domingo, 29 de junho de 2014

Brasil vence Chile nos pênaltis em jogo dramático e vai às quartas de final


Em mais um jogo com pouca inspiração, principalmente no segundo tempo, seleção teve dificuldades para passar do Chile, mas se salvou na eficiência do goleiro Julio Cesar nas cobranças de pênaltis
Com duas defesas do goleiro Julio Cesar na decisão por pênaltis, a seleção brasileira derrotou o Chile por 3 x 2, após empate em 1 x 1 no tempo normal e prorrogação de uma partida tensa no Mineirão, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo, neste sábado, 28.
Julio Cesar foi o heroi do Brasil na partida que classificou o Brasil (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)
Julio Cesar foi o heroi do Brasil na partida que classificou o Brasil (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)
Julio Cesar, contestado antes do Mundial por ficar um período sem jogar, defendeu as cobranças de Mauricio Pinilla e Alexis Sánchez e foi eleito o melhor do jogo, enquanto Jara chutou a última cobrança na trave.
Pelo Brasil, Willian e Hulk desperdiçaram suas cobranças, e David Luiz, Marcelo e Neymar fizeram.
O sonho do título mundial em casa quase acabou para a seleção brasileira ainda nas oitavas de final. Depois de sair na frente com um gol do zagueiro David Luiz, que era dúvida para o jogo por causa de uma dor na região dorsal, o Brasil permitiu o empate ainda no primeiro tempo, em uma saída de bola errada que resultou no gol de Sánchez.
“Falei antes de entrar em campo que se viesse a acontecer de alguém chorar que fosse de alegria. Antes dos pênaltis o Julio falou pode ter confiança que ‘eu vou defender três’. Foi bom para a gente ficar com os pés no chão, foi um jogo muito difícil, o Chile é um grande adversário, mas mesmo com as dificuldades a gente encontrou força”, disse capitão Thiago Silva.
Freguês histórico do Brasil, o Chile havia perdido todas as três vezes em que os países se enfrentaram em Mundiais, em 1962, 1998 e 2010. No total, tinham jogado por 68 vezes, com 48 vitórias do Brasil, 7 do Chile e 13 empates.
Com os chilenos confiantes de que desta vez poderiam vencer o Brasil, o jogo começou pegado e com menos de 5 minutos Fernandinho, que substituiu Paulinho no time titular, já tinha feito uma falta dura em Aránguiz, que revidou em Neymar pouco depois. O atacante brasileiro teve que ser atendido fora de campo por causa de um problema na perna direita.
A primeira chance de gol foi para o Brasil, aos 6 minutos, quando Marcelo chutou de fora da área e a bola passou perto do gol chileno.
Com a partida nervosa e concentrada no meio-campo, o Brasil chegou a reclamar pênalti em Hulk aos 13, mas o árbitro inglês Howard Webb considerou o contato legal.
David Luiz marcou um gol no tempo normal e outro nos pênaltis (Foto: Mowa Press)
David Luiz marcou um gol no tempo normal e outro nos pênaltis (Foto: Mowa Press)
Mas aos 18 os brasileiros conseguiram abrir o placar. Neymar cobrou escanteio da esquerda, Thiago Silva desviou de cabeça e David Luiz, dentro da pequena área, empurrou para o gol, fazendo vibrar a maior parte do público de 57.714 pessoas.
Como em todos os jogos do Brasil no Mundial, Neymar era a principal arma do time e quase ampliou em um chute cruzado da esquerda. Ele era também o alvo preferido das faltas dos chilenos, tendo sido derrubado por Mauricio Isla, Francisco Silva e Arturo Vidal.
A seleção brasileira tinha Hulk atuando no lado esquerdo para ajudar Marcelo na marcação e foi nesse lado que saiu o gol de empate do Chile. Após passe curto de Hulk para Marcelo numa cobrança de lateral, a bola sobrou para Vargas, que tocou dentro da área para Alexis Sánchez marcar num chute cruzado.
EQUILÍBRIO
Após o empate, o Brasil pressionou em busca do segundo gol e teve chances com Neymar, em um cabeceio, e outra após lançamento longo, que ele ajeitou no peito e, ao tentar driblar dentro da área, a bola sobrou para Fred, que chutou por cima do gol.
Daniel Alves ainda teve um chute de fora da área desviado pelo goleiro Bravo para escanteio.
No segundo tempo, foi Fernandinho que quase marcou num chute de longe, mas a bola foi para fora.
Neymar teve atuação tímida nesta oitavas de final (Foto: Mowa Presss)
Neymar teve atuação tímida nesta oitavas de final (Foto: Mowa Presss)
Com o Brasil mais no ataque, a equipe chegou a marcar aos 10 minutos, com Hulk, mas o árbitro assinalou um toque de braço e ainda deu cartão amarelo ao brasileiro.
O jogo seguiu truncado e, com uma falta próxima ao meio-campo, Luiz Gustavo tomou amarelo e está fora do próximo jogo.
Aos 18 minutos, Felipão fez sua primeira mudança: entrou Jô no lugar de Fred, que saiu entre vaias e aplausos da torcida mineira, uma vez que tem ligações com o Cruzeiro, enquanto Jô é do Atlético Mineiro.
Pouco depois foi a vez de o Chile assustar com um belo chute de Aranguiz, mas Julio Cesar fez uma excelente defesa e teve seu nome gritado pelos torcedores.
A partir daí, o jogo perdeu intensidade e o treinador brasileiro fez sua segunda substituição, aos 27 minutos, com a entrada de Ramires no lugar de Fernandinho.
Aos 38, o Brasil quase marcou em ótima jogada de Hulk, mas seu chute foi defendido por Bravo, e a partida foi para a prorrogação.
Durante o primeiro tempo do tempo extra, o Brasil ficou mais com a bola, porém sem criar chances claras. Para a segunda etapa, entrou Willian na vaga de Oscar, que teve atuação apagada.
Os chilenos, então, começaram a parar a partida em diversos momentos, com jogadores caídos no gramado, e se defenderam bem até o final, quando ainda acertaram um chute forte na trave com Mauricio Pinilla.
Com os gritos de “eu acredito” da torcida, Ramires teve a melhor chance do Brasil de fazer 2 x 1, mas seu chute rasteiro saiu rente à trave chilena, e a decisão foi para os pênaltis, quando brilhou a estrela de Julio Cesar.
FICHA DO JOGO:
BRASIL 1 (3) X (2) 1 CHILE
Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar (Willian); Hulk, Neymar e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Chile: Bravo; Silva, Medel (Rojas) e Jara; Isla, Dias, Aránguiz, Vidal (Pinilla) e Mena; Vargas (Gutiérrez) e Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli.
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra) auxiliado pelos compatriotas Michael Mullarkey e Darren Cann.
Cartões amarelos: Hulk, Luiz Gustavo e Daniel Alves (Brasil); Mena, Silva e Pinilla (Chile).
Gols: David Luiz (Brasil); Sánchez (Chile).
Nos pênaltis: David Luiz, Marcelo e Neymar acertaram – Willian e Hulk erraram (Brasil); Aranguíz e Díaz acertaram – Pinilla, Sánchez e Jara erraram (Chile).
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte.
Fonte: Reuters

Embarcação Fabricada com Produtos Recicláveis

Associação das Marisqueiras utiliza embarcação fabricada com produtos recicláveis


Barcos de garrafas pet contemplaram pescadores e marisqueiras de Redonda e Ponta do MelBarcos de garrafas pet contemplaram pescadores e marisqueiras de Redonda e Ponta do MelAREIA BRANCA - Rica em atrativos e belezas naturais, a comunidade litorânea de Redonda, neste município, está tirando proveito dos barcos fabricados com garrafas pet, conquistados por meio da Associação das Marisqueiras da localidade.
São duas embarcações do tipo catamarã, sendo que uma já está sendo utilizada para passeios turísticos, com o propósito de se transformar numa atividade rentável.
Uma entusiasta da ideia é a presidente da Associação das Marisqueiras de Redonda, Maria Antonia Sirino, a popular “Toinha da Redonda”, que acredita que o uso da embarcação para fins turísticos poderá ser uma boa alternativa de geração de renda, ao mesmo tempo que incrementará o setor turístico local, já que a comunidade possui um grande potencial turístico.
Os barcos, num total de quatro, foram fabricados com produtos recicláveis e confeccionados por pescadores e marisqueiras de Ponta do Mel e Redonda, graças a parceria do projeto de responsabilidade socioambiental das eólicas Mar e Terra e Bela Vista, que operam no município.
Barcos foram confeccionados após realização de curso
A confecção dos barcos foi resultado de um curso ministrado à comunidade pesqueira, tendo como matéria-prima principal garrafas pet.
No caso da Redonda, a dirigente da Associação das Marisqueiras está buscando meios para movimentar o setor turístico na localidade, utilizando o barco como meio de transporte recreativo para os visitantes.
“Estamos nos organizando para realizar um evento de cunho festivo nos próximos dias, cujo objetivo é promover o uso do barco para fins turísticos”, adianta “Toinha”. Além desse evento, a associação planeja instituir a cobrança de uma taxa para os passeios.
“O dinheiro arrecadado com os passeios será utilizado na própria manutenção do barco e para pagamento do responsável pela condução da embarcação, que deve ser qualificado para exercer a função, uma vez que os barcos de garrafas pet são equipados com os materiais necessários para navegação, bem como registrados junto a Agência da Capitania dos Portos”, conclui “Toinha da Redonda”.
Do Mossoroense

