quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Koisa Nossa em Tibau/RN





No próximo dia 02 de novembro de 2012, uma turminha bastante animada realizará uma grande confraternização na praia mais badalada do estado, Tibau. A feijoada será animada pela banda da cidade de Areia Branca Koisa Nossa. A banda é conhecida por ter um repertório de sambas memoráveis, que vai da Velha Guarda da Mangueira a Diogo Nogueira passando por Chico Buarque de Olanda.
Nada melhor do que samba, suor e cerveja nesse feriadão. O evento tem como promoter a linda arquiteta  Ana Luíza Borges que pretende reunir na ASFARN a partir das 14:00 h, amigos e comemorar alguns aniversários regidos pelo signo de escorpião. Os interessados poderão procurar Ana Luíza.
Ps - Estaremos por lá comemorando também mais uma primavera, não faça cerimonia e leve meu presente!!! 

Formação de Agente da Juventude Negra

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido terá mais um projeto de extensão financiado diretamente pelo Governo Federal. É que o Diário Oficial da União, na edição do último dia 26 de outubro, publicou a aprovação, por meio da Fundação Cultural Palmares - FCP -, vinculado ao Ministério da Cultura, do Núcleo de Formação de Agente da Juventude Negra - NUFAC - da UFERSA.

Concebido pela professora Ady Canário, o Projeto da UFERSA viabilizará a qualificação profissional gratuita de 200 jovens negros e negras, entre 15 e 29 anos, oriundos do ensino fundamental e médio, e das classes sociais C, D e E, no período de 12 meses. “Uma das finalidades do nosso Núcleo é a formação de agentes culturais aptos a atuar como promotores da cultura afrobrasileira no mercado de trabalho”, explica a professora Ady.

O NUFAC da UFERSA ofertará cursos de Qualificação Profissional, entre 2012 e 2013, de Operador de Editoração Eletrônica, Produtor Cultural, Produtor de Vídeo, Web Designer e Confeccionador de Bijuterias, entre outros. “Os jovens formados pelo Núcleo da UFERSA deverão estar aptos a desenvolver atividades profissionais nos programas do Ministério da Cultura, como o Usina Cultural, Agente de Leitura, Praça de Esporte e Cultura e outros promovidos em parceria com a sociedade civil”, completa a professora.

Visando a implementação do Projeto, ilustra Ady, será destinado diretamente a UFERSA o valor de R$ 568.695,60. Em contrapartida, a Universidade abrigará o NUFAC, no Campus Sede, disponibilizando o espaço físico para a realização das atividades do Projeto, bem como ficará responsável pela emissão dos certificados aos participantes.

Ainda de acordo com Ady, a Fundação Cultural Palmares selecionou dez projetos para a criação dos NUFACs, entre cerca de 50 propostas de órgãos públicos e entidades da sociedade civil. Dos projetos aprovados pela Fundação, um é da região Norte, dois do Centro-Oeste, três do Sudeste, um do Sul e três do Nordeste. A UFERSA ficou em segundo lugar na lista dos núcleos nordestinos.

Amanhã começa na Praia de Tremembé o Festival de Gastronomia


Foto extraída do Facebook da Pousada Marisol
Amanhã começa na Praia de Tremembé o Festival de Gastronomia. O evento começará amanhã e prossegue até o dia 04 de novembro com muitas atrações para você. Como você pode ver na foto acima, as estruturas já estão sendo montadas para receber milhares de visitantes, turistas entre outros. Veja abaixo a programação completa.

01/11/2012 ( QUINTA – FEIRA)
19h00 Solenidade de Abertura do I Festival de Gastronomia de Icapuí 
Local: Praia de Tremembé
20h00 Início das atividades de todos os expositores e do Concurso de Cerveja no Metro. As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, no estande da organização, até o horário do início do concurso. Icapuienses e turistas com mais de 18 anos podem participar. A regra do concurso é bem clara: o concorrente que beber um metro de chope (600 ml), em menos tempo, sem babar ou tirar a tulipa da boca, vence a competição. Em cada disputa haverá um vencedor. Destes, ao final da festa no sábado, serão eleitos os três melhores tempos, da disputa feminina e masculina, e ganharão medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar. No último dia da festa (sábado), será conhecido o tomador de chope que fez o menor tempo em todos os 3 dias de competição, nas categorias masculino e feminino.
Local: Praia de Tremembé

22h00 Apresentação do Grupo de Dança Fênix de Icapuí 
Local: Praia de Tremembé

23h00 Apresentação de jazz com o Grupo Jazera Trio e David Almeida
Local: Praia de Tremembé

