sábado, 29 de dezembro de 2012

Reveillon 2013 em Icapuí


Fim de ano chegando e tudo pronto para o Reveillon 2013 em Icapuí. O evento vai ser como de tradição, ou seja, na Praça Central Adauto Róseo a partir das 00:00 horas e prolongando até a madrugada do dia 01 de janeiro. Vamos todos unidos dar um adeus para 2012 e vamos comemorar o início de 2013 na nossa grande Icapuí. A Prefeitura Municipal de Icapuí irá trazer a banda Lagosta Bronzeada, além do mais, teremos a apresentação das bandas locais.
Venha para Icapuí e traga a sua família para que juntos possamos dar um Feliz 2013.
Feriado 01 de janeiro
Já no dia 01 de janeiro de 2013, todo mundo desce para as praias do nosso município. Existe várias delas, porém a que tem super lotação é a Praia do Ceará, que fica na Divisa dos Estados do Ceará com o RN.
A Cidade vizinha de Tibau chega a um total de quase 160 mil banhistas nessa época e a maioria descem para a Praia do Ceará que pertence a Icapuí. Por falar em Tibau, a cidade está totalmente lotada. Muito movimento na RN 018, portanto, atenção triplicada para os icapuienses que residem em Mossoró e que estão se deslocando para nossa região.
Lembrando a todos que nesta segunda-feira, dia 31 de dezembro, último dia do ano é dia de retrospectiva 2012 do blog Peixe Gordo News. Os acontecimentos que foram destaque em 2012 você vai rever aqui no blog

A banda Aviões abre o verão de Tibau em grande estilo


Hoje Aviões do Forró  em Tibau RN


O SHOW MAIS ESPERADO DO ANO, AVIÕES DO FORRÓ, EM TIBAU, NA ARENA SHOW .

 INFORMAÇÕES  (84) 3316 5366



Delegacia civil a partir de hoje em Tibau



A delegacia atenderá turistas, moradores e população em geral, com um delegado de plantão 24 horas. No ano passado a delegacia foi instalada em um contêiner e funcionou durante o período de veraneio.

Nesta segunda temporada a Delegacia foi instalada nas dependências da Escola Estadual Rui Barbosa, localizada na Rua Monte das Gameleiras.

Segundo o Delegado Regional, Cleyto Pinho, nesse período do ano o numero de visitantes na cidade aumenta muito e o deslocamento de uma viatura com os agentes para registrar uma ocorrência em Mossoró fica muito prejudicado e a cidade ficava desguarnecida.

A instalação da delegacia conta com o apoio de todos os delegados de Mossoró. A instalação e o primeiro plantão ficaram com o Bacharel Denys Carvalho, titular da Denarc e respondendo interinamente pela Delegacia Especializada da Mulher.

Ocamera


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Operação Verão - Polícia Militar

O patrulhamento será realizado em todas as praias do litoral potiguar, desde a divisa da Paraíba até a divisa do Ceará.  Para a orla marítima, o Governo do Estado está disponibilizando para a PM viaturas tipo camionetas 4X4, quadriciclos, além de 100 motocicletas e uma média de 50 viaturas convencionais. A PM também utilizará decibelímetros para coibir a poluição sonora e etilômetros (bafômetros) para inibir o consumo de álcool pelos motoristas, visando à preservação da vida.
Serão realizadas diariamente Barreiras Itinerantes, onde as viaturas e motocicletas ocuparão os pontos de bloqueios definidos pelo Supervisor de Operações de cada dia. As Barreiras Itinerantes têm por finalidade estabelecer pontos de controle provisórios nas principais vias de acesso aos locais e vias de fluxo intenso, dificultando a evasão de criminosos bem como, de veículos furtados ou roubados e será desenvolvida com apoio de efetivo de tropa especializada. 

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte lança as atividades da Operação Verão, nesta sexta-feira, 28, e as ações da Polícia Militar do RN seguirão até 13 de fevereiro de 2013, após o período de carnaval. Serão empregados 400 PMs em cada turno, totalizando um emprego diário de 800 PMs de serviço extra na Operação Verão. O primeiro turno será das 10h às 16h e o segundo das 16h às 22h, podendo ser ajustado de acordo com a necessidade do serviço em cada área de policiamento. Em dias de grandes movimentações, o policiamento será intensificado, seja durante o dia ou à noite.