A governadora Rosalba Ciarlini no Mossoró Cidade Junina

Do Laurita Arruda

A governadora Rosalba Ciarlini passa o fim de semana em Mossoró.
Noite deste sábado ela foi assistir ao belo espetáculo 'Chuva de Bala no País de Mossoró'.
Espetáculo que faz parte da programação do Mossoró Cidade Junina, projeto criado quando Rosalba era prefeita de Mossoró.
20140629-021243-7963563.jpg

sexta-feira, 27 de junho de 2014

“Mossoró e Tibau em versos“

É hoje às 19h, no auditório do Sesi em Mossoró, a 
posse do escritor David Leite na Academia 
Maçônica de Letras do Rio Grande do Norte 
(AMLERN). Em seguida haverá lançamento de um 
livro de antologia poética, “Mossoró e Tibau em 
versos“, do autor e com coautoria de José Edilson 
de A.G. Segundo.

A Fifa Fan Fest em Tibau

Para quem não sabe: A Fifa Fan Fest prossegue neste fim de semana, na praia de Tibau. Veja só a programação: Um telão de led foi montado na entrada da cidade para a transmissão do jogo Brasil x Chile e show com André Luvi e banda. Uma realização da Prefeitura Municipal de Tibau. 

TURISMO

 O RN está no mapa dos roteiros turísticos sustentáveis e acessíveis pelo aplicativo da Campanha Passaporte Verde Copa 2014. O sistema destaca 60 destinos.

Concurso Guia do Estudante

Estão abertas as inscrições para o concurso Guia do Estudante - Destaque do Ano, que faz parte do Prêmio Santander Universidades 2014 a todas as Instituições de Ensino Superior (IESs) do país. As inscrições podem ser feitas até o dia a 18 de setembro.

Mossoró Cidade Junina, últimos dias.

Este fim de semana reserva os últimos dias de programação do Mossoró Cidade Junina (MCJ), devendo atrair milhares de espectadores não só do Rio Grande do Norte, mas de estados vizinhos e de outras nacionalidades. Hoje as apresentações na Estação das Artes serão de Xavier Araújo, Amazan, Bell Marques e Forró dos 3. No sábado, os últimos shows serão de Gianinni Alencar, O Som da Nata, Solteirões do Forró e Bakulejo.
O MCJ oferece programação para os mais diferentes tipos de público. Até o domingo, 29, os visitantes podem acompanhar Feira de Artesanato, Concurso de Maquete Junina e Feira de Comidas Típicas, na Praça de Eventos. No Memorial da Resistência são apresentados bandas e cantores no ritmo do forró pé de serra, nos espaços "Tapera Copa" e na "Boca da noite". Para as crianças, a partir das 18h, há um espaço com brinquedos, comida e brincadeiras na "Cidadela", onde são feitas apresentações especiais em cada dia de festa com bandas alternativas.
O Espaço Cafezal, no Memorial da Resistência de Mossoró (MRM), trará as atrações ao ritmo do Jazz: Mukeka Band, hoje, Mestre Zuza, amanhã, Osman Carlos e Banda, no sábado, 21,e Nosso Jazz, no domingo, 22. Já aqueles que gostam do autêntico ritmo nordestino podem apreciar o Festival de Poetas Repentistas, com Hipólito Moura e João Lourenço, Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira, Raulino Silva e Luciano Leonel, Severino Dionisio e Edvaldo Zuzu, hoje, na Praça de Eventos.

