O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.
O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal. A violência contra os idosos deve ser entendida como uma grave violação aos Direitos Humanos.
Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho, a Secretaria de Assistência Social, através da Fundação de Apoio ao Idoso, do CREAS, do CRAS e do Projeto maturidade vem mostrar a toda a sociedade a importância da fiscalização da sociedade diante ao abuso e maus tratos com a pessoa idosa.
Conforme a secretária Municipal de Assistência Social, Verônica Bruno, a ampliação no número de atendimentos pode ser vista de certa forma como um dado positivo, já que não significa um aumento da violência, mas sinal de que as pessoas estão mais preocupadas com o problema e procurando o atendimento especializado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário