quarta-feira, 30 de novembro de 2011

LEI DO RETORNO

LEI DO RETORNO




Embora muitos de nós não entendamos o funcionamento das Leis de Deus, elas se manifestam a cada instante da vida, como mensageiras da Justiça e do Amor Divinos.
Paulo e sua esposa estavam atravessando uma avenida de grande movimento na cidade de São Paulo, quando perceberam, no outro lado da rua, dois rapazes que também os olhavam.
O marido pressentiu que seriam assaltados e disse à esposa para cuidar melhor da bolsa que levava à tiracolo.Como não tinham mais como desviar o caminho, foram em frente, com os corações sobressaltados.
Quando se aproximaram mais, um dos rapazes se adiantou e, acenando, gritou: Olá, Dr. Paulo, como vai o senhor?
Paulo, sem saber ao certo quem era, cumprimentou-o, trocou algumas palavras e foi em frente, aliviado por não ter ocorrido o assalto que ele pressentira.
Passadas duas semanas, Paulo foi para a cidade do interior, onde residira por muitos anos, a fim de rever familiares e amigos.
Na oportunidade, aproveitou para visitar uma família que dele recebia auxílio continuado, há anos.
A mãe da família disse-lhe, para sua surpresa: O senhor sabia que quase foi assaltado, recentemente, em São Paulo?
E ele respondeu: Mas como a senhora sabe disso?
E ela continuou: Na verdade, soube pelo meu filho, o mais velho, que o senhor conheceu ainda rapazinho, mas que há anos vive sozinho por aí, por opção. Ele enveredou pelos descaminhos da vida. Esteve aqui dia desses e comentou que encontrou o senhor numa rua.
Disse que estava com um amigo e juntos preparavam-se para assaltar alguém, quando o reconheceu, bem como sua esposa.
Lembrou-se de todas as vezes que o senhor e Dona Estela vêm aqui em casa e o quanto já nos ajudaram nesses anos todos.
Rapidamente ele se antecipou ao amigo, gritando o seu nome e vindo em sua direção, para criar obstáculo ao outro comparsa e demonstrar que o senhor não podia ser assaltado, pois era conhecido.
Graças a Deus ele não cometeu nenhum desatino com o senhor.
Graças a Deus, respondeu Paulo. E ficou a pensar nas coincidências da vida. Nesse caso uma coincidência feliz.
Essa história demonstra que quem semeia o bem há de colher o bem, diante da Lei de Amor e Justiça, que é Lei de Deus.
Causa e efeito: Paulo causou o bem a alguém e o efeito foi se beneficiar do resultado desse bem distribuído em nome do auxílio ao próximo.
Pensando em Lei de causa e efeito, ou também conhecida como Lei de retorno, podemos procurar entender algumas questões da vida.
Ontem, colocamos o orgulho e a vaidade no peito de um irmão que nos seguia os exemplos menos felizes. Hoje, talvez o tenhamos de volta, na feição de esposo despótico ou de filho problema, para sorvermos juntos o cálice da redenção.
Ontem, esquecemos compromissos veneráveis, arrastando alguém ao suicídio. Hoje, possivelmente reencontramos esse mesmo alguém na pessoa de um filhinho, portador de moléstia irreversível, atendendo-lhe, à custa de lágrimas, o trabalho de reajuste.
Ontem, abandonamos a companheira inexperiente, à míngua de todo auxílio, situando-a nas garras da delinqüência. Hoje, moramos no espinheiro, em forma de lar, carregando fardos de angústia, a fim de aprender a plantar carinho e fidelidade.
Assim, cada elo de simpatia ou cada sombra de desafeto que encontramos na família ou na atividade profissional, podem ser forças do passado a nos pedir mais amplas afirmações de trabalho e dedicação ao bem.
Tenhamos sempre em mente que todos os delitos que cometemos não desaparecerão no silêncio do túmulo, porque a vida prossegue, além da morte, desdobrando causas e consequências.
Assim sendo, diante de toda dificuldade e de toda prova, façamos o melhor ao nosso alcance.
Ajudemos aos que partilham conosco as experiências, e oremos pelos que nos perseguem, desculpando todos aqueles que nos injuriam.
A humildade é a chave de nossa libertação. Dessa forma, sejam quais forem os obstáculos, lutemos por superá-los com dignidade e honradez.
E não nos esqueçamos de que a conquista da nossa felicidade começa nos alicerces invisíveis da luta dentro do próprio lar.

A louca!!!!!!!

Mãe joga bebê no lixo após ter alta da maternidade

A mãe da criança é uma adolescente de apenas 14 anos.
Tamanho da letra
Após denúncias, o bebê de apenas sete dias de vida foi levado para a maternidade Januário Cicco por volta das oito horas da noite de ontem. Segundo a direção médica, o menino pesava pouco mais de dois quilos e estava apenas com o cartão de vacina.

No documento constava apenas a data da alta do bebê, que nasceu na maternidade Januário Cicco, ontem, dia 25. De acordo com a polícia, ele foi encontrado em uma lata de lixo no bairro Cidade Satélite. O bebê recebeu os primeiros atendimentos, passa bem e foi encaminhado pelo SOS Criança para a casa de passagem no bairro de Nazaré.

A polícia informou que a mãe tem apenas 14 anos de idade. Ela ter o bebê na Januário Cicco no dia 18 de novembro e, ao receber alta ontem, teria abandonado a criança.

Até o fim da manhã deste sábado, a polícia não localizou a mãe do bebê. Na segunda-feira, os responsáveis pela casa de passagem vão encaminhar um ofício para a vara da infância informando a situação da criança para que a vara localize a família e tome as providências cabíveis.

O telefone do SOS Criança para denúncias é 0800 84 2000.

Preconceito

Um preconceito difícil de acabar. Entidades representativas em defesa dos homossexuais denunciam que a homofobia está vitimando muitos gays e lésbicas aqui no Rio Grande do Norte. Só em 2011, de acordo com uma associação LGBT, nove pessoas já foram mortas no estado por conta dessa intolerância contra os homossexuais. Foram oito vítimas em Natal e uma em São Gonçalo do Amarante.

Foi só assumir a orientação sexual, pra aparecer o preconceito e aquelas piadas de mal gosto pelas ruas.

– Eu sou agente de saúde, estava fazendo minhas visitas e numa dessas visitas que eu tenho que passar por esse local comercial fui motivo de chacota, os rapazes começaram a soltar piada, me chamando de bichinha e outros tipos de palavras – conta Mibsan Oliveira, agente de saúde.

A agressão verbal sofrida por Mibsan veio até de onde ele menos esperava.

– Antes de eu ser agente de saúde , eu passei por uma escola sendo professor contratado, quando eu cheguei na sala o professor anteriormente a mim entrou e resolveu falar para os alunos que achava um absurdo a diretora ter convidado, colocado uma bicha para dar aula - lembra Mibsan Oliveira.

Naelson também já foi vítima de agressão por conta da orientação sexual. A diferença é que no caso dele, o ataque não se resumiu a palavras apenas.

– Fui agredido fisicamente por um companheiro. Ele passou a me espancar , me espancou até eu chegar a pegar três pontos no meu rosto - diz Naelson Alves, agente de endemias.

Esses dois casos são exemplos de como a sociedade potiguar ainda é intolerante a diversidade sexual. De acordo com este ativista, que hoje integra várias entidades em defesa dos homossexuais, as famílias dizem que estão mais abertas e dispostas a respeitar os gays, lésbicas, os travestis, mas tudo isso, segundo ele, ainda é uma mera ilusão, muitas pessoas querem ver os homossexuais bem longe do meio social.

– Eu costumo dizer que o crime é o mais dolorido de todas as minorias, porque quando um negro é agredido na rua, quando ele chega no seu lar ele é acolhido no seio da sua família e infelizmente nem todos nós gays, lésbicas temos essa mesma sorte. Quando você é agredido na rua e chega em casa você tem que esconde porque se você contar, os seus pais na maioria das vezes vão lhe agredir novamente, eles disse se for gay manda virar homem, como se nós tivéssemos opção de escolher - relata Eurean Leite ,ativista .

Essa semana um caso de agressão contra um homossexual chocou os mossoroenses. Um rapaz, de 23 anos, foi atacado a pedradas num descampado da cidade. A vítima, que teve afundamento craniano, está internado no Hospital Tarcísio Maia onde já passou por três cirurgias. O estado dele até o momento é estável.

A polícia não tem dados oficiais sobre a quantidade de crimes de homofobia no estado. Hoje são os próprios grupos de Gays, Lésbicas e Simpatizantes que fazem esse levantamento. Segundo a Artpoty, que é uma associação LGBT potiguar, só esse ano, 9 homossexuais foram mortos aqui no Rio Grande do Norte, sendo 8 em Natal e 1 em São Gonçalo do Amarante. Em todos os casos, as vítimas foram assassinadas com requintes de crueldade.

Em nível regional, hoje o Rio Grande do Norte só fica atrás da Paraíba quando o assunto é morte violenta de homossexuais, de acordo com a Artpoty. É devido a essas estatísticas que o Nordeste é apontado como a região mais homofóbica do país concentrando mais de 40% dos assassinatos de gays, lésbicas, travestis.

Pra frear os ataques homofóbicos, os ativistas das entidades LGBT cobram punição para os criminosos. No estado, hoje já existe a lei 9.036 em vigor desde 2007, que criminaliza toda violência contra homossexuais, bissexuais, travestis e transgêneros.

– Eu espero que Mossoró assim como o Brasil inteiro consiga dar resposta , porque nós somos membros da mesma comunidade humana e merecemos respeito igual a todo mundo - diz Eurean Leite.

Filme

- Em "A Pele que Habito", que concorreu à Palma de Ouro em Cannes este ano, Pedro Almodóvar dialoga um tanto esquizofrenicamente com os dois lados de sua obra intensa e carnal, que vem construindo desde o primeiro longa, "Pepi, Luci, Bom e outras Garotas de Montão" (1980).
Convivem dentro da história tanto o diretor iconoclasta da primeira fase, em que realizou filmes aguerridos como "Labirinto de Paixões" (1982), "Matador" (1986) e "A Lei do Desejo" (1987) - numa época em que não dispunha ainda de orçamentos que lhe garantissem a melhor qualidade técnica -, quanto o cineasta maduro da fase mais recente, de algum modo obcecado por explicitar suas referências, como se viu no recente "Abraços Partidos" (2009).
O desejo de uma volta à pulsão do início de sua carreira evidencia-se igualmente no retorno do ator Antonio Banderas, longos 22 anos depois de "Ata-me!".
Como raríssimas vezes antes (a outra ocasião, em "Carne Trêmula", de 1997), Almodóvar inspirou-se em obra alheia para compor seu roteiro, neste caso, o livro "Mygale", de Thierry Jonquet, que leu há dez anos. Dele guardou a figura do pai que conduz uma vingança, aqui por um estupro cometido contra sua filha, temperando-o com elementos científicos ligados a manipulações genéticas - um assunto que soa estranho no universo almodovariano, mas estranheza é a matéria-prima desta história.
Banderas é esse pai, Robert Ledgard, um cirurgião plástico que pesquisa a criação de pele artificial, depois de perder a mulher, gravemente queimada num acidente de automóvel. Na verdade, há outros fatos ligados à morte da mulher, bem como ao suposto estupro da filha (Blanca Suárez).
A vingança contra o estuprador (Jan Cornet) é o segmento que reserva os elementos mais drásticos e bizarros. É quando entra em cena Vera (Elena Anaya, que já trabalhara com o diretor antes em "Fale com Ela"), uma mulher de identidade misteriosa, que é ao mesmo tempo cobaia e prisioneira do cirurgião num luxuoso bunker, onde ela é vigiada e atendida 24 horas por dia por Marilia (Marisa Paredes).
Há uma referência direta ao filme "Os Olhos sem Rosto" (1960), do francês Georges Franju, um parentesco que Almodóvar assume sem problemas, e também ao famoso personagem do dr. Frankenstein, de Mary Shelley - já que em todos os casos há um homem da ciência ultrapassando limites, brincando de Deus não só por mera ambição, mas em nome da primazia de uma conquista, ou da superação de uma culpa insuportável.
Admitidas todas as inspirações e os cruzamentos de gêneros - e Almodóvar não nega que hoje o thriller é seu favorito, firmando uma disposição em ser uma espécie de Hitchcock latino de nossos dias -, há todos os indícios da busca de uma nova transgressão, numa chave diversa daquela que marcou seus primeiros filmes. Neste sentido, nenhum intérprete mais adequado do que Antonio Banderas, impregnado de uma espécie de horror frio que percorre o filme, em que personagens, como Robert e Marilia, são capazes de dizer as coisas mais criminosas como se fossem normais. Com a insensibilidade que só os psicopatas podem ter.
Esta frieza parece estranha no ninho de Almodóvar, e o que é pior, algo que não resulta totalmente convincente. Na revelação da verdade sobre Vera, Almodóvar arrisca-se numa ruptura de limites, mas perde a medida e toca a ponta do mau gosto.
Falta um toque da sua boa e velha ironia, entre outras coisas. Por isto, os fãs de melodramas com outra temperatura, como "Tudo sobre Minha Mãe" (1999), "Fale com Ela" (2002) e "Volver" (2006), poderão, é certo, sentir-se traídos pela nova investida do diretor.
Um outro problema está nas referências ao Brasil, especialmente aquela relativa ao personagem, Zeca/Tigre (o ator espanhol Roberto Álamo), que resulta na caricatura da caricatura. Chega a ser ofensivo, ainda mais pela intimidade de Almodóvar com o Brasil, país que visita regularmente, que o cineasta formule um personagem grotesco nestes termos. O outro vestígio do país, este mais positivo, é a música "Pelo Amor de Amar", cantada em português pela espanhola Ana Mena