Do Mossoroense

Centro de Ensino Marítimo (Cenmar)

AREIA BRANCA – A partir de julho será instalado oficialmente em Areia Branca o Centro de Ensino Marítimo (Cenmar) com oferta de cursos de qualificação profissional na área offshore. As aulas serão ministradas no Educandário Nossa Senhora dos Navegantes (ENSN), mas haverá um escritório em local a ser anunciado nos próximos dias, onde funcionará a parte administrativa e serão feitas as inscrições.
O Cenmar tem à frente os empreendedores Ricaharlis Souza do Vale, Lauro Luiz do Vale e Ronaldo Souza do Vale, que para consolidar o Centro cumpriram todos os trâmites burocráticos e atenderam às exigências e normas que regem os cursos que serão ministrados, em nível local.
“Além de estarmos totalmente documentados, nossos cursos terão acompanhamento do Conselho Municipal de Educação e da Agência da Capitania dos Portos local, além dos sindicatos da área”, acrescenta o advogado Lauro Vale.
Os dirigentes do Cenmar afirmam que resolveram investir na instalação do Centro em Areia Branca, diante da dificuldade dos filhos da terra e das cidades vizinhas, de terem que se deslocar para outros estados em busca de qualificação profissional para poder ingressar no mercado de trabalho.
Setor eólico estimula implantação do projeto
Uma outra motivação para a investidura do projeto idealizado pela Cenmar foi a instalação de parques eólicos no município de Areia Branca, gerando perspectivas de muitos empregos para a mão de obra qualificada.
“Infelizmente, muitos areia-branquenses perdem espaço no mercado de trabalho por não terem qualificação. Tanto na área marítima, como na petrolífera, salineira e agora na eólica, estamos acostumados a ver os melhores empregos serem ocupados por pessoas de fora. O Cenmar veio para mudar essa realidade”, afirma Lauro Vale.
Outro diferencial do Centro é o corpo docente formado por profissionais qualificados para atender a demanda de cada disciplina contida na grade curricular dos cursos ofertados. São profissionais cadastrados na Diretoria de Portos e Costas (DPC) com experiência na área por terem participado de vários cursos ministrados pela Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca.
“Estamos com uma equipe técnica capacitada para acompanhar todo o processo de ensino/aprendizagem, como assistente social, psicóloga, pedagoga, psicopedagoga e advogado, entre outros respeitados profissionais”, reforça Lauro Vale.
O Cenmar oferecerá cursos na área offshore nas seguintes categorias:
- Curso de Formação de Marinheiro de Convés, Curso de Formação de Marinheiro de Máquinas, Cozinheiro, Taifeiro e Padeiro.
- Cursos normativos: Curso Básico de Aperfeiçoamento de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade (SIE), Curso Básico Para Trabalho e Espaços Confinados (CTEC16), Curso Para Trabalho em Espaço Confinado e Resgate em Altura (CSEC40), Curso Básico Para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Curso de Integração (CINT), Curso Básico de Trabalho em Altura (CBTA), Cursos de Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis (CSIC-B).
- Cursos livres: Curso de Homem na Área (CHA), Curso Básico de Combate a Incêndio (CBCI), Curso Especial de Ancoragem de Unidade Flutuante – Offshore (CEAUF), Curso Básico de Legislação Marítima (LEGMAR), Curso de Legislação Marítima Para Profissionais de RH (LMRH), Curso de Controle de Avarias Offshore (CAVO), Curso Básico de Plataformista Offshore (CBPO), Curso Básico de Inglês Técnico Marítimo (CBITM), Curso Básico de Espanhol Técnico Marítimo (CBETM), Curso Básico de Inglês Técnico Offshore (CBITO), Curso Básico de Torrista Offshore (CBTO), Curso Básico de Arqueação (CBARQ), Curso Básico de Ecobatimetro (CBE), Curso Básico de Navegação com Carta Naútica (CBNCN).
Do Mossoroense

