, um político que amou a política como ferramenta de transformação da vida das pessoas para melhor. O Estado e o povo potiguar perdem um de seus mais valorosos e nobres filho e irmão”, declarou George Soares.
*
Da deputada federal Fátima Bezerra:
Com imensa tristeza, recebi a notícia da partida do ex-governador Iberê Ferreira de Souza,  meu colega de Câmara dos Deputados durante o primeiro mandato que exerci de parlamentar federal.
Sempre tivemos uma convivência harmoniosa e de respeito mútuo. A morte de Iberê deixa uma lacuna na política do Rio Grande do Norte.
Aos filhos Joca,  Isabella e Gentil,  demais familiares e amigos, minha solidariedade.  Descanse em paz.