Vazamento de Petróleo

Para Ildo Sauer, desastre da Chevron levanta questões sobre os contratos com petrolíferas estrangeiras no Brasil
Por Alexandre Bazzan
Chevron-Ildo intO vazamento de petróleo causado pela empresa estadunidense Chevron teve início no dia 8 de novembro. A morosidade e nebulosidade das informações passadas levantaram questões referentes ao empenho da empresa em sanar o problema. Os equipamentos usados para “matar” o poço (termo usado para descrever o fechamento de um poço) estavam nos Estados Unidos e demoraram 13 dias para chegar ao local. Além disso, existem suspeitas de que a empresa tenha omitido e adulterado informações à Agência Nacional de Petróleo, ANP, para minimizar o caso.
Ao ser questionado sobre a possível tentativa ilegal de exploração de petróleo do pré-sal por parte da Chevron, o professor titular do Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (USP) e ex-diretor de Gás e Energia da Petrobras, Ildo Sauer, afirma que é preciso que o Ministério Público investigue. "Eles usavam uma broca chamada pé de cachorro e é comum que se mude o direcionamento da broca horizontalmente para buscar mais petróleo. É difícil afirmar sobre as intenções da empresa sem uma investigação detalhada.”
Sanções
Sauer afirma que a empresa é responsável e deve receber as devidas sanções, mas observa que o atual sistema de leilões dos poços, a forma como são feitos os contratos, a falta de fiscalização e uma legislação com multas baixas - a Chevron até agora foi multada em 50 milhões de reais, valor irrisório levando-se em consideração seu faturamento que no ano passado foi de 200 bilhões de dólares - faz com que as empresas não façam a exploração com o devido cuidado.
Segundo ele, para que ocorra a exploração de um poço de petróleo é necessário que se faça um estudo detalhado e a empresa deveria se certificar de que não existem danos ambientais, ou que esses danos estejam dentro do mínimo aceitável. O que acontece é que esses estudos nunca são feitos, afirma o professor, já que são empresas privadas que analisam o projeto e fazem o seguro de um poço. Mas, continua Sauer, "após o desastre ocorrido no Golfo do México, se não estou enganado, as seguradoras não querem mais fazer esse tipo de seguro."
Impactos negativos
Todo desastre ambiental gera impactos negativos os quais são difíceis de serem superados. Mas o professor Ildo Sauer diz que nesse caso é possível ver um lado positivo: o questionamento sobre o atual sistema de exploração de petróleo brasileiro que "foi instaurado no governo FHC e que não teve mudanças significativas durante o governo Lula, nem tampouco no atual mandato de Dilma".
Chevron intSegundo Sauer a Petrobras é atualmente a empresa mais qualificada no mundo para a exploração de jazidas 'offshore' (perfurações feitas no fundo do mar), e a empresa como única exploradora de petróleo do país traria um grande benefício para o povo brasileiro. "Os 10% de royalties pagos ao governo deveriam ser mais bem explorados. Essa é uma forma de recompensar o uso de um recurso fóssil e precisamos pensar nas gerações futuras, porque em 50 ou 60 anos as reservas de petróleo vão acabar. É preciso criar uma alternativa e ter um desenvolvimento social com esse dinheiro."
A Chevron foi impedida de operar por tempo indeterminado no Brasil pela ANP semana passada - a empresa tenta negociar a punição para retomar a exploração. Mas os questionamentos ainda estão presentes, resta saber se o comprometimento do governo brasileiro é com o futuro do país ou com petrolíferas multinacionais.
 

Na luta pela igualdade racial no Brasil

Por Bárbara Mengardo

“Milton, para mim, é a personificação da lutanegra no Brasil, porque ele esteve em momentos grandiosos e importantes dessa história, e persiste até hoje nessa luta”. A frase é da integrante do Movimento Negro Unificado Suely Santos, se referindo ao amigo e companheiro Milton Barbosa.

Esse homem sorridente, que possui uma trajetória de vida entrelaçada à história do movimento negro no Brasil e é hoje um dos principais expoentes na luta pela democracia racial no nosso país, nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no dia 12 de maio de 1948.

Aos três anos se mudou com a mãe, empregada doméstica, e a irmã para a capital paulista, onde morou no bairro do Bixiga. Lá, segundo ele mesmo, foi criado “No meio de pessoas marginalizadas”, e conviveu de perto com a discriminação racial.

Uma de suas primeiras percepções sobre o racismo se deu no período escolar: “Na escola tinha uma dancinha, um tal de minueto, que eram as branquinhas e os branquinhos que dançavam. Os negros só faziam outros tipos de danças, mais populares” conta.

Durante sua juventude, Milton foi muito abordado pela polícia, que o parava apenas pela cor de sua pele. Esse tipo de situação o levou para o movimento negro: “Você aprende que precisa combater a discriminação, porque a grande massa da população não é racista porque quer, mas porque introjetaram isso na cabeça dela. O racismo é um dos pilares do capitalismo, é uma forma de dominação e divisão para garantir o capital”.

Crise: O Brasil faz parte do mundo

Por José Arbex Jr.

Afinal, a crise vai ou não “estourar” no Brasil? Não é preciso ser Lênin nem mãe Diná para afirmar que a crise é inevitável, num mundo em que a fome atinge um em cada sete seres humanos, em que nos países centrais as populações tomam as ruas em manifestações contra o capital e em que mesmo as ferozes ditaduras do Oriente Médio sucumbem aos golpes assestados pelos movimentos de massa. Mas não é ainda possível dizer quando a crise virá, por uma série de razões que concorrem para tornar o quadro “doméstico” bastante complexo. Entre elas:

A febre especulativa propiciada pela Copa do Mundo de 2014 e pelos Jogos Olímpicos de 2016, com a hiperatividade da construção civil e setores relacionados que geram empregos e uma falsa sensação de “prosperidade” (como aconteceu antes, por exemplo, na Espanha e na Grécia);

A festa de capitais especulativos atraídos pelos mais altos juros praticados no planeta e a de investimentos diretos que aproveitam um quadro de contenção dos movimentos de trabalhadores e consequente arrocho promovidos pelo lulismo;

Uma política de movimentação da economia mediante o endividamento crescente da população; Políticas de compensação social, como o Bolsa Família, que beneficiam cerca de 60% da população e permitem o ingresso de novos contingentes populacionais na esfera do consumo

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Feriado Municipal

Só em Tibau. amanhã é feriado municipal, dia do evengélico. kkkkk uma moradora evengélica passou o dia querendo matar de faca o vizinho e agora a noite faz um culto em sua casa para comemorar o dia.

Correios: 7 mil cartinhas de crianças esperam adoção



Campanha chega à terceira semana no RN

Correios: 7 mil cartinhas de crianças esperam adoção A campanha Papai Noel dos Correios chega à sua terceira semana, no Rio Grande do Norte, já com mais de 7 mil cartinhas cadastradas, à espera de "padrinhos" que possam fazer a alegria das crianças que escrevem ao "bom velhinho", pedindo brinquedos, roupas, material escolar, entre outros presentes.

Diversas empresas, repartições públicas e grupos já vêm se reunindo para "apadrinhar" as cartinhas da campanha. E a Assessoria de Comunicação dos Correios está à disposição para a produção de matérias que possam mostrar o empenho desses grupos de cidadãos e incentivar que mais pessoas se mobilizem em prol dessa iniciativa social. Lembrando que a campanha vem entrando em sua reta final e será concluída na primeira quinzena de dezembro

Presente de Natal!

E vem aí a super atração para os festejos de Santa Luzia, padroeira de Mossoró!
Quem, quem, quem? A cantora Fafá de Belém, que faz show no dia 3.



Imperdível!!!!

Próxima terça-feira, 6, quem chega a Mossoró para uma palestra é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Denominada “Um novo caminho para nossa cidade”, a palestra de Eduardo Campos acontece no Garbos Recepções e Eventos, a partir das 19h.
Vale lembrar que ele é o governante melhor avaliado no país na atualidade, com níveis de aceitação que passam dos 90%.
Ou seja, palestra que promete lotar e ser a atração semana que vem na terra de Santa Luzia.

Buscando recursos


O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, "Souza", esteve em Brasília no decorrer da semana para cobrar dos parlamentares que têm ligações mais próximas com o município, a inclusão de emendas destinando verbas à terrinha, via Orçamento Geral da União para 2012. "Souza" foi acompanhado do vice-prefeito Bruno Filho. Ambos retornaram sexta-feira, animados com o que ouviram nos corredores do Congresso Nacional.
Enquanto isso em Tibau/RN, toda família real, participa de consutoria espiritual no Rio de Janeiro e na Paraíba na tentativa da reeleição do prefeitinho. Isso é uma Vergonha!!!!

Heróis Esquecidos: os professores brasileiros




A coluna de hoje segue em formato especial com a abordagem de um assunto importante sob a ótica do senador do Distrito Federal Cristóvão Buarque. Voltaremos na próxima terça-feira com a abordagem dos fatos da região. Até lá.  Nesta semana, o Brasil olhou para o Rio de Janeiro com orgulho pelo desempenho de seus policiais: alguns deles pelo heroísmo de recusar propina de traficante; outros pela competência e heroísmo de ocupar a Rocinha. Mas, surpreendentemente, o orgulho com o heroísmo de alguns brasileiros provoca um sentimento de vergonha em relação à estrutura social do país: afinal, onde estamos errando ao ponto de a honestidade virar gesto heróico; onde erramos, ao ponto de ser necessário hastear a bandeira do País, em seu próprio território, como se fosse conquista de território estrangeiro?
Se no Brasil a honestidade fosse adotada como valor fundamental, a recusa de propina não seria publicada nem seria prova de heroísmo. Não se pode negar o heroísmo dos policiais, nem a consequente satisfação e orgulho de cada brasileiro, mas é preciso refletir sobre as causas desse sentimento de orgulho vir acompanhado do constrangimento.
Se o Brasil tivesse investido de maneira eficiente e solidária nas políticas públicas em todos os locais, não teria sido necessário ocupar agora militarmente a Rocinha.
A ocupação militar de hoje, como se tomássemos um território estrangeiro, decorre de que, ao longo de décadas, tratamos a Rocinha como um território estrangeiro. Do ponto de vista dos investimentos públicos, os dados sociais da Rocinha são tão contrastantes com aqueles da parte rica do Rio de Janeiro que parecem corresponder a um país diferente. É isso que pode explicar o hasteamento da bandeira nacional na Rocinha depois da ocupação, como se a 7ª potência econ??mica invadisse o território de outro país em 84º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano.
A ideia das UPPs é ocupar militarmente para depois enfrentar a desigualdade na qualidade dos serviços públicos, transformando uma favela em bairro. Se no passado a Rocinha tivesse sido tratada como um bairro do Rio, hoje não seria necessária a ocupação militar para iniciar a transformação da favela em bairro.
Isso não diminui, até engrandece, os Policiais Militares e Civis, o Secretário de Segurança, o Governador e Vice-Governador pelas decisões tomadas e pelo sucesso das operações. Sobretudo o Tenente Disraeli. Mas o orgulho em relação a cada pessoa envergonha o país como um todo, pois é prova de que somos uma fábrica de heroísmos isolados, de pessoas que fazem o certo nadando contra a corrente, tolerando o errado.
Recusar propina deveria ser um ato simples, óbvio; como deveria ser óbvio investir igualmente na qualidade de vida em todas as regiões. Mas nos acostumamos com a corrupção e a desigualdade, a exceção é o heroísmo e a ocupação militar é solução.
A convivência com a corrupção, tanto no comportamento quanto nas prioridades, obscurece a percepção da fragilidade de nosso orgulho nesta semana. Perdemos o desejo de orgulho por razões diferentes daquelas dessa semana. Até não acredita ser possível o orgulho pela abolição do analfabetismo, pela garantia de escola de qualidade para todos. Nessa mesma semana em que aplaudimos policiais cariocas por ocuparem favelas, merecendo nossos aplausos, os chineses ocuparam o espaço sideral, acoplaram duas naves espaciais criadas por sua própria tecnologia e produção. Há décadas, nós estávamos à frente da China e da Índia em matéria de pesquisas espaciais. Agora, nosso orgulho é com a ocupação do solo urbano, enquanto eles ocupam o espaço sideral. Em breve o Irã, a Coréia do Sul e países com tamanhos e potenciais econ??micos muito menores que os nossos estarão na nossa frente.
Da mesma forma que deixamos de perceber o absurdo de nosso atraso ético, que considera heróis os que não se corrompem, e de fato são heróis, já deixamos de comparar nosso atraso técnico em relação ao resto do mundo.
Acostumamo-nos tanto em estarmos atrasados, que comemoramos com orgulho um gesto pessoal que deveria ser normal e uma pacificação urbana que já deveríamos ter atingido tempos atrás.
Tudo isso porque não consideramos heróis os dois milhões de professores, sem salários, sem condições básicas de trabalho, sem ambiente favorável para o trabalho. O Brasil estará no bom caminho quando honesto não for herói, for apenas honesto; e quando favela não for favela, for apenas bairro. Mas isso só acontecerá quando professor também não for herói, for apenas professor, bem remunerado, bem preparado e bem dedicado. Se isso já tivesse acontecido, talvez há muito tempo já tivéssemos passado do tempo em que ser honesto é um ato heróico, e nem seria necessário comemorar a ocupação militar de parte do nosso próprio território

AIDS


O Ministério da Saúde divulgou o Boletim Epidemiológico 2011 sobre a Aids. Segundo os dados, entre 1980 e junho de 2011, 608.230 pessoas foram infectadas com o vírus da Aids no Brasil. Além disso, menos de 1% da população de 15 a 49 anos tem Aids - a taxa de prevalência é 0,61% e manteve-se relativamente estável entre 2009 e 2010. A prevalência na população masculina é 0,82% e entre as mulheres 0,41%.
Sexo seguro sempre! o uso da camisinha é a maneira mais segura de não ser contaminado pelo virus.

Tão perto, tão longe!

Izaura_VerasSERRA DO MEL - O município de Serra do mel é um dos contemplados com o Prêmio Êxito Administrativo 2011, organizado pelo Administra Brasil, que chega à sua quarta edição este ano. A pesquisa que classifica os 100 melhores secretários de administração do Brasil aponta entre eles Izaura Veras, que ocupa o cargo na atual gestão.
À reportagem, a secretária municipal de Administração da Prefeitura de Serra do Mel avaliou positivamente a sua escolha, ressaltando que o prêmio é resultado de um trabalho de equipe, que busca da melhor forma possível cumprir as metas e ações de governo pautadas no atendimento a toda estrutura administrativa, como forma de assegurar as demais pastas condições de desempenhar suas atividades fins.
Já em Tibau, toda a equipe da prefeitura o melhor a família do prefeito " nepotismo" acaba de chegar de uma viajem, que segundo populares da cidade, teria sido motivada por uma consultoria espiritual na tentativa da reeleição do atual prefeito. Aqui vale de tudo.

Operação Verão

A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu agora há pouco, no Quartel da Polícia Militar com representantes da PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Secretaria de Segurança.
A reunião foi para discutir a Operação Verão no litoral do Estado com ações de prevenção, fiscalização, educação e repressão.
“Operação Verão grande e forte para promover uma estação de veraneio e férias com paz e segurança”, disse a governadora.
A Operação que terá ainda participação do Detran, Idema e Samu, começará agir na segunda quinzena de dezembro se estendendo até o final do carnaval.

domingo, 27 de novembro de 2011

Artesão carioca investe no comércio do litoral


O verão atrai comerciantes de outros centros em Tibau. O artesão Mauro dos Santos Versosa, 52 anos, natural do Rio de Janeiro, desembarca pela segunda vez na cidade de Tibau. Segundo ele, o seu trabalho como artesão lhe permite comercializar e conhecer muitos lugares ao mesmo tempo.
Mauro disse que chegou na cidade há dois dias e vai ficar um tempo, se o comércio for bom ficará em Tibau, caso contrário seguirá com a rota pelo litoral do Ceará. O artesão trabalha com a produção de tecelagens e lã e linha, pulseiras, tornozeleiras e peças para decoração em arame.
O artesão conta que começou a trabalhar informalmente há 26 anos. Ressalta que o que ganha com a venda do que produz dá para sobreviver. Assim como todo trabalho enfrento altos e baixos, mas o importante é que consigo fazer o que escolhi e viver da forma que gosto, declarou

Tibau aponta para grande movimento durante o veraneio

Falta uma semana para Tibau se transformar numa cidade muito populosa. É que a partir do mês de dezembro começa oficialmente o veraneio 2011/2012, período em que a cidade praiana recebe milhares de turistas de várias cidades do Rio Grande do Norte e de outros estados do Brasil.
Com o período de verão, que se estende até o Carnaval, aumenta a expectativa dos comerciantes que residem ou se transferem para Tibau durante este período. Segundo a comerciante Maria das Graças Rodrigues, 61 anos, proprietária de um restaurante local, o período do veraneio até o Carnaval é muito movimentado e a cidade não tem estrutura para receber tanta gente.
Maria das Graças acrescenta que Tibau é um dos pontos mais procurados no período, e por isso devia receber um investimento maior por parte do poder público. Entre os problemas de falta de estrutura apontados pela comerciante estão: falta de banheiros públicos, números de pousadas insuficientes, pouco investimento em eventos públicos e coleta de lixo irregular.
A comerciante acrescenta que em dias muito movimentados como no Carnaval, por exemplo, chega a ceder o espaço externo do restaurante para os visitantes armarem redes e se abrigarem. "Aqui todo ano é a mesma coisa muita gente durante o veraneio e cidade sem estrutura para receber tantos visitantes e nenhum governante até agora conseguiu mudar essa situação", ressaltou.
Outro problema citado por Maria das Graças se refere à falta de investimento em programas para atender ao público jovem de Tibau que inclui as crianças e adolescentes. "Aqui os jovens não têm incentivo para estudar e praticar esportes e o que vem crescendo aqui é o consumo de drogas e ninguém faz nada para mudar isso", acrescentou.

CARDÁPIO - Maria das Graças reside em Tibau e atua no ramo de restaurante há 24 anos. Como comerciante experiente conquistou os clientes com um cardápio todo particular. O prato principal servido no seu restaurante é a omelete que o cliente tem a liberdade de escolher o recheio que inclui as seguintes especiarias: lagosta, camarão, taioba, peixe e arraia. Além de outros pratos tradicionais feitos com peixe, camarão e lagosta.

ESPERANÇA - Por outro lado, outros comerciantes alimentam boas expectativas para o verão 2011/2012. Como é o caso do comerciante Francisco Dantas de Araújo, 57 anos, proprietário de outro restaurante. Para ele, as previsões para o período são as melhores possíveis. Conta que já teve confirmado que haverá carnaval 2012 em Tibau e que isso já vem gerando reserva de imóveis para o período.
Francisco acrescenta que o veraneio é o período mais esperado do ano, porém concorda com a posição de comerciante Maria das Graças de que a cidade precisa de mais apoio por parte do governo municipal. "Eu acredito que esse veraneio vai ser muito melhor que o passado porque tem muita gente querendo alugar casa para passar o período de dezembro até o carnaval", disse.

Casas lotéricas começam a receber apostas da Mega-Sena da Virada a partir desta segunda-feira

RN realiza ação de promoção turística em Portugal

O Governo do Rio Grande do Norte realizou nessa semana uma ação de promoção e divulgação internacional do turismo potiguar em Portugal. Através da Emprotur, foram desenvolvidos dois treinamentos sobre as potencialidades turísticas do RN. As atividades foram realizadas pela gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Gina Robinson, para mais de 100 novos profissionais da Abreu Viagens, considerada a maior operadora de turismo de Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.
Nos treinamentos, foram distribuídos folheteria, fotos e vídeos do RN que destacam os principais pontos turísticos, os vários tipos de artesanato e a diversidade da gastronomia que os turistas terão oportunidade de encontrar no destino.
"Esta ação de familiarização é muito importante, pois os profissionais têm que estar sempre abastecidos e atualizados com os novos produtos que podem oferecer aos seus clientes", afirma o vice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa de Albuquerque.
De acordo com informações da gerência de Promoção Internacional da Emprotur, ao final dos encontros a diretoria da Abreu informou que o RN terá uma de suas praias como grande novidade no novo catálogo da operadora para 2012. São Miguel do Gostoso será vendido pela primeira vez para os principais clientes da operadora portuguesa

Praça Bento Praxedes

A nova Praça Bento Praxedes será entregue no próximo dia 2, com uma ampla programação cultural
O que no século passado era apenas uma quadra de rua, depois virou uma praça e ao longo dos anos passou por várias reformas, agora se transforma no novo cartão postal de Mossoró. A nova Praça Bento Praxedes, mais conhecida pela população por "Praça do Codó", já tem data de inauguração: dia 2 de dezembro.

"Tenho muito orgulho de convidar a todos os mossoroenses para a festa de inauguração desta praça que faz parte da história da nossa cidade. A Praça Bento Praxedes é um monumento do passado e que agora passa a ser do futuro", disse a prefeita durante uma visita que fez na última quinta-feira, 24, as obras da praça.

A nova praça ocupará uma área construída de 3.567,77 m2, representando um investimento da municipalidade da ordem de R$ 1.292.596,66. A praça foi construída em piso cerâmico, blocos de concreto de elevado padrão de resistência inter-travados, sinalização tátil em mosaico para facilitar o acesso de portadores de necessidades especiais.

A praça terá um pórtico central e nele um relógio analógico com estrutura revestida em chapa de alumínio escovado. A fonte luminosa ocupa uma área de 210 m2 revestida com pastilhas em porcelana e 116 projetores de luz subaquática, 120 bicos aspersores e sete conjuntos de moto bombas. Uma passarela em concreto interligará os lados da fonte.