O vale-cultura

O vale-cultura foi sancionado ontem, 27. Conforme o projeto do governo federal, o trabalhador que ganha até cinco salários mínimos vai receber R$ 50 para gastos em teatros, cinemas, shows musicais e museus.

“Operação Verão” 2013 - Corpo de Bombeiros

Devido ao aumento da temperatura, em decorrência do verão, muitas famílias mossoroenses viajam para cidades litorâneas ou realizam passeios para parques aquáticos, balneários, entre outros destinos. Pensando no aumento do fluxo de banhistas em alguns locais da região, o Corpo de Bombeiros de Mossoró dá andamento nesta sexta-feira (21) à "Operação Verão".
Segundo o tenente Neves Monteiro, a operação tem como objetivo oferecer à população mais segurança.
"Teremos postos fixos nas praias de Tibau. Além disso, teremos um quadriciclo para fazer o patrulhamento em diversos trechos do litoral. Nesse final de semana, quando o programa entrou em ação, nenhuma ocorrência foi registrada, porém devemos alertar aos pais para certos cuidados na hora de levar seus filhos à praia".
O tenente aponta que uma das principais medidas a serem adotadas pelos responsáveis diz respeito à vigilância. "Os pais devem estar próximos de seus filhos, seja em terra, no mar ou na piscina. No caso de estarem na praia, esta medida evita também que as crianças se percam, pois o fluxo de pessoas aumenta em alguns locais, propiciando a situação", frisou.
A falta de conhecimento em natação e a grande ingestão de álcool são consideradas os motivos mais frequentes para os casos de afogamento. Mas não são os únicos, convulsões e traumas também ocorrem com frequência. 

Apesar de ser a maior ocorrência, o afogamento não é o único acidente que ocorre no verão.
Fique atento a outros perigos:

Queimadura de sol e insolação - Procure um lugar bem ventilado e fresco para a pessoa descansar. Depois, dê um banho frio para aliviar o mal-estar e as queimaduras no corpo. Aplique também compressas frias e úmidas na pele, que deve ser mantida bem hidratada.
Desidratação - Para evitá-la, o ideal é beber água e sucos.
Pisar em ouriços - Leve a vítima imediatamente a um serviço de saúde. É importante que ninguém tente remover os espinhos, pois é um procedimento difícil e pode agravar a situação.
Queimadura por água-viva - Aplique compressas de água gelada ou vinagre, se disponível, e leve a vítima a um serviço de saúde no caso de queimaduras extensas. Não passe pomada ou outra substância.
Criança perdida - Para que a criança não se perca, dê a ela um ponto de referência, como um prédio alto ou algum objeto fixo à beira do mar. O melhor é, assim que chegar à praia, procurar um salva-vidas e pedir uma pulseira de identificação na qual se possa anotar o nome e o telefone do responsável.

Shows em Tibau


Sábado será aberta a temporada de shows em Tibau, com a banda Aviões do Forró se apresentando na Arena Show, é o Pré-Réveillon da Gondim & Garcia e KN Produções.
A festa continua no domingo, com a inauguração do Vila Arena, novo point que promete sacudir as noites de Tibau no verão que já está batendo a porta. Para começar fazendo um grande auê,o cantor André Luvi, febre do momento em Mossoró e região e também na capital potiguar, afina seu gogó e dá show, literalmente, com seu famoso repertório de sertanejo universitário.
Além de André Luvi, terá ainda o DJ Balinha, no Arena Dance, dois ambientes estarão funcionando ao mesmo tempo.

Fotos Reprodução

Solange e Xandy
Fonte: De Saboya

Álibi Lazer e Gastronomia


Após passar quase duas décadas longe de Mossoró e Região, o empresário Patrício Francisco volta a investir em negócios na Terra de Santa Luzia. 
E retorna em grande estilo reabrindo o Álibi Lazer e Gastronomia, em Tibau. 
A partir do dia 2 de janeiro, o espaço será uma nova opção na cidade praiana, com excelente comida e atendimento de primeira qualidade. 
Além de um ambiente aconchegante, o restaurante ainda tem uma paisagem privilegiada com vista para o mar e espaço para apresentações musicais, garantindo lazer e diversão para toda a família.

Verão das Antigas


A segunda edição do Verão das Antigas já tem data marcada para acontecer. 
Será no dia 11 de janeiro, no Álibi Restaurante, em Tibau, a partir das 22h.
O Verão das Antigas terá como atrações principais Alobêned e Robson Morais, ex-integrantes da Banda Mel. Na mesma noite, Andrade Jr, banda Cantarerê, Netinho (Mossoró) e DJ Lenilton Jr também sobem ao palco do Álibi.
Os ingressos estão à venda a partir da próxima semana, na loja UQ Vestir, localizada no West Shopping, (84) 3422-7055.

Alobêned

Andrade Jr

“Quem nasceu para ser pardal, jamais será faisão”.



 “O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”
De Bertolt Brecht

Show da Virada



Queima de fogos na Ponte Newton Navarro, na beira-mar de Ponta Negra e Show da Virada – das 21h30 às 04h45 – na Praia do Meio, com as atrações: UsKaravelho, Deixe de Brincadeira e Forró dos Balas.
Esta é a programação do Réveillon de Natal definida em reunião na Governadoria, na manhã desta quinta-feira (27), com a participação de representantes de onze entidades ligadas ao Governo do RN e da Prefeitura Municipal do Natal e a Infraero.
“Natal tem um índice de retorno de turistas que visitam a cidade de 67%. A capital do RN é turística e o Governo do RN, por determinação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), não poderia deixar a cidade sem a festa da virada, num momento de alta estação e com a Prefeitura anunciando que não poderia conduzir o evento”, justificou Renato Fernandes, secretário de Estado do Turismo.
Com informações do Governo do Estado.

Síndrome da mijada no poste


A Cosern, privatizada, volta ao passado. Se um cãozinho mija ao ‘pé de um poste’, oscila a energia. Se dois mijam, blecaute.
Triste. Mas é a realidade que vivemos e testemunhamos há bastante tempo.
Em Tibau (42km de Mossoró), o dia hoje chegou com falta de energia. E olha que o veraneio ainda não chegou no seu ápice.
Por Carlos Santos

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O Villa Arena Bar nas noites de Tibau.

Vem aí: Villa Arena Bar, o novo point da cidade de Tibau. 

Vem aí: Villa Arena Bar, o novo point da cidade de Tibau.  
O espaço será inaugurado no próximo dia 30, com André Luvi
A Gondim & Garcia e KN Produções trazem mais uma grande novidade para a cidade de Tibau, RN. O Villa Arena Bar está chegando para agitar as noites da cidade mais procurada pelos veranistas. O espaço ficará localizando dentro da estrutura do Espaço Arena. A sua inauguração acontecerá no domingo (30), com o cantor André Luvi, a partir das 21h e, o melhor, o evento será totalmente gratuito.
Segundo a produção da Gondim & Garcia, o Villa Arena Bar será mais um local para a galera se reunir nas noites de Tibau. “Percebemos que o público que permanece na cidade durante toda a temporada de verão não tem muitas opções durante a semana, então resolvemos abrir um espaço onde eles pudessem sentar para conversar, ouvir música e beber alguma coisa”, comentou Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia.
O Villa Arena Bar irá funcionar a partir das quintas-feiras, inclusive antes das festas que irão acontecer nos finais de semana, na Arena Show. O Público aprovou a novidade e já está ansioso para a abertura do local. “Eu gostei bastante dessa ideia, Tibau realmente estava precisando de um local assim, com certeza vai se tornar o point da galera”, afirmou o biólogo Pedro Henrique.
Quem tiver interesse em conhecer o novo espaço está convidado para participar da inauguração no dia 30. Sem dúvidas o Villa Arena Bar será vai ser a nova sensação do verão de Tibau.

O espaço será inaugurado no próximo dia 30, com André Luvi  e banda.
A Gondim & Garcia e KN Produções trazem mais uma grande novidade para a cidade de Tibau, RN. O Villa Arena Bar está chegando para agitar as noites da cidade mais badaladas  nesta verão. O espaço ficará localizando dentro da estrutura do Espaço Arena. A sua inauguração acontecerá no domingo (30), com o cantor André Luvi, a partir das 21h e, o melhor, o evento será totalmente gratuito.
Segundo a produção da Gondim & Garcia, o Villa Arena Bar será mais um local para a galera se reunir nas noites de Tibau. “Percebemos que o público que permanece na cidade durante toda a temporada de verão não tem muitas opções durante a semana, então resolvemos abrir um espaço onde eles pudessem sentar para conversar, ouvir música e beber alguma coisa”, comentou Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia.
O Villa Arena Bar irá funcionar a partir das quintas-feiras, inclusive antes das festas que irão acontecer nos finais de semana, na Arena Show. O Público aprovou a novidade e já está ansioso para a abertura do local. “Eu gostei bastante dessa ideia, Tibau realmente estava precisando de um local assim, com certeza vai se tornar o point da galera”, afirmou o biólogo Pedro Henrique.
Quem tiver interesse em conhecer o novo espaço está convidado para participar da inauguração no dia 30. Sem dúvidas o Villa Arena Bar  vai ser a nova sensação do verão de Tibau.

REVEILLON 2013, NO ALIBI, EM TIBAU RN



O club Alibi é considerado um dos melhores club de nossa região e para o Reveillon apresenta Rita de Cassia como atração principal. O local passou por uma grande reforma nas suas instalações e abre suas portas com o melhor da gastronomia, conforto e boas atrações durante todo o ano de 2013. 

SAMU em Areia Branca


 Profissionais que irão trabalhar no SAMU Areia Branca
 Viatura ficará 24h na base
A Base do Serviço   de  Atendimento Medico de Urgência –SAMU  em Areia Branca foi inaugurado na tarde desta quarta feira 26 mais só funcionará para atendimento a população no próximo dia 15 de Janeiro 2013. A informação foi passada ao blog pela coordenadora regional do SAMU enfermeira Cecilia Karla, segundo ela a documentação da ambulância esta pendente de liberação no detran e o numero 192 ainda não foi liberado para atendimento a população local. O SAMU de Areia Branca funcionará com 12 profissionais são eles: Técnicos – Girlane Alfaya, Sandesia Gois, Lenilson Luz, Angelica  Almeida, Luiz Brito, e Venus de Souza- Enfermeira Amanda Costa- Condutores(Motoristas) Cristiano Costa, Paulo Cesar de Brito, Fco das Chagas Nascimento, Fco Antônio de Mendonça, Rivonildo de Souza Lima e Paulo Sérgio Ferreira. Na inauguração da base do SAMU presença do prefeito Souza, coordenadora e equipe do SAMU regional e populares que assistiram a simulação das ações que serão realizadas em casos de urgências e emergências da população.

Reveillon do Atlântico 2013




Vai rolar o show da Renata Falcão, no condomínio Brisas do Atlântico  e a perspectiva da organização do evento é de uma grande festa entre amigos.  Marcado para   às 22h, do dia 31/12/12, o Reveillon  do Atlântico   terá também  a participação do pop soul Netinho. Os ingresso estarão disponíveis na portaria do com" Jaquelino", por $ 25,00. As senhas  darão acesso ao front stage.

Festa Americana
Ps. Leve sua bebida, comida, gelo, refrigerante e outros..... Lá não será vendido nada, ENTENDEU!!!!!!

Informações 8872 7224

O 144 Lounge Bar

O 144 Lounge Bar estará presente na cidade de Tibau durante todo o período a partir do dia 28.12 (sexta-feira). Em Mossoró o funcionamento será somente até o dia 23 deste mês (domingo). O cardápio será o já conhecido, com a caipifruta dobrada nas quintas-feiras, cerveja Devassa de 600 ml e petiscos conhecidos, como a batata Frida Kahlo, pastéis dos mais variados sabores e casquinha de siri. O 144 Lounge Bar estará aberto de quarta a sexta, a partir das 18h e sábados e domingos, a partir das 12h, funcionando o dia inteiro. E continua a fazer reservas para confraternizações e festas. Ficará na Rua do Camurí, 132, por trás da Capela Santa Teresinha.

"Réveillon à Fantasia"



Opção diferente para a virada do ano em Tibau é o "Réveillon à Fantasia", na Âncora Pousada, Praia do Ceará, em frente ao campo de futebol, segunda-feira (31), às 21h. O acesso custa R$ 30,00, e a entrada é limitada. Mais informações no telefone 8783-2543



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Perigo

 Tibau já está com cara de veraneio, muitos veranistas flanando pela orla, alpendres movimentados, o comércio em alta, principalmente o ramo de gás, gelo, comes e bebes. Mas um alerta: perigo na viagem à noite. As obras de duplicação estão mal sinalizadas.