01h00 Banda Lapada Loca
Local: Praia de Tremembé

02/11/2012 (SEXTA – FEIRA)
09h00 Oficina de Capacitação Culinária - Confecção de Ficha Técnica com Utilização de Insumos da Agricultura Familiar Local
Coordenação: Sebrae e Instituto Agropolos
Local: Auditório principal da Secretaria de Educação

10h00 Palestra de apresentação de modelos sustentáveis para o micro e pequeno empreendedor
Coordenação: Sebrae
Local: Auditório Principal da Câmara de Vereadores

11h00 Palestra com o Eng. de Pesca Marcus Borges Leite sobre a importância do pescado na alimentação humana 
Coordenação: Secretaria da Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará
Local: Auditório Principal da Secretaria de Educação

13h00 Encontro Enogastronômico “Cozinhando no Alentejo” 
Chef convidada: Berta Lopes 
País: Portugal 
Coordenação: Sommelier Marcus Vale (ABS – Associação Brasileira de Sommeliers) 
Local: Restaurante Peixe Boi

19h00 Início das atividades de todos os expositores. Início da segunda fase do Concurso de Cerveja no Metro. 
Local: Praia de Tremembé

20h00 Apresentação do Grupo de Dança Fênix de Icapuí
Local: Praia de Tremembé
21h00 Oficina show com o Eng. de Pesca Marcus Borges Leite sobre Processamento do Pescado
Coordenação: Secretaria da Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará
Local: Praia de Tremembé
20h10 Encontro Enogastronômico “Sinfonia Icapuiense”
Chef Convidada: Berta Lopes 
País: Portugal 
Coordenação: Sommelier Marcus Vale (ABS – Associação Brasileira de Sommeliers) 
Local: Restaurante Peixe Boi
22h00 Apresentação Chico Pessoa
Local: Praia de Tremembé
24h00 Show com a Banda Base
Local: Praia de Tremembé

03/11/2012 ( SÁBADO)
09h00 Palestra Empreendedorismo Individual: Como ser um Empreendedor Individual e Como ter acesso ao Crédito
Coordenação: Sebrae
Local: Auditório Principal da Câmara de Vereadores
10h00 Palestra Iniciação ao Mundo da Enogastronomia – Princípios Básicos
Coordenação: Sommelier Marcus Vale (ABS – Associação Brasileira De Sommeliers)
Local: Auditório Principal da Câmara de Vereadores

10h00 Workshop Artesanato - Formação de Preços e como Vender Mais
Coordenação: Sebrae
Local: Auditório Principal da Secretaria de Educação

13h00 Encontro Enogastronômico “Pintando Com o Chef”
Chef convidado: Juscelino Menezes 
País: Brasil 
Coordenação : Sommelier Marcus Vale (ABS – Associação Brasileira De Sommeliers) 
Local: Restaurante Peixe Boi

17h00 Pôr do Sol “Brancos e Lagostas” 
Chef convidado: Juscelino Menezes
País: Brasil 
Coordenação: Sommelier Marcus Vale (ABS – Associação Brasileira de Sommeliers) 
Local: (a definir)

19h00 Início das atividades de todos os expositores. Início da terceira e última fase do Concurso de Cerveja no Metro. Os finalistas de quinta e sexta masculino e feminino disputarão a final com direito a medalha. Serão eleitos os três melhores tempos!
Local: Praia de Tremembé

20h00 Apresentação do Grupo de Dança Fênix de Icapuí
Local: Praia de Tremembé

20h30 Festival Gastronômico – Julgamentos dos Pratos – O juri (06) composto de profissionais, formadores de opinião e jornalistas, avaliará o melhor prato concebido na região, utilizando criteriosamente os insumos locais, os ingredientes da agricultura familiar e sua apresentação. 

As inscrições dos participantes (Cozinheiros e Chefs), serão gratuitas e realizadas previamente pela organização e restrita aos profissionais de Icapuí e municípios vizinhos. 
Coordenação: Sebrae – Secretaria da Pesca – Instituto Agropolos 
Local: Praia de Tremembé

22h00 Show com Italo & Renno 
Local: Praia de Tremembé

24h00 Show com a Banda The Clapton
Local: Praia de Tremembé

04/11/2012 (DOMINGO)
09h00 Solenidade de Encerramento do I Festival de Gastronomia de Icapuí 
Local: Praia de Tremembé
09h30 Passeio guiado pelas praias do Município de Icapuí (Redonda, Melancias e praias vizinhas) 
Local: Partida Praça Central

É a Rosa!!!!!!!


75097Novos rabecões serão destinados a Natal e Mossoró
A partir da tarde desta terça-feira, 30, quatro novos rabecões (veículos para o transporte de cadáveres) estão à disposição do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), sendo que três ficarão em Natal e um será encaminhado para Mossoró, na próxima quinta-feira, 1º de novembro.
Os veículos foram adquiridos por meio de convênio da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp), Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Cada um custou R$ 150 mil.
O diretor do Itep, Nazareno de Deus Medeiros Costa, explica que os novos rabecões resultarão na diminuição do tempo de resposta à solicitação para o atendimento das ocorrências. "Mais uma vez, gostaria de ressaltar a atenção que o Itep tem recebido na atual gestão. Os investimentos são constantes, melhorando a qualidade do atendimento que prestamos diariamente", disse. (Com informações da Assessoria de Imprensa Sesed).

UERN para os areiabranquenses.


Núcleo da UERN em Areia Branca esta garantido para a proxima gestão


 
 Prefeito e Reitor  
Uma boa noticia para os areiabranquenses. Ontem 29, o prefeito Souza, em reunião com o CONSEPE e o reitor da UERN, conseguiu assegurar a manutenção do núcleo de ensino superior em Areia Branca. No próximo PSV, haverá vagas para o núcleo de Areia Branca para o curso de turismo. Ficou de ser avaliado qual será o proximo curso: gestão ambiental ou pedagogia. Participaram da reunião: Luana Bruno, Pedro Almeida, Vicente Faustino, Bruno Filho e Raimundo Lacerda Alves Felipe.

Porto do Mangue na Tv Ponta Negra


Turismo de Porto do Mangue será mostrado na tela da Tv Ponta Negra




 Passeio nas salinas do municipio
 Passeio pelo rio das conchas
 Restaurantes a beira do cais
A cidade de Porto do Mangue será destaque na tela da Tv Ponta Negra   no programa   Rota Nordeste do próximo sábado dia 3 de Novembro. As belezas naturais da cidade como o por do sol, passeio de barco pelas aguas do rio das conchas,  visita ao centro da cidade e a  ilha da costinha  serão mostrados no programa que vai ao ar a partir das 08:30 da manhã.  A secretaria municipal de turismo  prestou todas as informações necessárias para uma ampla divulgação do turismo em Porto do Mangue, em 30 minutos de exibição as belezas naturais da cidade será mostrada para todo o RN.

Um presente chique


O Mago das lentes, que tão bem retrata Natal e o Rio Grande do Norte, o fotógrafo e parceiro do Blog, Canindé Soares, lança, no dia 14 de novembro, o seu segundo livro.
“Natal, por Canindé Soares”, será lançado durante a solenidade de abertura da 53ª Convenção
Nacional do Comércio Lojista, das 18 às 22 horas, no Centro de Convenções de Natal.
“Constumo dizer que é um livro que mostra o que Natal tem de melhor e mais bonito. São 116 páginas e 163 fotografias da nossa cidade”, disse Canindé.
O livro lançado no ano passado – vale lembrar que as fotos são outras – foi sucesso como presente de fim de ano.
Para turistas, amantes da capital, empresas…
O desse ano promete ir no mesmo caminho.
Um presente chique. Livro de capa dura para mesa de centro…com fotos de encantar.

Décimo terceiro salário


Luz no fim do túnel para os prefeitos com dificuldade para pagar o décimo terceiro salário vem da coluna de Ancelmo Góis, no Globo:
“Até dezembro, o governo deve anunciar uma renegociação na dívida dos municípios. Tem prefeitura sem caixa para o 13º”.


Royalties do pré sal.


A quarta-feira promete fortes emoções na Câmara Federal, onde pode ser votada – e sacramentado – a divisão de royalties do pré sal.
Para iso a Medida Provisória 574, relativa assuntos tributários, terá que ser votada para destrancar a pauta.
O relator, deputado Carlos Zarattini (PT/SP) tenta emplacar 60% da futura receita da União para educação, enquanto Estados e Municípios destinaríam os outros  50% para  infraestrutura.
O problema são os royalties passados e já licitados. Espirito Santo, Rio de Janeiro e Governo Federal querem deixá-los intocáveis.
Já a Casa quer zerar, incluindo no nova divisão. Se essa equação for realizada com sucesso, a novela termina amanhã na Câmara.
Se não…


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Festa de Santa Luzia

Canoa Blues

Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) o pue fazer Para evitar um "branco" na hora da prova?



  • Para evitar um "branco" na hora da prova, é importante relaxar e ter autoconfiança, dizem professores
Você lê a questão uma vez. E de novo. Pega a caneta para começar a responder, mas, trava. Como é que se faz isso mesmo? Se você já passou por isso, conhece por experiência própria o que é o temido “dar branco”: saber o que a questão pede, mas não ter a mais remota lembrança de como resolver o problema. Mas, porque isso acontece e –principalmente–  como evitar que você esqueça tudo durante o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012?
“A gente tem um monte de conhecimento, que vai organizando, e chega uma hora em que essa quantidade de informação simplesmente dá um ‘tilt’. Uma hora falha. E falha de tal forma que a gente lembra a roupa que o professor estava vestindo e tudo o que aconteceu naquele dia, menos o diabo do exercício”, exemplifica Paulo Motta, professor do departamento de psicologia evolutiva, social e escolar da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) de Assis.
Ou seja: todo mundo está sujeito a um “branco” na hora da prova. O importante é saber que dá para contornar a situação. “O branco não é definitivo. Vá devagarinho, faça outras questões. Não adianta querer lembrar na hora, porque não vai lembrar nunca”, diz Motta.

Autoconfiança

“Sabe por que acontece isso? É uma série de motivos, série de fatores”, diz Alberto Francisco do Nascimento, coordenador do cursinho Anglo. “Mas um fator muito importante é a autoconfiança. Tem muito aluno que estuda, conhece, mas não tem autoconfiança. Ele esquece que ninguém sabe tudo.”
Para tentar evitar o problema, Nascimento sugere que o estudante fique (ou, pelo menos, tente ficar) um pouco menos ansioso para a prova. “‘Ai, meu Deus, amanhã é a prova’. Amanhã é a prova? Ela deve ser encarada com naturalidade”, afirma.
“E, se durante a prova, começar a ficar nervoso, pare, tire até a caneta da mão. Inspire profundamente, prenda a respiração, solte devagar. Faça isso quatro ou cinco vezes. Daí, volte à prova”, aconselha o professor.
Além disso, as tradicionais dicas para uma boa prova valem mais do que nunca para evitar o "branco": começar pelo assunto no que você tem mais facilidade e ler com bastante atenção os enunciados, já que o Enem é uma prova bastante contextualizada e, não raro, a resposta para a questão está no próprio texto introdutório.

Dicas para evitar o “branco” na hora da prova

  • Mantenha-se calmo. Lembre-se: você sabe o conteúdo
  • Comece pelo assunto no qual você tem mais facilidade
  • Faça outras questões e, depois, volte àquela em que você sentiu dificuldade
  • Leia o enunciado com calma
  • Inspire profundamente e solte a respiração devagar até se sentir relaxado

Urbanização de Praias


Setur firma convênio para urbanização de praias
Reprodução
A Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) e a Prefeitura de Tibau do Sul firmaram convênio de cooperação da ordem de R$ 2,2 milhões para a urbanização da orla de Tibau do Sul e da praia da Pipa. O documento foi assinado pelo titular da Setur, Renato Fernandes; e pelo prefeito de Tibau do Sul, Edmilson Inácio da Silva, o “Nilsinho”.
O documento tem por objetivo estabelecer as bases gerais e as condições técnicas e operacionais relativas à cooperação e integração para execução e manutenção das obras de urbanização. “Esta é uma luta de quase dez anos da cidade”, lembrou o prefeito Nilsinho.
Para Renato Fernandes, firmar esse convênio com a Prefeitura de Tibau do Sul só reforça ainda mais o trabalho da governadora Rosalba Ciarlini na política de estado desenvolvida em sua gestão à frente do Governo.
De acordo com o secretário, o projeto de reurbanização contempla a padronização da orla no tocante à infraestrutura e acessibilidade. “Estamos consolidando nossos destinos turísticos para deixá-los dentro dos padrões de primeira qualidade”, disse.
Acompanhado da secretária de Turismo de Tibau do Sul, Regina Araújo, o prefeito Nilsinho ressaltou a importância em dotar a cidade com estrutura necessária para os turistas que chegam todos os anos para férias. “Sabemos que Tibau e Pipa são destinos reconhecidos nacional e internacionalmente”, destacou.
Concluindo seu mandato à frente da Prefeitura, Nilsinho celebra a conquista que vai ficar como legado para moradores e turistas em Tibau do Sul e Pipa. “Foi importante este trabalho junto ao Governo do Estado para que esse projeto saísse do papel”, afirmou. Ele também lembrou a ajuda do deputado federal Henrique Alves (PMDB) junto ao Ministério do Turismo (MTur) para  apresentação do projeto e liberação de recursos.