O projeto da Praça Bento Praxedes é diferenciado e terá 28 bancos estrutura de ferro e 28 assentos de madeira ipê, quatro postes com três lâmpadas de vapor mercúrio e 26 postes decorativos com duas lâmpadas de vapor metálico de 150 watts cada. As lâmpadas darão ao ambiente o aspecto diurno, realçando as formas, cores e beleza da nova praça.

A nova Praça Bento Praxedes terá uma banca de revistas, abrigo e cinco vagas para táxi, 52 vagas de estacionamento de carros e uma área de 216 m2 para estacionamento de motos e bicicletas, já o que ambiente se encontra localizado em pleno centro comercial de Mossoró, e para onde se desloca um grande número de comerciários nesses tipos de veículos.

O projeto paisagístico também é especial. A criação de novos espaços, a Praça Bento Praxedes receberá 52 mudas de espécies como Ipê, Saponara e Craibeira, que, no futuro, darão ao local maior embelezamento. Outras espécies arbóreas são remanescentes da praça antiga, já que a Prefeitura fez questão de preservá-las no novo projeto.

Ao reconstruir a histórica "Praça do Codó", a prefeita Fafá Rosado atendeu a um antigo pleito da classe empresarial e os comerciários dessa área da cidade. A praça estava muito degradada e, o projeto antigo, atrapalhada o escoamento do tráfego, intenso nesta região da cidade. O novo projeto priorizou a questão do espaço, agora bastante ampliado.

Por que o apelido de "Praça do Codó"

Ao longo de sua existência, a Praça do Codó tornou-se referência como espaço para grandes shows, instalação de circos, eventos religiosos e movimentações políticas.

De acordo com o historiador Geraldo Maia, no dia 18 de agosto de 1950, Mossoró foi visitada por uma grande comitiva da União Democrática Nacional, UDN, que veio fazer a campanha do Brigadeiro Eduardo Gomes à presidência da República. O comício aconteceu naquela mesma noite, na Praça Bento Praxedes, onde haviam armado um palanque de grandes proporções.

A praça encheu-se de gente para o grande comício e o palanque foi recebendo candidatos e personalidades locais. Quando os primeiros oradores se preparavam para o início do comício, o palanque de tão lotado, desabou. O trágico da história é que quase todos os políticos que estavam no palanque, além da queda, também foram derrotados nas urnas. Por conta do azar daquele grupo, caiu no imaginário popular que havia um "Codó" naquela praça.

Geraldo Maia conta ainda que a partir daquela data, nenhum candidato queria usar a praça que já tinha sido palco de grandes embates políticos. Até que , em 1960, o "cigano feiticeiro", apelido pelo qual era conhecido Aluízio Alves, então candidato a governador do estado, num golpe de marketing sem igual na região, anunciou que iria exorcizar, como cigano, o feitiço que havia na praça. Mobilizando o eleitorado de Mossoró em memoráveis passeatas, cujo percurso varava a madrugada e o final era sempre na Praça do Codó. Saiu-se vitorioso, acabando assim com a maldição da Praça Bento Praxedes

Meio Ambiente

Fotos: Raul Pereira
Comandante da Ambiental em Mossoró, Tenente Almeida, diz que poluição sonora lidera ocorencias.

Atenção

Com o fim de interiorizar o combate aos crimes ambientais no Rio Grande do Norte, o comando da Polícia Militar do estado implantou em Mossoró em março de 2010 uma unidade da Polícia Ambiental que atende a cidade e mais 70 municípios da região. A unidade especializada da PM na 2° maior cidade do RN conta com um efetivo de 35 policiais para combater crimes ambientais, como poluição sonora, criadouros de animais silvestres e exploração, transporte e comércio de produtos florestais.

Segundo o comandante da Polícia Ambiental em Mossoró, Tenente Almeida, a instalação da unidade na cidade surgiu diante da necessidade de um maior policiamento preventivo e ostensivo para coibir crimes ambientais nos municípios do Oeste, Médio Oeste e Alto Oeste. "Antes da implantação da unidade em Mossoró, as ocorrências da região eram atendidas pelo policiamento comum ou por equipes de Natal à pedido do Ministério Público", explicou o Tenente Almeida.

"Com a assinatura de um convênio entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA) foi possível tornar realidade a Polícia Ambiental em Mossoró", esclareceu o comandante da unidade, ressaltando que, desde a implantação do policiamento especializado na cidade a ocorrência mais comumentemente atendida pelos policiais ambientais envolve casos de poluição sonora.

Além de ocorrências de poluição sonora, a Polícia Ambiental de Mossoró também atende outros tipos de casos que envolvem os crimes ambientais tipificados pela Lei 9.605, como criadouros de animais silvestres e exploração, transporte e comércio de produtos florestais e proteção de áreas de preservação ambiental, como as duas existentes em Macau e em Porto do Mangue.

Estrutura

Além de contar com um efetivo de 35 policiais, a Polícia Ambiental de Mossoró dispõe de um total de cinco viaturas utilizadas no policiamento preventivo e ostensivo da cidade e mais 70 municípios da região. "Diariamente temos um viatura para patrulhamento em Mossoró e outra para a região litorânea do Oeste em serviço ininterrupto. E ainda contamos com equipamentos, armamentos e coletes dentro de um número adequado", disse o Tenente Almeida.

Apesar de destacar a adequada estrutura da unidade, o comandante da Polícia Ambiental de Mossoró reconheceu a necessidade de mais policiais para reforçar o quadro do efetivo que ainda é considerado insuficiente. "Seria necessário mais de 50% do efetivo atual para se otimizar o policiamento", continuou ele, enfatizando a importância da participação da população através do disque-denúncia 190 para Mossoró e do telefone (084) 3321-1676 para outros municípios.

Combate aos crimes ambientais

A Polícia Ambiental de Mossoró tem atuado intensivamente contra ocorrências de crimes ambientais na cidade e região. Dentre as mais recentes ações da unidade especializada, está a apreensão de dois veículos do tipo caçamba de placas OCE 9731 - Juazeiro do Norte (CE) e OFF 2016 - Cabedelo (PB). Os veículos foram recolhidos para o pátio da sede da Polícia Ambiental de Mossoró por estarem sendo utilizados na prática de extração de minério irregular em áreas proibidas e sem licenciamento ambiental. Os veículos, bens e produtos apreendidos pelos policiais ficam retidos administrativamente à disposição da Justiça.

Crimes ambientais

Crimes contra a fauna: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.

Crimes contra a flora:
Destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção. Pena - detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Da Poluição:
Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora. Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Crimes contra o Ordenamento Urbano e o Patrimônio Cultural: Destruir, inutilizar ou deteriorar bem especialmente protegido por lei, ato administrativo ou decisão judicial; e arquivo, registro, museu, biblioteca, pinacoteca, instalação científica ou similar protegido por lei, ato administrativo ou decisão judicial. Pena - reclusão, de um a três anos, e multa.