R$ 230 milhões na Mega da Virada



A Mega-Sena vai pagar o maior prêmio da história das loterias da Caixa no sorteio da Mega da Virada deste ano. A estimativa é de que o prêmio seja de R$ 230 milhões.
Até a próxima segunda-feira (31) não serão realizados sorteios da Mega-Sena normal. Todas as apostas feitas desde ontem (24) até dia 31 serão direcionadas para o sorteio da virada. Até o momento, já foram arrecadados mais de R$ 179 milhões. A previsão das loterias da Caixas é de que sejam arrecadados mais de R$ 600 milhões, o que pode aumentar o prêmio principal.
As apostas podem ser feitas até as 14h (horário de Brasília) do dia 31, em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas em todo o País. O preço da aposta simples é de R$ 2.
Pela primeira vez, será possível fazer apostas na Mega da Virada com o Bolão Caixa. Nesse caso, o valor mínimo é de R$ 10 e cada cota deve ser de, no mínimo, R$ 4. O apostador também pode decidir comprar sua cota de um bolão organizado pela própria lotérica e, nesse caso, pagar uma tarifa de serviço de até 35% do valor da cota. O bolão deve ter no mínimo duas e no máximo 100 cotas.
Os clientes com acesso ao Internet Banking Caixa podem fazer suas apostas para a Mega da Virada pela internet. Basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. As apostas pela internet estão liberadas das 8h às 22h, todos os dias, até o dia 30. No dia do sorteio, as apostas pela internet poderão ser feitas das 8h às 14h. 
Fonte: O Estadão

Salário mínimo vai para R$ 678


Governo reajusta salário mínimo para R$ 678 a partir de janeiro.

Brasília - O valor do salário mínimo será R$ 678 a partir do dia 1° de janeiro de 2013. O anúncio foi feito  segunda (24) e o decreto será publicado no Diário Oficial da União de hoje (26). Atualmente, o salário mínimo é R$ 622.

De acordo com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que fez o anúncio a pedido da presidenta Dilma Rousseff, o reajuste, de cerca de 9%, considerou “a variação real do crescimento” e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

“Ela [Dilma] fez questão de que isso ocorresse hoje, na véspera do Natal”, disse a ministra. A proposta da Lei Orçamentária de 2013 previa o mínimo em R$ 674,96 a partir de janeiro.


Além do reajuste do salário mínimo, o governo anunciou a isenção de imposto de renda sobre a participação nos lucros e resultados de até R$ 6 mil e escalonamento de alíquotas para benefícios acima desse valor.


Com informações Agência Brasil

Dona Canô


Dona Canô okDona Canô com os filhos famosos, Caetano Veloso e Maria Betânia
Claudionor Vianna Telles Velloso, 105, a Dona Canô, era conhecida por sua sabedoria e profunda sensibilidade. Ao ser questionada sobre sua longevidade, ela costumava dizer que o segredo para uma vida longa era a paciência.
Dona Canô morreu nesta terça-feira, 25, em sua casa, na cidade de Santo Amaro da Purificação no Recôncavo Baiano.
Ela sofreu uma isquemia transitória --os sintomas são semelhantes aos de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), devido à falta de sangue em uma região do cérebro e ficou internada no Hospital São Rafael por seis dias até esta sexta-feira, 21.
Mãe de Caetano Veloso e de Maria Bethânia, Dona Canô sempre teve uma relação muito próxima com a música. A matriarca da família Veloso dizia que seu filho Caetano aprendeu a cantar ouvindo as canções de rádio que ela escutava.
A presidente Dilma Rousseff emitou nota de pesar pela morte de Dona Canô. "Nosso Natal ficou mais triste, perdemos Dona Canô. Uma mulher rica de coragem, principalmente a coragem de ser feliz, como ela mesma gostava de dizer", diz a mensagem.
Por meio do Twitter, Caetano Veloso agradeceu o carinho dos fãs após a morte de Dona Canô. De acordo com mensagem publicada nesta manhã, o velório teve início a partir das 18h no Memorial Caetano (em Santo Amaro da Purificação, Bahia). A missa será às 9h da manhã desta quarta-feira,26, e o enterro no cemitério de Santo Amaro.
Relembre frases marcantes de Dona Canô:
VIDA
"Viver é muito bom, mas saber viver é melhor".
MORTE
"Se é a coisa mais certa da vida, para que pensar? Quando chegar a minha hora, vou direitinho".
SEGREDO DA LONGEVIDADE
"Tem que ter muita paciência".
FELICIDADE
"Ser feliz é para quem tem coragem".
FAMÍLIA
"Na minha família todos nasceram com a cabeça cheia de música e o estômago cheio de fome".
FAMA
"Apenas fiquei conhecida por causa de meus dois filhos que nunca se esqueceram de onde vieram nem da mãe que têm"

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Fotos bizarras de Natal

Site reúne fotos bizarras de Natal

Do G1, em São Paulo

O site "Awkward Family Photos" reúne uma série de fotos curiosas de Natal (veja vídeo). Em umas imagens, uma mulher enviou um retrato de quando ela tinha apenas 18 meses, em 1971, no qual aparece com um Papai Noel assustador. Em outra foto, de 1975, uma criança aparece aos berros no colo de um Papai Noel melancólico.
Em foto de 1971, menina posou com sua avó e um Papai Noel assustador (Foto: Reprodução)Em foto de 1971, menina posou com Papai Noel assustador (Foto: Reprodução)
Em foto de 1975, criança aparece aos berros no colo de Papai Noel melancólico (Foto: Reprodução)Em foto de 1975, criança aparece aos berros no colo de Papai Noel melancólico (Foto: Reprodução)
Família posou nua e com gorro de Papai Noel (Foto: Reprodução)Família posou nua e com gorro de Papai Noel (Foto: Reprodução)
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro

Papai Noel paraquedista

Papai Noel paraquedista salta no céu da capital paraense

Salto foi uma homenagem dos paraquedistas de Belém ao Natal.
Coronel da Polícia Militar faz saltos há 23 anos.

 
Paraquedista paraense resolveu fazer um salto especial, vestido de papai Noel. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)Paraquedista paraense resolveu fazer um salto especial, vestido de Papai Noel. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)
Em Belém, o Papai Noel veio do céu. Um paraquedista experiente resolveu fazer um salto especial, vestido de papai Noel, com barba e tudo mais que habita o imaginário das crianças. O salto, realizado na tarde do último domingo (24) no Aeroclube, foi a confraternização de um grupo de paraquedistas de Belém, em homenagem ao Natal.
Crianças ficaram encantadas com Papai Noel que veio do céu. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)As crianças aproveitaram para tirar fotos com
Papai Noel(Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)
“As crianças acreditam de verdade no Papai Noel, elas acham que é o Papai Noel, é isso que recompensa”, conta o paraquedista Antonio Dourado, 51 anos, que é coronel da Policia Militar do Pará. Ele conta que fez muitas fotos com crianças que estavam no local. “As pessoas paravam e olhavam para o céu, foi algo especial que agradou a todos”, avalia Dourado. Este ano, o paraquedista saltou também nas cidades de Castanhal e Santarém.
Salto foi confraternização de um grupo de paraquedistas. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)Salto foi confraternização de um grupo de
paraquedistas. (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)
Antônio Dourado pratica salto há 23 anos e por gostar tanto do esporte, abriu a escola “Guerreiros do ar” para dar aulas, tudo dentro das normas da confederação. “Fui do exército e observava, mas como era temporário, não podia fazer os cursos. Quando entrei para a Polícia Militar fiz cursos de paraquedismo, escalador militar, montanhismo, mergulho, busca, salvamento e resgate aéreo, rapel, em um esquadrão aéreo terrestre de salvamento, unidade de elite”, conta o coronel.
O coronel, que é instrutor da academia de Belém, do comando geral do ar, conta que fez um parecer para que tivesse um batalhão ambiental também na região oeste, pela dimensão da Amazônia e hoje existem até coronéis pilotos.
papai Noel paraquedista também saltou em Castanhal e Santarém (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)Papai Noel paraquedista também saltou em Castanhal e Santarém (Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal)
Qualquer pessoa a partir de 15 anos pode fazer o curso de paraquedismo. “É rápido, são 8 horas de aula e os alunos estarão prontos para realizar o salto, com toda segurança e profissionais qualificados”, afirma Dourado. “Essa é uma das maiores emoções da vida”, conta ainda. Os interessados em fazer o curso podem obter mais informações pelo telefone 8041 5353.

Dia Universal do Perdão

Dia Universal do Perdão

Às vésperas do Natal, temos um dia reservado à humildade de se perdoar alguém, para que iniciemos uma série de festejos com a alma mais próxima da purificação.

Reforço do abastecimento de água em Tibau durante o veraneio


Tibau terá reforço no abastecimento de água durante veraneio


tibau_2
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou reforço do abastecimento de água em Tibau, com instalação de novo sistema de bombeamento.