Nota do Blog - Uma das dificuldades enfrentadas por Tibau/RN é a inadimplência, confiamos nessa nova administração para que isso possa ser  resolvido o mais breve possível, só assim a nossa Tibau poderá também ser contemplada com esses convênios.   A Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) que tem como secretário Renato Fernandes Mossoroense tem todo o interesse de investir na Costa Branca principalmente em Tibau/RN a praia dos mossoroenses. 

Mossoró Mix

O Mossoró mix, que este ano traz  Aviões do Forró, Forró dos Plays, Dorgival Dantas, Biquini Cavadão, Ivete Sangalo, Bakulejo e Inala entre os dias 9 e 10 de novembro, na Estação das Artes Elizeu Ventania onde  será palco para mais uma edição desse grandioso evento.

Vendas? Na sede do evento, no Centro Empresarial Caiçara.

Glam

Será lançada hoje, dia 30, às 20h, no Requinte Buffet, mais uma edição da Glam.

Uma grande estrutura de passarela está sendo montada para os shows das lojas Maison Tráfego, Carmen Steffens, Inside, New Marluce e Lor' by Lorena Ciarlini. 


A Miss RN 2012, Kelly Fonseca, capa e recheio da revista, confirmou presença, assim como, Luara Rosado, a capa Glam Mossoró.


Lá, será também comemorado o aniversário do colunista e editor da Glam, George Azevedo, com muitos drinks e animação ao som de André Luví e Dj Balinha.

 George Azevedo tem feito muito pela moda do RN, é um dos grandes nomes que se destaca a nível nacional.

Parabéns!!! Sucesso sempre. 

Conexão Rio em Natal


Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy abrem a Conexão Rio em Natal

Divulgação
Sambista Arlindo Cruz faz show em Natal neste sábado (03).
A partir do próximo sábado (3) a cidade de Natal começa a receber os shows do projeto Conexão Rio, que será responsável por trazer grandes nomes dos ritmos cariocas para a cidade do sol. A abertura será por conta de duas feras da música brasileira e referências do samba, Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy. O show acontece a partir das 17h no Espaço Estrutural, localizado na BR 101, em frente a antiga fábrica da Brasinox.

Descendente de uma linhagem musical que está nas origens do samba na Casa da Tia Ciata com Donga, Pixinguinha e Joāo da Baiana, passando pelas rodas de samba promovidas por Candeia, chegando aos pagodes no Cacique de Ramos e o grupo Fundo de Quintal, Arlindo Cruz carrega com propriedade e orgulho o legado das religiões afro-brasileiras. Ele, mais do que ninguém, sabe da magia e da riqueza que há no som dos atabaques.

No Brasil inteiro, são as composições de Arlindo e parceiros que animam a rapaziada. Sucessos gravados desde os anos 70 são cantados um depois do outro garantindo a alegria de todos. Arlindo Cruz tem mais de 500 músicas gravadas por diversos artistas.

Com menos tempo de estrada, mas com igual competência, Leandro Sapucahy vai completar a festa. Sem se afastar de suas características, o seu mais recente CD “Leandro Sapucahy – Malandro também ama”, mostra um artista mais maduro e mais romântico, revelando através das letras e melodias, o jeito carioca malandro de amar.

Serviço:
Conexão Rio com Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy
Abertura: Divina Xamma e Mesa Doze
Quando: 03 de novembro (sábado) a partir das 17h.
Vendas: Mundo Verde (Midway Mall)
Informaçõeswww.carnatal.com.br

Dia de Finados

Sempre que se aproxima o Dia de Finados é comum sermos questionados acerca do assunto. Trazemos aqui mais uma vez algumas considerações.
O respeito instintivo do ser humano com os desencarnados demonstra uma intuição natural que as pessoas têm de sua vivência futura. Não faria nenhum sentido homenagear ou respeitar os "mortos", se, no fundo, o homem não acreditasse que aqueles seres queridos continuassem vivendo de alguma forma. Como a noção da imortalidade ainda é confusa para muitas pessoas, isso faz com que multidões se encaminhem para os cemitérios, especialmente no Dia de Finados.
Visitar o túmulo é a exteriorização da lembrança, uma forma de manifestar a saudade, o carinho. Desde que realizada com boa intenção, sem se tornar uma obrigação social, ou uma ocasião de cobranças, desespero e acusações ao falecido, a visitação não é reprovável.
O Espiritismo ensina o respeito aos desencarnados, como dever de fraternidade; mas esclarece que os gestos de carinho não precisam ser somente em data exclusiva ou no cemitério, pois não é lá a morada eterna daqueles que já se foram. É preciso entender que são nossas preces, ditadas pelo coração, que alcançam os espíritos, e estes as recebem com prazer e alegria, podendo até vir ao nosso encontro, dependendo da sua condição. Não importa o lugar, desde que sejam feitas com o coração.
Mas, alguém pode perguntar: como ficam os espíritos esquecidos, cujos túmulos não são visitados? Isso depende muito do estado de esclarecimento em que se encontra o espírito. Muitos já reconhecem que a visita ao túmulo não é fundamental, por se sentirem amados. Outros, no entanto, comparecem aos cemitérios na esperança de encontrarem alguém a se lembrar deles, e se entristecem quando se veem sozinhos.
Outro fato interessante é com relação ao túmulo. Somente os espíritos ainda muito ligados à matéria dão alguma importância ao estado de conservação, enfeites, velas. Mas, mesmo esses, acabam percebendo a inutilidade em termos espirituais de tais detalhes. A forma como são cuidados os túmulos só tem algum sentido para os encarnados, que devem se precaver para não criar um estranho tipo de culto. Precisa-se ter a prudência de não transformar tal lugar em demonstrativo de ostentação de posses materiais.
Enfim, todos somos livres para exercermos nossas demonstrações de afeto aos que já se foram. Mas é interessante pensar onde você preferiria ser convidado para uma recepção: num cemitério ou numa casa arejada com sentimentos de amor?