Dois Dias de Sexo

A atriz pornô Marlen Doll atacou mais uma vez. Agora, a promessa da chilena é contra os brasileiros.
Marlen, que já prometeu muitas horas de maratona de sexo nas três primeiras partidas da Copa, agora diz que dará dois dias inteiros de prazer para seus fãs.
“Se o Chile ganhar a próxima partida, eu prometo dois dias de prazer”, escreveu Marlen.
Até agora, a atriz pornô passou por duas maratonas de sexo. A primeira durou 12 horas após a vitória sobre a Austrália. A segunda foi de 16 após o Chile vencer a Espanha.
A rotina sexual de Marlen após jogos da seleção chilena foi interrompida nesta segunda-feira. A promessa de 18 horas, caso o Chile vencesse a Holanda, não precisou ser cumprida devido à vitória holandesa

Plano Nacional de Educação foi publicado na edição extra de hoje do Diário Oficial da União e foi sancionado sem vetos.

    A presidenta Dilma Rousseff disse que o novo Plano Nacional de Educação (PNE), sancionado nesta quarta-feira (26), vai ampliar as oportunidades proporcionadas pela educação, ajudar a valorização dos professores e o aumento dos investimentos no setor. Segundo ela, “o Brasil tem hoje um PNE à altura dos desafios educacionais do país”.

A lei que institui o plano foi publicada em edição extra de hoje (25) do Diário Oficial da União. O PNE estabelece, para um período de dez anos, metas que vão desde a educação infantil até o ensino superior, passando pela gestão e financiamento e pela formação dos profissionais. Por meio de sua conta no Twitter, a presidenta disse que a destinação de 75% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do pré-sal à educação vai fazer com que as metas se tornem realidade.

“Sancionei, sem vetos, o novo Plano Nacional de Educação [...]. Ao longo dos últimos 11 anos, criamos um caminho de oportunidades por meio da educação. O PNE permite ampliar as oportunidades, partindo da educação infantil, passando pela educação em tempo integral, o crescimento das matrículas da educação profissional e tecnológica, a ampliação do acesso à educação superior. Para isso serão muito importantes a valorização dos professores e o aumento dos investimentos em educação”, escreveu Dilma na rede social.

A presidenta sancionou o plano no limite do prazo que tinha, após o Senado aprovar o texto definitivo no último dia 3 de junho. A sanção do PNE, no entanto, foi feita a portas fechadas, decisão criticada por entidades ligadas ao setor educacional. Nesta quarta, Dilma participou de dois eventos no Palácio do Planalto e em nenhum deles falou sobre o plano, ainda que tenha sido perguntada por jornalistas. A secretaria-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Marta Vanelli, disse que a entidade "está indignada".

Pelo Facebook, o coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, rede que articula mais de 200 entidades, disse que "após tanto trabalho, é decepcionante o cancelamento da cerimônia de sanção do PNE. Especialmente, pela importância da Lei!”.

As entidades também pediam o veto de dois trechos do plano. Para garantir o cumprimento, os estados e municípios terão o prazo de um ano para elaborar os próprios planos, com base no PNE.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Turismo Ecológico em Grossos

alt
Muitos turistas esquecem que de olhar a riqueza de nossa fauna, talvez por pressa ou relapso, mas Grossos além de salinas, praias, moinho e prainha também tem uma linda fauna para ser clicada e apreciada.
Aqui nós temos a linda "Galinha do Mangue", a "Pata Folha", Pata Larga, o caranguejo, o siri, O canário do Mangue, a linda Garça Branca, o "Bico Torto", a "rolinha" branca, "caldo de feijão", "rolinha do oró" e muitas outras variedades de bichos que faz gosto observar.
Nos nossos mangues, que por natureza são considerados um dos "berços" da vida marinha, o amigo turista pode, se quiser, presenciar e até clicar homens pegando caranguejo, siri ou mesmo o sururu.
Se programe e venha conhecer muito mais que monumentos, venha conhecer nossas riquezas, venha conhecer nossa fauna.

Do D G

População de Tibau Comemora Vitória do Brasil

Brasil X Camarões

A população de Tibau comemorou os 4 x 1  da  seleção brasileira contra a seleção de Camarões na noite de segunda-feira 23/06,  Telão na rua e após o jogo a animação ficou por conta da banda Pegada de Luxo . O Próximo jogo será sábado e será realizado uma outra grande festa. 
Nota do Diário de Grossos - Comenta-se entre os tibauenses que se o Brasil for Hexa o prefeito Naldinho fará, como fez no dia das mães, a melhor festa da região.
Vamos aguardar e torcer pelo Brasil 

domingo, 22 de junho de 2014

Entre Nós

Dica de Filme

Entre Nós

Isolados numa casa de campo, jovens amigos decidem escrever e enterrar cartas destinadas a eles mesmos, para serem abertas dez anos depois. Porém, após uma tragédia ocorrida naquele mesmo dia, os amigos ficam dez anos sem se ver. Agora, este reencontro irá trazer à tona antigas paixões, novas frustrações e um segredo mal enterrado.