Crimes contra a Administração Ambiental: Fazer o funcionário público afirmação falsa ou enganosa, omitir a verdade, sonegar informações ou dados técnico-científicos em procedimentos de autorização ou de licenciamento ambiental. Pena - reclusão, de um a três anos, e multa.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Minha linda praia de Tibau


Teus montes de areias multicores
Tuas veias d'agua das vertentes
Tuas praias vbrancas transluzentes
... Teus barraqueiros tão acolhedores

Tuas serestas, cantigas e cantores
Tuas sereias tão belas e atraentes
Tuas temporadas com tantas gentes
Teus amantes, amadas e amores

Tuas geléias doces que delícia!
Teus grutes feitos com perícia
Teu viçoso e verde coqueiral

Teu luau cantado ao som do pinho
São lembranças que guardo com carinho
De minha linda praia de Tibau

(Arnaud Carlos de Amorim)

Show de Osvaldo Montenegro em Mossoró

 Show de Osvaldo Montenegro em Mossoró, dia 02/12: Vc vai no site do cantor e escolhe as músicas q ele vai cantar.

QUEM É SYMARA TÂMARA

- Poetisa, cantora e compositora, Symara Tâmara nasceu em Natal, em 14 de fevereiro de 1983, mas reside há muitos anos em Mossoró. Formada em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, sua primeira publicação literária veio com o projeto Poema na Escola, desenvolvida pela Poetas e Prosadores de Mossoró (POEMA), juntamente com a Coleção Mossoroense - Fundação Vingt-un Rosado.
Symara começou na poesia com o trabalho sob o título O Zênite da Inspiração. Mas a literatura não a largou e, desde então, estava na preparação de outro livro de poemas, Entardecer, primeiro colocado na edição 2011 do Prêmio Fomento, da Prefeitura Municipal de Mossoró. "Alguns desses poemas escrevi logo depois da publicação do meu primeiro trabalho. Outros são mais recentes. Em breve, o livro estará sendo lançado", comenta, feliz, a nova acadêmica da Aflam.

SÓ em Tibau!

Mulher de aproximadamente 40 anos assaltou vários estabelecimentos comerciais na praia de Tibau/RN, ela conduzia uma moto Trax, e a polícia só consegui pegá-la proximo a cidade de Mossoró, pior que após a prisão e a recuperação dos objetos furtados a mesma desapareceu misteriosamente do carro da polícia juntamente com uma quantia de R$ 1500,00. SERÁ?

Acorda Tibau!!!!!

Realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) em parceria com a Prefeitura de Areia Branca, a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE) bateu o recorde de negócios dos últimos três anos entre as capacitações realizadas em todo o Estado. Durante a semana de capacitação, encerrada dia 11, os 392 participantes do evento atingiram a marca de R$ 9.982 em negócios, envolvendo os mais variados tipos de iniciativas empreendedoras.

PESQUISA


Tomar paracetamol em excesso pode ser fatal. O medicamento produz uma overdose difícil de ser detectada a tempo de evitar a morte, segundo pesquisa recente publicada no "British Journal of Clinical Pharmacology" pelo médico Kenneth Simpson. O pesquisador alerta que as overdoses costumam ocorrer quando as pessoas sentem dor e tomam repetidas doses de paracetamol a fim de aliviar os sintomas.
O organismo tem em si a cura de todas as doenças, e os remédios atrapalham e impedem que isso seja possível. Temos as superbactérias como prova.

ESPETÁCULO


Após se apresentar nos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco, o ator e bailarino Rodrigo Silbat (RN), contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Kaluss Vianna 2010, retorna ao Rio Grande do Norte para o encerramento da sua turnê com o espetáculo "Quer TC?". A apresentação será amanhã, 26, às 20h, no Barracão dos Clowns - Natal/RN. A obra artística expõe a associação entre a solidão e a procura de relações sexuais e afetivas por meio das salas de bate-papo e dos sites de relacionamento.

Mais um exemplo para Tibau

Não é só a falta de dinheiro que compromete a boa qualidade dos serviços prestados pela administração pública da cidade de Tibau/RN, iniciativas como essa, articulações e parcerias com empresas devem fazer parte dos que são pagos com o dinheiro público para administrar a cidade.

AREIA BRANCA - Iniciativa que tem por objetivo melhorar a qualificação profissional, diminuindo a evasão escolar e os problemas decorrentes da ociosidade dos jovens, está sendo implantado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Políticas Públicas da Juventude, o programa Aprendiz Legal.
O programa é uma parceria do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e Fundação Roberto Marinho, com o Executivo municipal.
O gerente da Juventude no município, Jocsã Cerqueira, explica que o programa visa a capacitação e inserção de jovens na faixa etária dos 14 aos 24 anos no mercado de trabalho, com base na Lei n° 10.097/00, Lei da Aprendizagem.
No Brasil o programa atende atualmente 30 mil jovens, já estando presente no estado do Rio Grande do Norte nas cidades de Natal e Mossoró. E agora, Areia Branca.
O gerente da Juventude Jocsã Cerqueira aproveita para convidar as empresas do município para participar de uma reunião que acontece nesta sexta-feira, 25, às 10h, na Secretaria de Assistência Social. "Na oportunidade será feita a apresentação do programa de Aprendizagem, como também o Aprendiz Legal", informa.
De acordo com Jocsã Cerqueira, a ideia central do programa, em nível local, é firmar parceria público/privada para fins de dar oportunidade aos jovens de ingressar no mercado de trabalho.
O programa Aprendiz Legal chega a Areia Branca para contribuir com a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade. O CIEE e a Fundação Roberto Marinho estão juntos nessa ação, oferecendo à empresa a oportunidade de formar um profissional alinhado com o mundo do trabalho.
A lei determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos, para capacitação profissional (prática e teórica), cumprindo cotas que variam de 5% a 15% do número de funcionários efetivos qualificados. É facultativa a contratação de aprendizes pelas microempresas e empresas de pequeno porte.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prefeitura de Limeira SP

Preso quadrilha
mulher e filhos do prefeito.
esses sim são CAFUÇU.
A campanha continua.
"Quem vota em cafuçu sempre toma no ......
Parabéns ao ministério público!

Pensse nisso!

Rir muito e com freqüência;
ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças;
merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros;
deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social;
saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu.
Isso é ter tido sucesso. Ralph Waldo Emerson.

Crianças escrevem cartinhas para Papai Noel dos Correios


Apesar de desejos simples de realizar muitas crianças não são atendidas.

Quanto custa o sorriso de uma criança neste Natal? Bem pouco. A prova disso é o conteúdo das cartinhas endereçadas ao Papai Noel dos Correios. Há 22 anos a campanha vem ajudando a realizar o sonho de muitas crianças em todo o país, mas algumas nunca foram contempladas.
Pensse nisso!