A produção de água em Tibau vai aumentar de 90 mil para 200 mil litros de água por hora e, com isso, espera-se normalidade no abastecimento durante o veraneio.
A instalação de sete novas bombas nos poços também melhorará o fornecimento em Mossoró, nos bairros Santo Antônio e Centro.
O Poço 18 (P-18) vai receber uma bomba mais potente, aumentando a produção de água de 120 para 200 mil litros por hora.
O poço 06 (P-06) também receberá nova bomba, a fim de manter a continuidade da distribuição de água para os bairros de Nova Betânia, Boa Vista, Bela Vista, Aeroporto, 12 Anos e adjacências.
A Caern vai ainda instalar novas bombas nos poços P-22 e P-24, garantindo a oferta de água para os bairros Bom Jesus, Planalto, 13 de Maio, Alto de São Manoel, Presidente Costa e Silva, Walfredo Gurgel, Alto de São Manoel, Ulrick Graff e parte do Sumaré.

Fonte: O Mossoroense

Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Apodi-Mossoró

As inscrições para o Processo Eleitoral de escolha dos membros que farão parte do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Apodi-Mossoró (CBH Apodi-Mossoró), foram prorrogadas até 26 de dezembro. A divulgação do resultado final dos habilitados será dia 8 de janeiro de 2013. O primeiro passo no processo de instalação do Comitê foram os Encontros Regionais que aconteceram em Pau dos Ferros, Apodi e Mossoró.

Cooperação Internacional

- A Ufersa firmou Acordo de Cooperação Internacional com a Universidade do Porto (UP), em Portugal, que possibilita o intercâmbio de estudantes, docentes e servidores para desenvolver ações de pesquisa, ensino, extensão e gestão universitária.

Museu Histórico Lauro da Escóssia

 

O Museu Histórico Lauro da Escóssia voltou a funcionar normalmente sábado dia, 22, data em que a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) entregou o equipamento cultural instalado no prédio (onde funcionou a Cadeia Pública, Câmara e Biblioteca Municipal) em setembro de 1981, quando o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a Fundação José Augusto e a própria PMM assinaram um convênio visando à restauração do espaço.
A solenidade foi realizada  as 20h, na praça Antônio Gomes.O Museu será instalado definitivamente no prédio histórico que ficou famoso por ter sido em suas dependências que se realizou dois dos principais acontecimentos de Mossoró.
O primeiro foi quando em 30 de setembro de 1883, a Câmara Municipal realizou a sessão magna da Libertadora Mossoroense, declarando que a partir daquela data o município se achava livre de escravos. O segundo se deu quando nas eleições de abril de 1928, dona Celina Guimarães Viana votou pela primeira vez, constituindo-se na primeira mulher na América do Sul a solicitar sua inscrição no Registro Eleitoral.
Em sua nova composição, o Museu está estruturado com oito salas em seu andar térreo, cada uma contendo elementos que remetem a fatos, personalidades, acontecimentos ocorridos em Mossoró. Logo na entrada, os visitantes irão se deparar com a história da resistência ao bando de Lampião. A sala está pintada de vermelho, cor que remete a um período sanguinário. Há também uma sala dedicada exclusivamente ao acervo fotográfico de Manuelito, que retrata diversos períodos históricos da cidade.

Conheça um pouco mais da história do Museu Lauro da EscóssiaO antigo prédio da Câmara Municipal e Cadeia Pública de Mossoró, conhecido como Paço Municipal (espécie de Câmara da época), teve a sua construção iniciada em 1878 pelo Juiz Municipal Manuel Hemetério Raposo de Melo, e foi inaugurada em 8 de abril de 1880.
Construído em dois andares, o prédio abrigava em seu andar térreo a Cadeia Pública, com porões, celas e alojamentos para o Corpo de Guarda. No andar superior, foi instalada a Câmara Municipal, que inaugurou as novas instalações a 14 de abril do mesmo ano, data essa em que foi realizada a sua primeira sessão.

