Ao todo são 2.400 vagas oferecidas pela a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio da Comissão Permanente do Vestibular. O processo seletivo está aberto aos candidatos que estão matriculados ou já concluíram o Ensino Médio, divididos em dois grupos de acordo com a faixa etária. O Grupo I: de 15 a 20 anos de idade (nascidos entre 1º de janeiro de 1992 e 31 de dezembro de 1997) e Grupo II: de 21 anos de idade ou mais (nascidos até 31 de dezembro de 1991).
Das 2,4 mil vagas, 70% serão destinadas aos candidatos oriundos da Rede Pública de Ensino. O candidato deverá, obrigatoriamente, possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição. O Edital do Processo Seletivo pode ser conferido na íntegra no endereço eletrônico da COMPERVE: http://www.comperve.ufrn.br/index.php
CURSO
O curso de Formação de Programadores da Metrópole Digital tem como proposta oferecer formação de mão-de-obra especializada em desenvolvimento de hardware e software, capacitando o aluno a atuar como pólo gerador de novas oportunidades e empreendimentos em Tecnologia da Informação, além de fornecer aos estudantes a inclusão digital e social ao estimular os jovens a ingressar na área para uma formação em nível superior.
No curso o aluno vai aprender desde noções matemáticas básicas necessárias para exercer a atividade de programação, passando por conceitos gerais de informáticas como redes de computadores e sistemas operacionais, até a programação avançada tanto de sistemas de internet quanto de circuitos eletrônicos. Aliado ao conhecimento técnico de informática, o curso também oferecerá formação em português e língua inglesa técnica, capacitando você para a leitura e produção de textos técnicos, e também para o desenvolvimento das noções de cidadania.
O aluno contará ainda com um espaço na internet onde poderá ter acesso ao material do curso (que também está sendo entregue através de um CD-ROM) e deverá participar de sua sala de aula virtual através de um ambiente virtual de aprendizagem. Nesse espaço são disponibilizadas as orientações de estudos e atividades das disciplinas integrantes do curso de Formação de Programadores cuja participação será obrigatória. Ao final do o estudante estará apto a entrar no mercado de trabalho como programador júnior, o que irá abrir os seus horizontes para um futuro melhor.
Fonte: Ufersa
Nenhum comentário:
Postar um comentário