CAETANO VELOSO - Na Asa do Vento

sábado, 21 de junho de 2014

Mossoró Cidade Junina II



A noite de hoje terá uma das principais atrações desta edição do Mossoró Cidade Junina (MCJ), o cantor e compositor Zé Ramalho anima a noite com clássicos da música popular brasileira como Frevo Mulher, Chão de Giz e Admirável Gado Novo. O show começa a partir das 22h, e ainda terá apresentações de Genê de Paula, Zé Lima, Grafith e Pegada de Luxo.
Outras atrações também devem animar a noite dos mossoroenses que visitarem o centro da cidade, chama a atenção o inusitado "Pau de Arara Elétrico", que passeia pela festa com muito forró e dança, e o "Sorrindo no São João", que traz a apresentação do humorista Hirandelmar, "o Coxinha".
Para os fãs de uma música mais alternativa, o MCJ também terá o Memorial Jazz, com apresentações de diversos artistas de jazz, que mostram o outro lado da festa caipira. Apresenta-se hoje, no Espaço Cafezal do Memorial da Resistência de Mossoró (MRM), o Instrumental Music Brasil.
Principais atrações de hoje
Praça de Eventos - Feira de Artesanato; Feira de Comidas Típicas; Botando Boneco Artista;
Concurso de Maquete Junina
Estação das artes - Forró dos Cafonas; Genê de Paula, Zé Lima, Zé Ramalho, Grafith e Pegada de Luxo;
Espaço Cafezal / Memorial da Resistência - Memorial Jazz; Boca da Noite; Tapera Copa

Do Mossoroense

Mossoró Cidade Junina

O Mossoró Cidade Junina  revela talentos e espalha arte em todos os locais da festa. Prova disso foi o show de Jaina, que soltou a voz na Cidadela ontem. A cantora areia-branquense que vem se destacando no programa de Raul Gil, fez a festa .
Com uma voz de The Voice, Jaina mostrou um show cheio de suingue e com grandes referencias musicais, mostrando que talento é o seu forte.
Não foi por acaso que a cantora Jane Elne chegou ao Programa Raul Gil, no SBT. Natural de Areia Branca e morando há alguns anos em Recife (PE), ela foi selecionada para se apresentar no quadro “Mulheres que brilham” deixando para trás cerca de 9 mil candidatas inscritas.
 Jaina colocou o nome de Areia Branca, do Rio Grande do Norte e do Nordeste muitos degraus acima. A música escolhida para cantar no “Mulheres que brilham” foi “Vaca Profana”, um grande sucesso na voz de Gal Costa. E repetiu a musica para quem esteve ontem, 20/06 no espaço Cidadela do Mossoró Cidade Junina.

 

quinta-feira, 19 de junho de 2014

A Princesa Takamado, membro da Família Imperial Japonesa, estará em Natal para acompanhar a partida entre Japão e Grécia

A Princesa Takamado, membro da Família Imperial Japonesa, estará em Natal para acompanhar a partida entre Japão e Grécia nesta quinta-feira (19), na Arena das Dunas. A partida terá início às 19h.

Sua Alteza Imperial deve chegar a Natal por volta das 14h e desembarca no Areporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A informação foi confirmada pela Polícia Federal e pelo comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Ainda não existe confirmação se a princesa segue direto do aeroporto para a sede do Governo do Estado ou se irá primeiramente para o hotel onde ficará hospedada.

A Princesa Takamado será recepcionada pela governadora Rosalba Ciarlini no Palácio Potengi, em Cidade Alta, sede temporária do Governo do Estado. Lá, Takamado deve visitar a Pinacoteca do Estado.

A princesa esteve na Arena Pernambuco no dia 14 de junho para assistir à partida entre a seleção do seu país contra a Costa do Marfim na Copa do Mundo 2014.