"A Mais Bela Voz"

Celeiro de grandes nomes da música, Areia Branca vai escolher em novembro a sua "A Mais Bela Voz 2012". As inscrições estão abertas até 14 de novembro, na Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac). A coordenação do concurso informa que este ano, além de "A Mais Bela Voz", será escolhido também o "Gogo de Ouro". O criterioso concurso de calouros conta com o apoio da prefeitura, por meio da Fundac.

Carlos Augusto Rosado


Agora é oficial.










O Diário Oficial desta terça-feira  traz  a nomeação do ex-deputado Carlos
Augusto Rosado,marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), para o cargo de Secretário-Chefe do Gabinete Civil.
SubstituiAnselmo de Carvalho, que assume a função de Controlador-Geral do Estado no lugar deFrancisco de Melo

Fonte: Laurita Arruda

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Claudia Regina



CLÁUDIA REGINA FALA DE PROJETOS PARA SEU GOVERNO

 
A prefeita eleita Cláudia Regina (DEM) foi entrevistada nesta sexta-feira (26/10) pela jornalista Michelle Rincon, no jornal Bom Dia RN, da InterTV Cabugi (filiada à Rede Globo). Em aproximadamente oito minutos de conversa, Cláudia Regina reafirmou suas principais propostas para a melhoria de vida do homem do campo, além das ações para Saúde, Educação, Infraestrutura, Mobilidade Urbana e Transporte Público.
Uma das primeiras ações de quando Cláudia Regina chegar à prefeitura será o Censo Rural, um diagnóstico da situação das comunidades rurais, que servirá de subsídio para as ações de Governo. “Uma das principais necessidades é a água. Vamos fechar parceria com o Governo do Estado para resolvermos o problema, sobretudo, porque não existe vida na zona urbana sem a zona rural”, garantiu ela.
A saúde também receberá medidas de força. Cláudia explicou que irá implantar uma nova gestão com a finalidade de ampliar o serviço e ainda criar um contato direto com a população através da Ouvidoria da Saúde. “Precisamos resolver problemas emergenciais como o de traumatologia”, alertou a democrata.
Mossoró é a segunda maior cidade do Estado e as ações para manter esse crescimento devem ser estratégicas. “Vamos colocar o plano de mobilidade em prática e com isso construir grandes vias cortando a cidade”. Para resolver o problema do transporte público, Cláudia Regina confirmou que irá realizar nova licitação para acompanhar a prestação do serviço.
Educação também foi um dos pontos tratados. As ações de Cláudia Regina para dar continuidade aos bons indicadores da cidade passam diretamente por três eixos: ampliar a capacitação dos professores; reforçar a infraestrutura e investir na qualidade do serviço.
O primeiro telejornal da emissora exibiu durante toda essa semana uma série de reportagens sobre os desafios da prefeita eleita à frente da Prefeitura Municipal de Mossoró. A série pode ser assistida na página do RN no portal dahttp://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/
Já a íntegra da entrevista você confere neste link: http://migre.me/blSXl.
Fonte: Pedro Carlos