Ciúmes

A criatura humana é quase sempre causadora dos seus sofrimentos materiais e morais. Os sofrimentos materiais nem sempre dependem da vontade. Mas o orgulho ferido, a ambição frustrada, a ansiedade, a avareza, a inveja, o ciúme, todas as paixões, numa palavra, são torturas da alma. Tratemos especificamente do ciúme.
Fenômeno psicológico de insegurança, o ciúme é um desvio de comportamento afetivo. Quando não se tem uma autoestima equilibrada, não se acredita que alguém seja capaz de nos amar. E permanece-se em situação de infância psicológica. Quando alguém nos ama, duvidamos. Ficamos com o pé atrás, por acharmos que não merecemos. O indivíduo acaba por manter-se em aflição, por medo de perder a companhia. Diz o Espírito Joanna de Ângelis que esse tormento faz-se tão cruel, que se encarrega, inconscientemente, de afastar a outra pessoa, tornando-lhe a convivência insuportável, em face da geração de contínuos conflitos que o inseguro se permite. "A imaturidade psicológica daqueles que assim agem torna-se tão grave, que procura justificar o ciúme com o sal do amor, como se a afetividade tivesse qualquer tipo de necessidade de conflito, do sal da desconfiança", comenta a Benfeitora Espiritual.
Quando alguém lhe amar, creia. Às vezes o outro precisa justificar tanto, que até perde o sabor. Ter ciúme, vigiar o tempo todo não é amor, é tormento. Geralmente, sempre que confiamos no outro, o indivíduo responde positivamente. Todas as vezes que vigiamos, na primeira brecha o outro pode escapar; por que ninguém aguenta ficar o tempo todo sendo monitorado, cobrado, sufocado. Ninguém vigia sentimentos. Há pessoas que ao saírem na rua, o parceiro(a) tem que ficar olhando para o chão... Isso é um desrespeito.
Para o ciúme, o remédio é amar mais. A terapêutica da bondade juntamente com a psicoterapia especializada constituem elementos para a superação do ciúme. Mudar nossa paisagem mental e procurar adquirir o estado de plenitude. O amor é uma bênção; não, uma punição.

Operação Sinal Fechado


MP aponta Iberê e Wilma como membros de quadrilha

Juíza da 6ª Vara Criminal de Natal, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, atendeu promotores

Operação Sinal Fechado


MP aponta Iberê e Wilma como membros de quadrilha

Juíza da 6ª Vara Criminal de Natal, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, atendeu promotores

Cuidado!!!!!!!!

Aos poucos a política do Rio Grande do Norte vai ficando na dimensão do espelho “d’ água” de um vaso sanitário.
Precisamos dar a descarga e salvar nosso Rio Grande do Norte.
Boa parte da elite política potiguar, assentada na tradição oligárquica, no poder quase absoluto, cada dia tem menos a oferecer à sociedade e sobretudo ao cidadão comum.
O Ministério Público e setores de outras instituições dão bons exemplos de cidadania e zelo pela coisa pública. Por isso que tentam a todo custo manietá-la.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Numa ocasião, Sathya Sai sugeriu que, quando perguntassem sobre ele, respondessem cantando a seguinte canção:
OriginalTradução para o português
Love is my form 
Truth is my breath 
Bliss is my food
Amor é minha forma 
Verdade é minha respiração 
Felicidade é meu alimento
My life is my message 
Expansion is my life
Minha vida é minha mensagem 
Expansão é minha vida
No season for love 
No reason for love 
No birth, no death
Sem estação para o amor 
Sem motivo para o amor 
Sem nascimento, sem morte
Prema, Sathya, Ananda 
Shanti, Dharma, Ananda
Amor, Verdade, Bem-Aventurança 
Paz, Retidão, Alegria Transcendental
Shirdi Sai, Parthi Sai 
Prema Sai, Jay Jay (2x)
Shirdi Sai, Parthi Sai 
Prema Sai, Vitória Vitória! (2x)

Multiplicando o Amor


Sathya Sai Baba nasceu em 23 de novembro de 1926, numa pequena vila no sul da Índia, chamada Puttaparthi, no estado de Andhra Pradesh. Ele residiu lá até 24 de abril de 2011, onde recebeu durante mais de 80 anos milhares de visitantes do mundo inteiro em sua comunidade espiritual (ashram), chamada Prasanthi Nilayam, que significa "Morada da Paz Suprema" (shanti=paz, pra=suprema, nilayam=morada).

De um pequeno salão rústico onde se reuniam para cantar e aprender os ensinamentos sagrados, em sua juventude, hoje Puttaparthi conta com estação de trem e até aeroporto, para receber o fluxo surgido do crescente e incessante movimento de pessoas que, ao ouvir falar sobre Sai Baba, manifestavam a vontade de conhecê-lo pessoalmente.
Atualmente, Prasanthi Nilayam conta até com Planetário e Estúdio Digital, bem como um Estádio de Esportes, diversas residências, acomodações para os visitantes, refeitórios (ocidental e indiano), bem como o Templo principal, conhecido como Mandir, para a celebração de festividades, sendo também espaço para meditações e outras práticas espirituais.
Apesar de muitos se aproximarem por curiosidade, o ashram, onde vivia Sai Baba, não é um lugar turístico, e sim um local onde um grupo de pessoas está voltado para um objetivo comum, que é a obtenção da Paz Interior através de íntima comunhão com o sagrado, com o Divino. Visando a alcançar tal objetivo, busca-se colocar em prática as orientações de Sai Baba, tais como: silêncio, meditação, serviço altruísta, canto de nomes sagrados, autoquestionamento e amor incondicional.

Nos últimos anos, a quantidade de visitantes cresceu muito, tornando a simples visão de Sathya Sai um sinal de mérito. Nas festividades maiores, como o Natal, o Ano Novo, o Mahashivarathri e o Aniversário de Sai, conta-se aos milhares o número de hóspedes, aspirantes espirituais.
Os relatos de quem esteve lá são responsáveis por essa tendência de aumento continuar, por refletirem um ambiente de muito crescimento em autoconhecimento e experiências fraternas. Todavia, freqüentemente se recorda também do clima severo da Índia, que, com seu calor intenso, faz sofrer muitos peregrinos desavisados.
Nesse cenário estão presentes os maiores tesouros de Sathya Sai Baba: seus estudantes. Desde a educação infantil até o ensino superior, todas as instituições acadêmicas construídas ali trazem a grande marca da Educação Sathya Sai, centrada nos Valores Humanos em ação, e não meramente na memorização do conteúdo de livros.
O ser humano verdadeiramente educado é amoroso. Sathya Sai propõe, e os resultados confirmam, que trabalhar na raiz do problema é o meio de se resolvê-lo: cultivando o coração dos seres humanos, desde pequeninos, quando ainda estão em sua pureza original, ministrando a sabedoria da Unidade de toda a Vida. Estes irão, adiante, naturalmente multiplicar o amor recebido.

Larissa Rosado é escolhida parlamentar do ano

A deputada do PSB obteve 20 dos 31 votos dados pelos jornalistas que cobrem as notícias do legislativo estadual.

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) foi eleita hoje "Parlamentar do Ano", título concedido pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa.

A eleição, que já virou tradição nos finais de ano, envolve os jornalistas que cobrem as atividades parlamentares. 

Larissa Rosado obteve 20 dos 31 votos da eleição realizada nesta quarta-feira. 

Walter Alves (PMDB) conseguiu 9 votos e Agnelo Alves (PDT) apenas dois sufrágios.

A entrega da honraria ocorrerá na festa anual do Comitê de Imprensa Berilo Wanderley, no mês de dezembro.

Larissa Rosado cumpre seu terceiro mandato como deputada estadual.