A Princesa Takamado

Hisako Tottori tornou-se membro da Família Imperial Japonesa após casar-se com o Prícipe Takamado. Viúva desde 2002, é mãe de três filhas também consideradas princesas. Ao lado do príncipe, a senhora Takamado foi responsável por visitar vários países representando o Japão em várias funções. Ela é presidenta de mais de vinte organizações ligadas a esportes, a intercâmbios culturais e ao meio-ambiente, tendo assumido todos os cargos ocupados por seu falecido marido e assumindo outros novos.

A Princesa Takamado é autora de dois livros infantis: Katie and the Dream-Eater (1996) e Lulie the Iceberg (1998). Os lucros são revertidos para o UNICEF. Em 2011, seu primeiro livro foi traduzido para o português como Katie e o devorador de sonhos pelo Centro Cultural Português, como parte das comemorações dos 150 anos do Tratado de Amizade e Comércio entre Japão e Portugal. A princesa também escreveu o prefácio para um livro de memórias sobre seu finado marido, intitulado "Traces: Memories of H.I.H. Prince Takamado", de autoria de Stephen Comee.

É dona de uma honraria nacional japonesa: o Grande Cordão da Ordem da Coroa Preciosa. Além de possuir os graus honorários: Doutor Honoris Causa em Direito (Universidade de Alberta, 2004) e Doutor Honoris Causa em Direito (Universidade da Ilha do Príncipe Eduardo, 2004).

Com informações da Tribuna do Norte

Vem Ai ......

“A Sua Cara”

O fotógrafo Paulo Eduardo mostra seu trabalho na exposição “A Sua Cara”. A abertura é hoje e fica até domingo (22) no Memorial da Resistência.

O fotógrafo mossoroense Paulo Eduardo Oliveira já está com tudo prontíssimo para sua primeira exposição fotográfica, intitulada de “A Sua Cara” onde vai mostrar imagens de personalidades que já fotografou, como, a cantora Solange Almeida e a Miss Brasil 2009, Larissa Costa. A mostra tem início amanhã, 19, e segue até o próximo dia 22 de junho, no Memorial da Resistência. Passa lá!

Torcedor Mexicano Cai de Navio

20140619-022501-8701055.jpg

20140619-022511-8711437.jpg

O mascote da Copa sumiu !



Quando Jérôme Valcke anunciou, em 2012, o tatu-bola como mascote da Copa, exaltou que o bicho, mais que um símbolo, representava o legado de "proteger a natureza". Um ano e meio depois, a Fifa não destinou um centavo para preservá-lo. Coincidência ou não, o Fuleco anda sumido nos estádios da Copa e não apareceu nem mesmo na cerimônia de abertura do Mundial.

A felicidade da escolha em setembro de 2012 se transformou em tristeza com as negativas da Fifa em ajudar o animal da caatinga, que é ameaçado de extinção.

Com informações do UOL

O novo prédio da prefeitura municipal de Tibau


A solenidade acontecerá  as 16:00 h em frente ao local onde será construído a sede oficial do poder executivo tibauense. Cerca de R$  900 mil reais  recursos próprios do município serão investidos nesta obra  que vai garantir ao município o direito de ter a sede própria  da prefeitura municipal  garante o prefeito Naldinho.

 O Prefeito  Josinaldo Marcos de Souza (Naldinho) assinará  a ordem de serviço para a construção do prédio da prefeitura municipal de Tibau no próximo dia 1º de Julho. 

Confecção de tapetes de sal mobiliza a comunidade católica na festa de Corpus Christi


Os tapetes de sal são tradições na festa de Corpus Christi, do latim Corpo de Cristo. A tradição dos tapetes feitos com sal e serragem é uma demonstração de amor à Igreja e ajudam a embelezar a celebração. 
A festa de Corpus Christi é uma das celebrações mais importantes do Cristianismo, que relembra a instituição do sacramento da Eucaristia.
O dia é comemorado sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, ocorre no primeiro domingo após Pentecostes (celebrado 50 dias depois do Domingo de Páscoa).
A decisão da Igreja Católica de escolher um dia para celebrar o mistério da Eucaristia se dá pela importância do sacramento, instituído pelo próprio Jesus Cristo.
A quinta-feira foi o dia da semana escolhido para a celebração em referência à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição desse sacramento.
00 tapetes