Nota do Blog - Mossoró como cidade polo atende também aos moradores  de Tibau, assim como nossa cidade atende aos moradores de Mossoró. É fundamental a busca de parcerias para que a praia dos mossoroenses possa também ser beneficiada com esses serviços de qualidade.  Durante o Verão cerca de 100 mil cidadãos mossoroenses mudam-se para Tibau para desfrutar das nossas belezas naturais, clima ameno, uma gastronomia regional e ter um descanso merecido após uma ano de trabalho. Nada mais justo que as responsabilidades sejam compartilhadas. Canindé Queirós na sua sabedoria afirmava que Tibau era uma grande favela de Mossoró.  Os Tempos mudaram, e para modificar essa realidade todos devemos fazer a nossa parte, principalmente nas questões ambientais. Uma solução que andou sendo  estudada  foi a criação da região metropolitana tendo Mossoró como polo. A rede administrativa já é uma realidade em outros municípios. Com isso o aporte de investimento do governo federal  principalmente aqui em Tibau seria muito maior e toda a região seria beneficiada. Que venha o desenvolvimento Tibau merece!

Dia Nacional do Livro

29 de outubro: Dia Nacional do Livro foi escolhido como Dia Nacional do Livro em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional, que ocorreu em 1810. Só a partir de 1808, quando D. João VI fundou a Imprensa Régia, o movimento editorial começou no Brasil. 
O primeiro livro publicado aqui foi "Marília de Dirceu", de Tomás Antônio Gonzaga, mas nessa época, a imprensa sofria a censura do Imperador. Só na década de 1930 houve um crescimento editorial, após a fundação da Companhia Editora Nacional pelo escritor Monteiro Lobato, em outubro de 1925

Um Coração Para Amar

Missa de 1 ano de Falecimento de Antonio de Chagas





A Família do vice prefeito  eleito de Tibau Carlinhos, 

reuniu-se  hoje 29/10/12, na capela  Cristo Rei na praia das Manuelas, para celebrar a missa de um ano de falecimento do patriarca da Família o senhor Antônio  Paulino de Sousa (Antônio de Chagas. ). A missa foi  celebrada pelo  Padre João do Nascimento que  falou sobre o amor mútuo e o perdão.  Jairinho e  Iaponira, que fazem parte do coral da igreja, foram 

responsáveis pelos cânticos. Amigos e familiares 

participaram desse ato de fé prestando assim 

solidariedade.






"Senhor, Tu me olhaste nos olhos
A sorrir, pronunciaste meu nome
Lá na praia, eu larguei o meu barco
Junto a Ti, buscarei outro mar".....