 

Lêdo Ivo morre, aos 88 anos

Morre, aos 88 anos, o escritor alagoano Lêdo Ivo


Foto: Ulises Juárez Polanco/Creative Commons
O escritor teria passado se sentido mal durante o almoço deste domingo
Morreu aos 88 anos, em Sevilha, na Espanha, o escritor e jornalista alagoano Lêdo Ivo.
A causa da morte ainda não foi divulgada. O escritor teria passado se sentido mal durante o almoço deste domingo, recebeu atendimento no hotel onde estava hospedado, mas não resistiu e morreu antes de ser encaminhado ao hospital. Ledo Ivo viajava à Europa a passeio, onde passaria o natal com familiares.
Escritor de obras como Ninho de Cobras, A Noite Misteriosa, As Alianças, Ode ao Crepúsculo, A Ética da Aventura ou Confissões de um Poeta, Lêdo Ivo era poeta, romancista, contista, cronista, ensaísta, e ocupava desde 1986 a cadeira número 10 da Academia Brasileira de Letras.
Com informações da EBC Serviços

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O secretariado da prefeita Claudia Regina de Mossoró/RN.




CONTROLADORIA GERAL
Maria de Fátima Oliveira Marques
Atualmente exerce o cargo de secretária do Planejamento, Orçamento e Finanças da Prefeitura de Mossoró.

PROCURADORIA GERAL
Rafaela Maria Ferreira de Souza Burlamarqui
Advogada, formada em Direito pela Universidade Potiguar.
Atualmente, é procuradora Chefe da Procuradoria Geral do Município de Mossoró.

CONSULTORIA GERAL
Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade
Advogado militante desde outubro de 1999, com ênfase nas áreas de Direito Penal, Eleitoral e Civil.

ASSESSORIA ESPECIAL
Manoel Pereira dos Santos
Graduado em Filosofia, Teologia e Ciências Sociais.
Ex-vice-reitor e reitor da Universidade Potiguar (UnP).

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Julierme Cleiton Nogueira Torres
Graduado em Ciências Econômicas e em Comunicação Social pela UERN.

OFICIAL DE ATOS E EXPEDIENTE
Edna Paiva de Souza
Graduada em Letras pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e Pós-graduada em Psicopedagogia pela Faculdade Pio Décimo em Aracaju (SE) e em Gestão da Qualidade Total pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

OFICIAL DE RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL
Petras Vinicius de Sousa
Graduando em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

DIRETOR-PRESIDENTE DA PREVI-MOSSORÓ
Paulo Afonso Linhares
Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará e doutorando em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco.
Professor Adjunto IV da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
Advogado militante, exerceu o cargo de Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte – IPERN (2003-2006) e de Defensor Geral do Estado do Rio Grande do Norte.

SECRETARIA DA FAZENDA
José Hélio de Araújo
Ex-militar da Aeronáutica
Funcionário aposentado do Banco do Brasil.
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, possui pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, profissão que exerce atualmente.

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
Antoneide Pereira Lima
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Tocantins, possui pós-graduação em Marketing (PUC/RJ) e Administração Geral pela Fundação Dom Cabral.

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO
Adonias Vidal
Economista e mestre em Economia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
É membros dos conselhos municipais de Políticas Públicas, da Cultura, dos Direitos Difusos, do Meio Ambiente e das Cidades.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTO
Ieda Maria Araújo Chaves Freitas
Formada em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), mestre em Administração e doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Funcionária da UERN há 30 anos. 

SECRETARIA DE SAÚDE
Jaqueline de Souza Amaral
Graduada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Contabilidade Gerencial pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Atualmente é secretária da Cidadania da Prefeitura de Mossoró.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO
Alexandre Araújo da Silva Lopes
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E JUVENTUDE
Patrícia Leite Santos
Graduada em Serviço Social e Especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Funcionária pública Municipal de Carreira, com atuação na elaboração, execução e avaliação de projetos de natureza social envolvendo grupos, comunidades, associações, organizações governamentais e populares.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E AMBIENTAL
Izabel Montenegro
Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é funcionária de carreira aposentada da Caixa Econômica Federal.

SECRETÁRIO DE CULTURA
Gustavo de Góis Rosado 
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Durante cerca de quinze anos ocupou funções como gerente financeiro e tesoureiro nas empresas USIBRÁS, SOCEL e, por fim, na MONTEC.

Gustavo Rosado

Fátima Marques

Edna Paiva

Paulo Linhares

Adonias Vidal

Alexandre Lopes

Antoneide Pereira

Iêda Chaves

Izabel Montenegro

Jaqueline Amaral

José Hélio

Julierme Torres

Mairton França

Manoel Pereira

Olavo Hamilton

Patrícia Leite

Petras Vinicius
Rafaela Burlamarqui

Muita sorte para todos!