oração . a banda mais bonita da cidade

Segundo Turno



Resultado de eleições em todas as cidades do país


Veja o resultado final das eleições no segundo turno, ocorrido ontem em 50 cidades Brasil afora:
CAPITAIS
São Paulo (SP)Fernando Haddad (PT) – 55,65% – eleito
José Serra (PSDB) – 44,35%
Salvador (BA)ACM Neto (DEM) – 53,66% – eleito
Pelegrino (PT) – 46,36%
Fortaleza (CE)Roberto Cláudio (PSB) – 53,02% – eleito
Elmano (PT) – 46,98%
Manaus (AM)
Artur Neto (PSDB) – 65,95% – eleito
Vanessa Grazziotin (PCdoB) – 34,05%
Natal (RN)Carlos Eduardo (PDT) – 58,31% – eleito
Hermano Moraes (PMDB) – 41,69%
São Luís (MA)Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – 56,13% – eleito
Castelo (PSDB) – 43,87%
Belém (PA)Zenaldo Coutinho (PSDB) – 56,61% – eleito
Edmilson Rodrigues (Psol) – 43,39%
Curitiba (PR)Gustavo Fruet (PDT) – 60,65% – eleito
Ratinho Junior (PSC) – 39,35%
Florianópolis (SC)Cesar Souza Júnior (PSD) – 52,64% – eleito
Gean Loureiro (PMDB) – 47,36%
Vitória (ES)Luciano Rezende (PPS) – 52,73%  – eleito
Luiz Paulo (PSDB) – 47,27%
Campo Grande (MS)Alcides Bernal (PP) – 62,55%
Giroto (PMDB) – 37,45%
Teresina (PI)Firmino Filho (PSDB) – 51,54% – eleito
Elmano Férrer (PTB) – 48,46%
João Pessoa (PB)
Luciano Cartaxo (PT) – 68,13% – eleito
Cicero Lucena (PSDB) – 31,87%
Cuiabá (MT)
Mauro Mendes (PSB) – 54,65% – eleito
Lúdio (PT) – 45,35%
Porto Velho (RO)
Dr. Mauro Nazif (PSB) – 63,03% – eleito
Lindomar Garçon (PV) – 36,97%
Macapá (AP)
Clécio (Psol) – 50,59%  - eleito
Roberto (PDT) – 49,41%
Rio Branco (AC)
Marcus Alexandre (PT) – 50,77% – eleito
Tião Bocalom (PSDB) – 49,23%
DEMAIS MUNICÍPIOS
Nordeste
Campina Grande (PB)Romero Rodrigues (PSDB) – 59,14% – eleito
Tatiana (PMDB) – 40,86%
Vitória da Conquista (BA)
Guilherme (PT) – 56,35% – reeleito
Herzem Gusmão (PMDB) – 43,65%
Sudeste
Cariacica (ES)Juninhi (PPS) – 85,43%  – eleito
Marcelo Santos (PMDB) – 14,57%
Vila Velha (ES)
Rodney Miranda (DEM) – 55,63%
Neucimar (PR) – 44,37%
Belford Roxo (RJ)Dennis DAuttmam (PCdoB) – 61,46% – eleito
Waguinho (PRTB) – 38,54%
Duque de Caxias (RJ)
Alexandre Cardoso (PSB) – 51,52% – eleito
Washington Reis (PMDB) – 48,48%
Niterói (RJ)
Rodrigo Neves (PT) – 52,55% – eleito
Felipe (PDT) – 47,45%
Nova Iguaçu (RJ)
Nelson Bornier (PMDB) – 55,30% – eleito
Sheila Gama (PDT) – 44,70%
Petrópolis (RJ)
Rubens Bomtempo (PSB) – 56,05%
Bernado Rossi (PMDB) – 43,95%
São Gonçalo (RJ)Neilton Mulim (PR) – 56,78% – eleito
Adolfo Konder – PDT) – 43,22%
Volta Redonda (RJ)
Neto (PMDB) – 55,15% – reeleito
Zoinho (PR) – 44,85%
Campinas (SP)
Jonas Donizette (PSB) – 57,69% – eleito
Marcio Pochmann (PT) – 42,31%
Sorocaba (SP)
Pannuzio (PSDB) – 51,04% – eleito
Renato Amary (PMDB) – 48,96%
Diadema (SP)Lauro Michels (PV) – 60,15% – eleito
Mario Reali (PT) – 39,85%
Franca (SP)
Alexandre (PSDB) – 57,98% – eleito
Delegada Graciela (PP) – 42,02%
Guarujá (SP)
Antonieta (PMDB) – 64,25% – reeleita
Farid Madi (PDT) – 35,75%
Guarulhos (SP)
Almeida (PT) – 60,59% – reeleito
Carlos Roberto (PSDB) –  39,41%
Jundiaí (SP)
Pedro Bigardi (PCdoB) – 65,57% – eleito
Luiz Fernando Machado (PSDB) – 34,43%
Mauá (SP)
Donisete Braga (PT) – 57,14% – eleito
Vanessa Damo (PMDB) – 42,86%
Ribeirão Preto (SP)
Dárcy Vera (PSD) – 51,97% – reeleito
Nogueira (PSDB) – 48,03%
Santo André (SP)
Carlos Grana (PT) – 53,92% – eleito
Dr. Aidan Ravin (PTB) – 46,08%
Taubaté (SP)
Ortiz Junior (PSDB) – 62,92% – eleito
Isaac do Carmo (PT) – 37,08%
Juiz de Fora (MG)
Bruno Siqueira (PMDB) – 57,16% – eleito
Margarida Salomão (Pt) – 42,84%
Contagem (MG)Carlin Moura (PCdoB) – 66,27% – eleito
Durval (PT) – 33,73%
Montes Claros (MG)
Ruy Muniz (PRB) – 56,15%
Paulo Guedes (PT) – 43,85%
Uberaba (MG)
Paulo Piau (PMDB) – 51,36% – eleito
Lerin (PSB) – 48,64%
Sul
Blumenau (SC)
Napoleão Bernardes (PSDB) – 70,70% – eleito
Jean Kuhlmann (PSD) – 29,30%
Joinville (SC)
Udo Dohler (PMDB) – 54,65% – eleito
Kennedy (PSD) – 45,35%
Cascavel (PR)Edgar Bueno (PDT) – 55,56% – reeleito
Professor Lemos (PT) – 44,44%
Londrina (PR)
Alexandre Kireeff (PSD) – 50,53% – eleito
Marcelo Belinati (PP) – 49,47%
Maringá (PR)
Pupin (PP) – 53% – eleito
Enio Verri (PT) – 47%
Ponta Grossa (PR)
Marcelo Rangel (PPS) – 50,48% – eleito
Pericles (PT) – 49,52%
Pelotas (RS)Eduardo Leite (PSDB) – 57,15% – eleito
Marroni (PT) – 42,85%
Veja AQUI  um mapa detalhado do poder partidário no país após as eleições 2012.